Como vender perfumes e cosméticos na Internet?

Segundo dados do webshoppers 2017, uma das categorias campeãs em vendas sem dúvida foram os artigos voltados para saúde, cosméticos e perfumaria com:

12 %

Pedidos Feitos

4.8 %

Volume de faturamento

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Segundo dados do webshoppers 2017, uma das categorias campeãs em vendas sem dúvida foram os artigos voltados para saúde, cosméticos e perfumaria. Com 12% dos pedidos feitos e 4,8% em volume de faturamento, ou seja, mais de 5 bilhões no período que chegou ao total de 47,7%.

Então para você que quer vender produtos neste nicho a recomendação é: COMECE AGORA! Nós vamos de dar algumas dicas para que o seu negócio seja um sucesso. Vamos lá?

1 – Formando o seu negócio


Para quem nunca teve um negócio e online e precisa começar do zero, primeiramente deverá fundamentar seu negócio. O primeiro passo é pesquisar o máximo de informações, para entender alguns critérios que a sua empresa deverá ter. Por exemplo revender produtos próprios ou revenda de marcas variadas.

Informações como dos custos, gastos ou possíveis perdas, comissões a receber, formas de pagamento e recebimento, por exemplo. Além disso, você deverá entender seu processo de logística e entrega, fluxo de caixa e financeiro, divulgação, etc.

Por isso entender cada conceito é essencial para esquematizar seu negócio em todas as etapas. Existe um modelo para formatação do seu negócio chamado canvas, ele pode ser de grande ajuda neste primeiro momento. Pesquise sobre isso!

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2 – Entenda o quê vender e para quem

 

Como na internet tem muitas revendas de cosmético, você deve de pensar – Não tem espaço para mim! – Mas sempre tem, não se preocupe e você vai conseguir ter o que chamamos de diferencial.

Para isso a ordem para quem quer vender pela internet é segmentação. Para isso apoie-se na pesquisa, pois definir para quem e o que vai vender é primordial. Você deverá criar a Persona, que nada mais é do que uma personagem fictícia que tem as características do seu possível cliente.

Na internet vários geradores de personas, faça o teste e veja quais são as características do seu consumidor.

O próximo passo é entender o quê oferecer. Para tal sempre se faça a seguinte pergunta: O que o seu cliente ganha comprando seu produto? Por que ele nunca deixaria de comprá-lo? Busque por meio de palavras-chave no Google Trends o que está em voga, e certifique-se de estar no caminho certo.

3 – Como eu sei quanto ganho?

 

Confundir o fluxo de caixa com o Lucro, via de regra para quem está começando é supernormal. O que você deve entender é que os resultados de venda do dia a dia não significa Lucro, isso nada mais é do que um fluxo de caixa para você manter seu negócio funcionando.

É um ganho que de jeito nenhum poderá ser gasto na sua totalidade, pois você vai precisa dele para as movimentações futuras. Portanto, para sabermos quanto de lucro temos, utilizaremos os resultados de crédito e débito muito bem explicados pelo seu contador que vai entregar o resultado do mês e assim você terá uma ideia dos ganhos.

Ele vai explicar a diferença do que você ganhou com o que você gastou. Entenda também que TODO NEGÓCIO tem um período de maturação, e tanto para o digital quanto para o físico pode varias de 6 a 12 meses. Planeje-se!

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4 – Procure o melhor retorno.


Este tipo de produto, na maioria, trata de revenda, portanto pesquise marcas e negocie da melhor maneira possível os pagamentos. Tome cuidado para não estender demais e ter que recorrer a crédito no banco, isso acaba com qualquer lucro. Se você não faz ideia do que é isso, busque ajuda de pessoas experientes na área, como o SEBRAE, antes até mesmo de começar seu negócio.

5 – Criar sua loja online: por onde começar?

 

Assim que definido o seu negócio, o seguinte passo é construir a sua loja e identidade digital. Neste quesito se você não tem muito conhecimento, sempre procure um aplicativo simples e rápido, para que você tenha tempo de gerenciá-lo sem ter que fazer cursos ou ficar tempo com muitos tutoriais.

