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Porque AINDA devo ter uma LOJA VIRTUAL? – Escute o podcast

Por que ter uma loja Virtual, eis a questão! Embora ainda a nossa economia esteja na corda bamba, muitos brasileiros tentam driblar os humores da nossa crise do jeito “que dá”. Mesmo quando o assunto é economizar, a contrapartida é “ganhar uma renda extra”. Desde o final de 2015, onde o desemprego chegou pela primeira vez aos 11 Mi e um recesso para lá de Bagdá, muitas pessoas decidiam vender pela internet de alguma maneira: Com um e-commerce, com lojas virtuais, nas redes sociais, no whatsapp, enfim por onde fosse. O problema é que a maioria destas pessoas logo percebeu que não era tão fácil, e com a concorrência a full, deixaram de lado todo esse sonho de ser um milionário da internet. Para mostrar que nem tudo é tragédia, deixo alguns motivos para te mostrar que ainda sim, É POSSÍVEL TER A SUA LOJA VIRTUAL e realizar seu sonho. Acompanhe:

#Os números não mentem

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Mas nem para todos isso foi uma tragédia, segundo o Webshoppers deste ano, o E-commerce faturou R$44,4 bilhões, tendo um crescimento nominal de 7,4%. Em outras palavras, 48 milhões de consumidores fizeram pelo menos uma compra virtual em 2016, e por incrível que pareça quem mais consumiu foram famílias com renda de até R$ 3.000 reais. Não estamos tão mal assim, não é? Então este é o motivo número 1 para você ainda ter uma loja virtual.

#Planejamento e estratégia alinhados são demais!

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Segundo o SEBRAE, um dos maiores motivos pelo qual as empresas fecham é a falta do planejamento, e isso não é segredo para ninguém. Então acho que se um projeto tem um ótimo planejamento, NADA pode dar errado, concorda? Errado, o planejamento é muito importante sim, diria uns 80% do seu projeto, contudo, a estratégia deve sempre estar entrelaçada com ele, uma vez que de nada adianta ter um objetivo e não conseguir realizar estratégias para que ele aconteça.
Portanto, quando for colocar seu plano em ação leve em consideração estudos de mercado, suas personas, a jornada de compra e coloque tudo no mix de marketing ou outras estratégias como o Inbound Marketing. Parece difícil? Mas não é. Com um pouco de leitura e muito bom senso, este é o segundo motivo pelo qual você ainda deve acreditar nas vendas online. Afinal tudo depende de você!

#Ser diferente é ser inovador também!

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De nada adianta montar uma loja de roupas ou calçados sem nenhum diferencial, ou nicho específico de clientes. Essas lojas têm a rodo e competir com quem já está no mercado sem um diferencial é dar um tiro no pé. Por isso, antes de partir para a ação, faça um estudo do que você é capaz de suportar, por exemplo, frete grátis, um lucro menor, dando mais desconto, entrega rápida em sua região, cupons descontos, brindes, etc. Lembre-se que você também é consumidor, então pense como eles. Entenda que você deve ser diferente mesmo vendendo o mesmo produto. Afinal todas as pessoas têm necessidades e desejos e você está lá para abastecer este problema. Este é o motivo número 3 para você montar seu negócio online e ter uma loja virtual.

#Compras pelo celular, o que dizer?

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Falando de compras via celular e dispositivos móveis, 21,5% das transações on-line foram realizadas via dispositivos móveis. Em 2015, o share do m-commerce foi de 12%. (webshoppers/ebit). Segundo Pedro Guasti, CEO da Ebit,

“AS COMPRAS VIA DISPOSITIVOS MÓVEIS FORAM IMPORTANTES PARA O AUMENTO DAS VENDAS NO BRASIL EM 2016. MUITOS CONSUMIDORES, QUE NÃO TINHAM ACESSO À INTERNET, REALIZARAM NO ANO PASSADO A SUA PRIMEIRA COMPRA UTILIZANDO O SMARTPHONE. EM OUTROS PAÍSES DO BRICS, COMO CHINA E ÍNDIA, ESSE FENÔMENO PODE SER CONSTATADO COM AINDA MAIS INTENSIDADE. ”