No mercado digital tem bastante opção, mas considerando preço, opções ilimitadas e facilidade em manusear e criar sua loja virtual, consulte o Facíleme Social Commerce, que tem imagens ilimitadas, cadastro de produtos ilimitados, não precisa de host adicional, e nem grandes conhecimentos de programação, além de ser barata e funcionar no Facebook e na web.

Cuide também da criação visual. Utilize fotos em altíssima resolução, geralmente no site dos produtos revendidos tem várias opções, caso contrário peça ao seu fornecedor. Não negligencie também o design de Capas, banners, posts e artigos. Para isso tem duas opções: contratar algum profissional ou empresa que te auxilie, ou você poderá utilizar ferramentas como o canva ou o fotor, eles podem ser de grande ajuda no começo.

Para dar aquele up nas redes sociais, participe de grupos e ganhe a confiança do seu público atuando de maneira participativa, nunca vendendo nada! Seja paciente, criar relacionamento não é fácil, vá aos poucos. Outra forma só que mais invasiva é entrar em contato inbox, oferecendo alguma alternativa de uso, um vídeo ou similar. Nunca, nunca venda diretamente!

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6 – Como divulgar e vender


Se está começando do zero, comece pelo Facebook e o Instagram. Use muitas fotos e comece dando dicas de maquiagens e utilização dos seus perfumes durante o dia. Insira pessoas utilizando o produto e se puder, dando recomendação da sua loja. Na sequência, faça um blog para alavancar ajuda nas buscas do Google (trabalhando o conteúdo e seu SEO), use o Google Business, ou ainda peça ajuda de grupos ou parceiros nessa mesma rede social (troca ou posts patrocinados).

No caso das postagens do Facebook, você DEVERÁ impulsionar a sua página para que muitas pessoas conheçam seu negócio, curtam e virem seus clientes, pois somente assim todos os seus contatos e outros que você especificar, receberão todas as suas postagens, pagas ou não. O Facebook só entregará todas as postagens ao seu público completo se fizer isso, do contrário o percentual de recebimento será muito baixo. Reserve um valor de R$ 60,00 por mês para o começo, só para impulsionar a sua página. Crie um grupo no Whatsapp e entregue mais valor do seu produto, dando dicas de como usar, ofertas, etc. Use e abuse da criatividade para chamar o seu cliente.

7 – O diferente vende!

 

Como mencionado antes, busque um diferencial pois só assim a sua loja se tornará única, deve ser algo realmente primoroso que chame a atenção do público, poderá ser um Bônus, um desconto, um prêmio, uma forma diferenciada de pagamento, um cupom desconto futuro, amostras grátis, maquiagem na hora, outros serviços, tudo o que impulsione as suas vendas. Use e abuse da sua criatividade. Só sobrevive quem se adapta as mudança, então fique de olho!

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8 – Cuidados importantes:

Se as vendas estão difíceis, não hesite em perguntar às pessoas o que elas mais querem, em TODOS OS CANAIS DIGITAIS. Ofereça algum brinde para quem responder, pode ser um desconto.

Separe pelo menos 2 horas por dia para seu negócio online e distribua esse tempo em pesquisa, conteúdo,divulgação, atendimento, vendas e melhorias.

Seja escalonável: Reserve um valor para sua divulgação e quando tiver retorno, invista o dobro e terá o dobro de resultados. Vá com fé!

Parcerias com outros negócios ou blogueiros sempre está de ótimo tamanho, essas pessoas sabem influenciar e você sabe negociar. Se você for youtuber, então intensifique a utilização dos produtos que vende, use e apareça.

Tenha sempre em mente algumas opções no caso de possíveis devoluções, seja nas datas, passagens ou nos lugares de preferência.

Seja gentil e atencioso com o seu cliente, pois é ele quem está comprando e acreditando em você. Se ele acreditou é porque está com a razão, não é?

9 – Não Vacile!