Já para o Brasil a promessa de 2017 devido à queda das vendas de PC´s e laptops e o aumento das vendas de smartphones, indicam que TER UMA LOJA VIRTUAL não basta, quem apostar nas vendas via mobile, com certeza irá ganhar e muito. Levando em consideração que verificamos nossos celulares mais de 150 vezes por dia, toda essa informação nos leva a acreditar que as vendas via DISPOSITIVOS MÓVEIS são mais do que óbvias, são uma realidade e este é meu motivo número 4 para acreditar que AINDA é possível ganhar com uma loja virtual.

#Saiba estar online

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Outra situação que se repete e muito no caso da sobrevivência das lojas online é saber estar na internet, nas redes sociais, seja qual for o canal pelo qual você está vendendo e divulgando.
A ideia de que tudo é grátis é bem errado e se você pensa que sendo grátis é que vai bombar, é engano ao extremo.
Nada na vida funciona assim, para você ter e crescer, você tem que investir, principalmente em tempo e dinheiro. Quer dizer em conteúdo, em segmentação, na criação da sua persona, em planejamento e estratégias, em informação. Se você não levou nada disso em conta anteriormente ou agora, este é o motivo de número 5 para afirmar que SIM, É POSSÍVEL você AINDA ganhar com uma loja virtual. Investindo de maneira certa é um retorno garantido

#Negociação é tudo, sempre!

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Vendedor que é vendedor sabe que a negociação é o pão de cada dia. Saber negociar com seus clientes, seja no comércio tradicional ou no online é essencial para seu retorno. Caso contrário a conversão não ocorre. Logicamente que você não precisa dar seus produtos, nem tudo é dinheiro. A negociação pode se dar com tipo de pagamento (parcelado), desconto à vista, frete grátis, cupom desconto para nova compra, um brinde, uma informação, ou uma simples atenção e dedicação ao cliente. Entenda que se você souber negociar, com certeza a sua loja virtual será um sucesso. Este é meu motivo número 6 para ter uma loja virtual Facíleme, já!

#Crossborder, uma maneira de ganhar da Economia!

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Embora o câmbio não esteja muito favorável para nossa moeda, este pode ser sim um diferencial para seus negócios online. Oferecer seus produtos para compradores internacionais, pode sim ser a grande sacada. Mas antes disso, se assessore com um especialista, recomendamos o SEBRAE, que pode te dar todas as informações necessárias para isso. Além disso saiba que existem incentivos governamentais para este tipo de ação. Afinal, moedas como o dólar podem estar em alta, porém tem dois lados. Este é meu motivo número 7 para você AINDA acreditar na sua loja virtual.

#Está com medo? Peça ajuda

ter uma loja online peça ajuda

Se você está ainda com medo ou não sabe por onde começar a criação da sua loja virtual, fale conosco. Podemos te ajudar desde a criação até a divulgação, para isso entre em contato com o suporte (criação de loja) via Skype: wv_facileme, telefone: 11-5531-1779 ou e-mail: atendimento@facileme.com.br
E ainda veja mais este trecho:

“O AUMENTO DAS VENDAS EM LOJAS VIRTUAIS NO PAÍS TAMBÉM SE DEVE AOS NOVOS HÁBITOS DE CONSUMO DA POPULAÇÃO. A MIGRAÇÃO DAS COMPRAS DO VAREJO FÍSICO PARA O COMÉRCIO ELETRÔNICO É FATOR QUE CONTRIBUIRÁ PARA AUMENTO DAS VENDAS. ESTIMAMOS QUE EM 2017 AS VENDAS DO E-COMMERCE REPRESENTARÃO CERCA DE 4,3% DAS VENDAS DO VAREJO NO BRASIL, ANTE 3,8% EM 2016.” – André Dias , COO da Ebit

Ajuda e incentivos existem, basta procurar. Você não está só e este é meu motivo número 8 para você AINDA ter uma  loja virtual, acreditar e vender online.
Crie sua loja Facíleme agora e tenha muito sucesso. Ele depende somente de você!

Quer vender online?

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