  • Mostre as opções para cada tipo de pele, para cada momento do dia, etc;

  • Prefira provedores e parceiros de qualidade, assim você evita problemas;

  • Quanto mais falar sobre o produto, melhor. Então foco na descrição do produto ena divulgação boca a boca.;

  • Faça várias promoções e sempre leve em consideração as preferências do seu público, para isso pesquise!;

  • Faça fotos com pessoas utilizando o produto e peça recomendações

  • Para maquiagem faça vídeos de como se maquiar e utilizar o produto

  • Mostre as opções para cada tipo de pele, para cada momento do dia, etc;

  • Separe por categorias específicas;

  • Fale uma linguagem que o cliente entende, principalmente quando falamos de essência, cheiro, fragrância

  • Deixe em destaque algumas características relevantes, como se é a prova d`água, se tem efeito matte, período de duração (12 horas), etc

  • Se for vender perfumes é importante deixar se são Perfum ou Eau Toilette;

  • Coloque dicas de como fixar melhor a maquiagem e utilizar o produto

  • Coloque dicas de como fixar melhor a maquiagem e utilizar o produto

  • Apreça nas redes sociais e coloque o link dos produtos em todas as descrições.

Quer vender suas bijuterias e acessórios na internet? Faça como mais de 70 mil pessoas e comece agora seu negócio. Precisa de ajuda? Fale com a gente e entenda que vender roupas pela internet pode ser o negócio da sua vida!

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Experimente vender com a loja virtual do Facíleme

Como vender perfumes e cosméticos na Internet?

Segundo dados do webshoppers 2017, uma das categorias campeãs em vendas sem dúvida foram os artigos voltados para saúde, cosméticos e perfumaria com:

12 %

Pedidos Feitos

4.8 %

Volume de faturamento

I am text block. Click edit button to change this text. 

Segundo dados do webshoppers 2017, uma das categorias campeãs em vendas sem dúvida foram os artigos voltados para saúde, cosméticos e perfumaria. Com 12% dos pedidos feitos e 4,8% em volume de faturamento, ou seja, mais de 5 bilhões no período que chegou ao total de 47,7%.

Então para você que quer vender produtos neste nicho a recomendação é: COMECE AGORA! Nós vamos de dar algumas dicas para que o seu negócio seja um sucesso. Vamos lá?

1 – Formando o seu negócio


Para quem nunca teve um negócio e online e precisa começar do zero, primeiramente deverá fundamentar seu negócio. O primeiro passo é pesquisar o máximo de informações, para entender alguns critérios que a sua empresa deverá ter. Por exemplo revender produtos próprios ou revenda de marcas variadas.

Informações como dos custos, gastos ou possíveis perdas, comissões a receber, formas de pagamento e recebimento, por exemplo.

Além disso, você deverá entender seu processo de logística e entrega, fluxo de caixa e financeiro, divulgação, etc. Por isso entender cada conceito é essencial para esquematizar seu negócio em todas as etapas.

Existe um modelo para formatação do seu negócio chamado canvas, ele pode ser de grande ajuda neste primeiro momento. Pesquise sobre isso!

2 – Entenda o quê vender e para quem

Como na internet tem muitas revendas de cosmético, você deve de pensar – Não tem espaço para mim! – Mas sempre tem, não se preocupe e você vai conseguir ter o que chamamos de diferencial.

Para isso a ordem para quem quer vender pela internet é segmentação. Para isso apoie-se na pesquisa, pois definir para quem e o que vai vender é primordial. Você deverá criar a Persona, que nada mais é do que uma personagem fictícia que tem as características do seu possível cliente. Na internet vários geradores de personas, faça o teste e veja quais são as características do seu consumidor.

O próximo passo é entender o quê oferecer. Para tal sempre se faça a seguinte pergunta: O que o seu cliente ganha comprando seu produto? Por que ele nunca deixaria de comprá-lo? Busque por meio de palavras-chave no Google Trends o que está em voga, e certifique-se de estar no caminho certo.

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3 – Como eu sei quanto ganho?


Confundir o fluxo de caixa com o Lucro, via de regra para quem está começando é supernormal. O que você deve entender é que os resultados de venda do dia a dia não significa Lucro, isso nada mais é do que um fluxo de caixa para você manter seu negócio funcionando.

É um ganho que de jeito nenhum poderá ser gasto na sua totalidade, pois você vai precisa dele para as movimentações futuras. Portanto, para sabermos quanto de lucro temos, utilizaremos os resultados de crédito e débito muito bem explicados pelo seu contador que vai entregar o resultado do mês e assim você terá uma ideia dos ganhos.

Ele vai explicar a diferença do que você ganhou com o que você gastou. Entenda também que TODO NEGÓCIO tem um período de maturação, e tanto para o digital quanto para o físico pode varias de 6 a 12 meses. Planeje-se!

4 – Procure o melhor retorno.

 

Este tipo de produto, na maioria, trata de revenda, portanto pesquise marcas e negocie da melhor maneira possível os pagamentos. Tome cuidado para não estender demais e ter que recorrer a crédito no banco, isso acaba com qualquer lucro. Se você não faz ideia do que é isso, busque ajuda de pessoas experientes na área, como o SEBRAE, antes até mesmo de começar seu negócio.

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5 – Criar sua loja online: por onde começar?


Assim que definido o seu negócio, o seguinte passo é construir a sua loja e identidade digital. Neste quesito se você não tem muito conhecimento, sempre procure um aplicativo simples e rápido, para que você tenha tempo de gerenciá-lo sem ter que fazer cursos ou ficar tempo com muitos tutoriais.

No mercado digital tem bastante opção, mas considerando preço, opções ilimitadas e facilidade em manusear e criar sua loja virtual, consulte o Facíleme Social Commerce, que tem imagens ilimitadas, cadastro de produtos ilimitados, não precisa de host adicional, e nem grandes conhecimentos de programação, além de ser barata e funcionar no Facebook e na web.

Cuide também da criação visual. Utilize fotos em altíssima resolução, geralmente no site dos produtos revendidos tem várias opções, caso contrário peça ao seu fornecedor. Não negligencie também o design de Capas, banners, posts e artigos.

Para isso tem duas opções: contratar algum profissional ou empresa que te auxilie, ou você poderá utilizar ferramentas como o canva ou o fotor, eles podem ser de grande ajuda no começo. Para dar aquele up nas redes sociais, participe de grupos e ganhe a confiança do seu público atuando de maneira participativa, nunca vendendo nada! Seja paciente, criar relacionamento não é fácil, vá aos poucos. Outra forma só que mais invasiva é entrar em contato inbox, oferecendo alguma alternativa de uso, um vídeo ou similar. Nunca, nunca venda diretamente!

6 – Como divulgar e vender

 

Se está começando do zero, comece pelo Facebook e o Instagram. Use muitas fotos e comece dando dicas de maquiagens e utilização dos seus perfumes durante o dia. Insira pessoas utilizando o produto e se puder, dando recomendação da sua loja.

Na sequência, faça um blog para alavancar ajuda nas buscas do Google (trabalhando o conteúdo e seu SEO), use o Google Business, ou ainda peça ajuda de grupos ou parceiros nessa mesma rede social (troca ou posts patrocinados).

No caso das postagens do Facebook, você DEVERÁ impulsionar a sua página para que muitas pessoas conheçam seu negócio, curtam e virem seus clientes, pois somente assim todos os seus contatos e outros que você especificar, receberão todas as suas postagens, pagas ou não. O Facebook só entregará todas as postagens ao seu público completo se fizer isso, do contrário o percentual de recebimento será muito baixo.

Reserve um valor de R$ 60,00 por mês para o começo, só para impulsionar a sua página. Crie um grupo no Whatsapp e entregue mais valor do seu produto, dando dicas de como usar, ofertas, etc. Use e abuse da criatividade para chamar o seu cliente.

7 – O diferente vende!

Como mencionado antes, busque um diferencial pois só assim a sua loja se tornará única, deve ser algo realmente primoroso que chame a atenção do público, poderá ser um Bônus, um desconto, um prêmio, uma forma diferenciada de pagamento, um cupom desconto futuro, amostras grátis, maquiagem na hora, outros serviços, tudo o que impulsione as suas vendas. Use e abuse da sua criatividade. Só sobrevive quem se adapta as mudança, então fique de olho!

8 – Cuidados importantes:

Se as vendas estão difíceis, não hesite em perguntar às pessoas o que elas mais querem, em TODOS OS CANAIS DIGITAIS. Ofereça algum brinde para quem responder, pode ser um desconto.

Separe pelo menos 2 horas por dia para seu negócio online e distribua esse tempo em pesquisa, conteúdo,divulgação, atendimento, vendas e melhorias.

Seja escalonável: Reserve um valor para sua divulgação e quando tiver retorno, invista o dobro e terá o dobro de resultados. Vá com fé!

Parcerias com outros negócios ou blogueiros sempre está de ótimo tamanho, essas pessoas sabem influenciar e você sabe negociar. Se você for youtuber, então intensifique a utilização dos produtos que vende, use e apareça.

Tenha sempre em mente algumas opções no caso de possíveis devoluções, seja nas datas, passagens ou nos lugares de preferência.

Seja gentil e atencioso com o seu cliente, pois é ele quem está comprando e acreditando em você. Se ele acreditou é porque está com a razão, não é?

9 – Não Vacile!

  • Mostre as opções para cada tipo de pele, para cada momento do dia, etc;

  • Prefira provedores e parceiros de qualidade, assim você evita problemas;

  • Quanto mais falar sobre o produto, melhor. Então foco na descrição do produto ena divulgação boca a boca.

  • Faça várias promoções e sempre leve em consideração as preferências do seu público, para isso pesquise!

  • Faça fotos com pessoas utilizando o produto e peça recomendações

  • Para maquiagem faça vídeos de como se maquiar e utilizar o produto

  • Separe por categorias específicas

  • Fale uma linguagem que o cliente entende, principalmente quando falamos de essência, cheiro, fragrância

  • Deixe em destaque algumas características relevantes, como se é a prova d`água, se tem efeito matte, período de duração (12 horas), etc

  • Se for vender perfumes é importante deixar se são Perfum ou Eau Toilette

  • Coloque dicas de como fixar melhor a maquiagem e utilizar o produto

  • Invista na divulgação com uma vitrine linda e funcional. Capriche nas imagens.

  • Apreça nas redes sociais e coloque o link dos produtos em todas as descrições.

Quer vender perfumes e cosméticos na internet? Faça como mais de 70 mil pessoas e comece agora seu negócio. Precisa de ajuda? Fale com a gente e entenda que vender roupas pela internet pode ser o negócio da sua vida!

Experimente vender com a loja virtual do Facíleme

Como vender perfumes e cosméticos na Internet?

O webshoppers/e-bit acusou que no ano de 2017

Volume de pedidos

12%

Vendas

4,8%

Segundo dados do webshoppers 2017, uma das categorias campeãs em vendas sem dúvida foram os artigos voltados para saúde, cosméticos e perfumaria. Com 12% dos pedidos feitos e 4,8% em volume de faturamento, ou seja, mais de 5 bilhões no período que chegou ao total de 47,7%. Então para você que quer vender produtos neste nicho a recomendação é: COMECE AGORA! Nós vamos de dar algumas dicas para que o seu negócio seja um sucesso. Vamos lá?

1 – Formando o seu negócio

 

Para quem nunca teve um negócio e online e precisa começar do zero, primeiramente deverá fundamentar seu negócio. O primeiro passo é pesquisar o máximo de informações, para entender alguns critérios que a sua empresa deverá ter. Por exemplo revender produtos próprios ou revenda de marcas variadas.

Informações como dos custos, gastos ou possíveis perdas, comissões a receber, formas de pagamento e recebimento, por exemplo. Além disso, você deverá entender seu processo de logística e entrega, fluxo de caixa e financeiro, divulgação, etc. Por isso entender cada conceito é essencial para esquematizar seu negócio em todas as etapas. Existe um modelo para formatação do seu negócio chamado canvas, ele pode ser de grande ajuda neste primeiro momento. Pesquise sobre isso!

Para quem nunca teve um negócio e online e precisa começar do zero, primeiramente deverá fundamentar seu negócio. O primeiro passo é pesquisar o máximo de informações, para entender alguns critérios que a sua empresa deverá ter. Por exemplo revender produtos próprios ou revenda de marcas variadas.

2 – Entenda o quê vender e para quem

 

Como na internet tem muitas revendas de cosmético, você deve de pensar – Não tem espaço para mim! – Mas sempre tem, não se preocupe e você vai conseguir ter o que chamamos de diferencial. Para isso a ordem para quem quer vender pela internet é segmentação. Para isso apoie-se na pesquisa, pois definir para quem e o que vai vender é primordial. Você deverá criar a Persona, que nada mais é do que uma personagem fictícia que tem as características do seu possível cliente. Na internet vários geradores de personas, faça o teste e veja quais são as características do seu consumidor. O próximo passo é entender o quê oferecer. Para tal sempre se faça a seguinte pergunta: O que o seu cliente ganha comprando seu produto? Por que ele nunca deixaria de comprá-lo? Busque por meio de palavras-chave no Google Trends o que está em voga, e certifique-se de estar no caminho certo.

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3 – Como eu sei quanto ganho?


Confundir o fluxo de caixa com o Lucro, via de regra para quem está começando é supernormal.

O que você deve entender é que os resultados de venda do dia a dia não significa Lucro, isso nada mais é do que um fluxo de caixa para você manter seu negócio funcionando. É um ganho que de jeito nenhum poderá ser gasto na sua totalidade, pois você vai precisa dele para as movimentações futuras. Portanto, para sabermos quanto de lucro temos, utilizaremos os resultados de crédito e débito muito bem explicados pelo seu contador que vai entregar o resultado do mês e assim você terá uma ideia dos ganhos. Ele vai explicar a diferença do que você ganhou com o que você gastou.

Entenda também que TODO NEGÓCIO tem um período de maturação, e tanto para o digital quanto para o físico pode varias de 6 a 12 meses. Planeje-se!

4 – Procure o melhor retorno.


Este tipo de produto, na maioria, trata de revenda, portanto pesquise marcas e negocie da melhor maneira possível os pagamentos. Tome cuidado para não estender demais e ter que recorrer a crédito no banco, isso acaba com qualquer lucro. Se você não faz ideia do que é isso, busque ajuda de pessoas experientes na área, como o SEBRAE, antes até mesmo de começar seu negócio.

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5 – Criar sua loja online: por onde começar?


Assim que definido o seu negócio, o seguinte passo é construir a sua loja e identidade digital. Neste quesito se você não tem muito conhecimento, sempre procure um aplicativo simples e rápido, para que você tenha tempo de gerenciá-lo sem ter que fazer cursos ou ficar tempo com muitos tutoriais.

No mercado digital tem bastante opção, mas considerando preço, opções ilimitadas e facilidade em manusear e criar sua loja virtual, consulte o Facíleme Social Commerce, que tem imagens ilimitadas, cadastro de produtos ilimitados, não precisa de host adicional, e nem grandes conhecimentos de programação, além de ser barata e funcionar no Facebook e na web.

Cuide também da criação visual. Utilize fotos em altíssima resolução, geralmente no site dos produtos revendidos tem várias opções, caso contrário peça ao seu fornecedor. Não negligencie também o design de Capas, banners, posts e artigos. Para isso tem duas opções: contratar algum profissional ou empresa que te auxilie, ou você poderá utilizar ferramentas como o canva ou o fotor, eles podem ser de grande ajuda no começo.

Para dar aquele up nas redes sociais, participe de grupos e ganhe a confiança do seu público atuando de maneira participativa, nunca vendendo nada! Seja paciente, criar relacionamento não é fácil, vá aos poucos. Outra forma só que mais invasiva é entrar em contato inbox, oferecendo alguma alternativa de uso, um vídeo ou similar. Nunca, nunca venda diretamente!

6 – Como divulgar e vender

 

Se está começando do zero, comece pelo Facebook e o Instagram. Use muitas fotos e comece dando dicas de maquiagens e utilização dos seus perfumes durante o dia. Insira pessoas utilizando o produto e se puder, dando recomendação da sua loja. Na sequência, faça um blog para alavancar ajuda nas buscas do Google (trabalhando o conteúdo e seu SEO), use o Google Business, ou ainda peça ajuda de grupos ou parceiros nessa mesma rede social (troca ou posts patrocinados).

No caso das postagens do Facebook, você DEVERÁ impulsionar a sua página para que muitas pessoas conheçam seu negócio, curtam e virem seus clientes, pois somente assim todos os seus contatos e outros que você especificar, receberão todas as suas postagens, pagas ou não. O Facebook só entregará todas as postagens ao seu público completo se fizer isso, do contrário o percentual de recebimento será muito baixo. Reserve um valor de R$ 60,00 por mês para o começo, só para impulsionar a sua página. Crie um grupo no Whatsapp e entregue mais valor do seu produto, dando dicas de como usar, ofertas, etc. Use e abuse da criatividade para chamar o seu cliente.

7 – O diferente vende!


Como mencionado antes, busque um diferencial pois só assim a sua loja se tornará única, deve ser algo realmente primoroso que chame a atenção do público, poderá ser um Bônus, um desconto, um prêmio, uma forma diferenciada de pagamento, um cupom desconto futuro, amostras grátis, maquiagem na hora, outros serviços, tudo o que impulsione as suas vendas. Use e abuse da sua criatividade. Só sobrevive quem se adapta as mudança, então fique de olho!

8 – Cuidados importantes:Dicas para vender muito mais!

Se as vendas estão difíceis, não hesite em perguntar às pessoas o que elas mais querem, em TODOS OS CANAIS DIGITAIS. Ofereça algum brinde para quem responder, pode ser um desconto.

Separe pelo menos 2 horas por dia para seu negócio online e distribua esse tempo em pesquisa, conteúdo,divulgação, atendimento, vendas e melhorias.

Seja escalonável: Reserve um valor para sua divulgação e quando tiver retorno, invista o dobro e terá o dobro de resultados. Vá com fé!

Parcerias com outros negócios ou blogueiros sempre está de ótimo tamanho, essas pessoas sabem influenciar e você sabe negociar. Se você for youtuber, então intensifique a utilização dos produtos que vende, use e apareça.

Tenha sempre em mente algumas opções no caso de possíveis devoluções, seja nas datas, passagens ou nos lugares de preferência.

Seja gentil e atencioso com o seu cliente, pois é ele quem está comprando e acreditando em você. Se ele acreditou é porque está com a razão, não é?

9 – Não Vacile!

  • Mostre as opções para cada tipo de pele, para cada momento do dia, etc;

  • Prefira provedores e parceiros de qualidade, assim você evita problemas;

  • Quanto mais falar sobre o produto, melhor. Então foco na descrição do produto ena divulgação boca a boca.

  • Faça várias promoções e sempre leve em consideração as preferências do seu público, para isso pesquise!

  • Faça fotos com pessoas utilizando o produto e peça recomendações

  • Para maquiagem faça vídeos de como se maquiar e utilizar o produto

  • Separe por categorias específicas

  • Fale uma linguagem que o cliente entende, principalmente quando falamos de essência, cheiro, fragrância

  • Deixe em destaque algumas características relevantes, como se é a prova d`água, se tem efeito matte, período de duração (12 horas), etc

  • Se for vender perfumes é importante deixar se são Perfum ou Eau Toilette

  • Coloque dicas de como fixar melhor a maquiagem e utilizar o produto

  • Invista na divulgação com uma vitrine linda e funcional. Capriche nas imagens.

  • Apreça nas redes sociais e coloque o link dos produtos em todas as descrições.

Quer vender perfumes e cosméticos na internet? Faça como mais de 70 mil pessoas e comece agora seu negócio. Precisa de ajuda? Fale com a gente e entenda que vender roupas pela internet pode ser o negócio da sua vida!

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