Como vender bijuterias e acessórios na Internet?

O webshoppers/e-bit acusou que no ano de 2017

14.8 %

Volume de PEDIDOS

6.4 %

vendas

Assim como os itens de vestuários bijuterias e acessórios também são os itens mais ofertados em lojas virtuais de todos os tipos e tamanhos. O webshoppers/e-bit acusou que no ano de 2017, 14,8% do volume de pedidos e  das vendas foram em virtude destes produtos. Mas, diante de tantas ofertas como ter sucesso e começar uma loja virtual para estes produtos? Veja as dicas que separamos para vocês vender bijuterias e acessórios na internet.

Definindo um modelo


Antes de começar a montar sua loja e sair vendendo, você deverá fundamentar seu negócio. Para começo o primeiro passo é pesquisar o máximo de informações, desde a concepção do seu negócio às vendas finais. Como bom empreendedor, você tem a obrigação de ter alguns conhecimentos como os custos, gastos ou possíveis perdas pois terá de entender como entra e sai dinheiro, bem como os riscos do seu negócio. Além disso você deverá entender seu processo de produção, logística e entrega, fluxo de caixa, etc. Esquematize seu negócio em todas as etapas, caso não saiba como fazer isso, você pode pedir uma ajuda ao SEBRAE e logo montar seu plano de negócios ou fazer um canvas, veja aqui mais informações sobre isso.

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Quem vai querer!

 

Outro item super importante é definir para quem e o que vai vender. Portanto, pesquise no mercado qual a proposta de valor, ou seja o que o seu cliente ganha comprando seu produto. Busque na internet, por meio de palavras-chave no Google trends o que está na moda, para quem e como usar, tudo isso para não dar um tiro no pé. Não esqueça também de entender quem compra esse tipo de produto. Verifique os estilos das pessoas, idade, sexo, classe social, etc. Se tiver dúvidas, pesquise um gerador de persona, na internet e crie seu público alvo. Se o seu negócio for bem no começo, você poderá abrir o seu leque de opções e vender para outras pessoas também.

O que é fluxo de caixa?


O fluxo de caixa é aquele respiro de verba que você deve ter para o fluxo do seu negócio, como se fosse uma pequena reserva para manter seu negócio funcionando no dia a dia. Uma das coisas que as pessoas sempre confundem é o fluxo de caixa com o lucro, em outras palavras, entender se você ganhou, empatou ou perdeu. No caso do lucro seria a diferença do que você ganhou com o que você gastou, e obviamente para ser lucro, o resultado deverá ser positivo. Portanto evite gastar seu fluxo de caixa, mantenha-o e entenda que a sua empresa precisa dele. Outra coisa muito importante é o tempo de retorno para dar esse lucro, que geralmente é de 6 a 12 meses, então se você sonha em ficar rico no primeiro dia, acorde, mas lógico, sempre havendo exceções.

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Como montar seu negócio online

 

Um dos requisitos indispensáveis neste momento é o bom senso, após definir seu produto e as pessoas que irão comprar, está na hora de criar a sua loja virtual. Existem inúmeras ferramentas para isso no mercado, mas procure, no começo gastar menos e ganhar mais. Considere tudo, desse o preço, opções de cadastro, acessos, formas de pagamento, de envio, etc. E também tenha em mente optar por uma ferramenta mais simples e bonita. Consulte o Facíleme Social Commerce, que tem imagens ilimitadas, cadastro de produtos ilimitados, não precisa de host adicional, e nem grandes conhecimentos de programação, além de ser barata e funcionar no Facebook e na web. Lembre-se de cuidar da criação da identidade visual, criando Capas, banners, posts para isso. Não desdenhe os ajustes das suas fotos e capriche nas cores mais vivas. Você poderá optar por contratar algum profissional ou empresa que te auxilie, ou poderá utilizar aplicativos gratuitos como o canva ou o fotor, eles podem ser de grande ajuda no começo.

Divulgar para vender mais!


Por ser mais prático e barato, aconselho a começar pelo Facebook. Divulgue fazendo postagens e vídeos, que engajam muito mais. Dê sequência com um blog seu (trabalhando o conteúdo e seu SEO), você pode fazer isso no Google Business que é grátis. Outra opção são parcerias de blogueiros e youtubers também ou ainda banners patrocinados em sites que falem do seu produto ou serviço. No caso da sua página no Facebook, você deverá impulsionar obrigatoriamente a sua página para que muitas pessoas conheçam seu negócio, curtam e virem seus clientes, pois só assim todos os seus contatos e outras pessoas com perfis similares, receberão todas as suas postagens, pagas ou não. Crie um grupo no Whatsapp e entregue mais valor do seu produto, dando dicas de como usar, como cuidar do seu produto, ofertas, etc. Use e abuse da criatividade para chamar o seu cliente. Outra opção bem legal é criar um canal no youtube. Obs.: Lembre-se sempre de agregar valor seguindo seu estilo de vida, ou seja, a sua tribo, seu público.

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Seja diferente para poder ganhar mais!

 

Com tanta gente vendendo seu produto, tenha em mente que fica mais difícil ser a melhor, portanto você deverá procurar um diferencial, algo realmente glamuroso que chame a atenção do público, pode ser um bônus, um desconto, um prêmio, uma forma diferenciada de pagamento, frete grátis, consultoria de uso, tudo o que impulsione as suas vendas.

Cuidados importantes!

 

Se o seu produto não está vendendo não hesite em perguntar as pessoas o que elas mais querem, seja nas redes sociais, no whatsapp ou via email. Ofereça um bônus para quem responder o questionário. Assim como todo negócio, o online também precisa de tempo para germinar, leve nem que seja 2 horas por dia e distribua esse tempo em pesquisa, conteúdo, atendimento, vendas e melhorias. Reserve um valor para sua divulgação e quando tiver retorno, escalone, ou seja, invista o dobro e terá o dobro de resultados. Não tema se for bem na primeira, da segunda será melhor! Parcerias com outros negócios ou blogueiros sempre está de ótimo tamanho essas pessoas sabem influenciar e você sabe negociar, então mãos à obra! Evite as chamadas devoluções, para isso entre em contato com o comprador caso tenha alguma dúvida, assim evitará gastos extras. Seja gentil e atencioso com o seu cliente, pois é ele quem está comprando e acreditando em você. Se ele acreditou é porque está com a razão, não é?

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Dicas para vender muito mais!

  • Mostre cores e diversifique para chamar a atenção;

  • Coloque o material que foi utilizado na fabricação da bijouteria (outro, prata, níquel, etc)

  • Deixe claro se tem alguma garantia, principalmente se tiver strass, brilhos

  • Dê dicas de como guardar para durar mais

  • Dê dicas de como limpar

  • Faça parcerias com blogueiras e registre elas utilizando o acessório e a bijouteria

  • Confira sempre a qualidade dos seus produtos e prefira os melhores para evitar problemas;

  • Quanto mais falar sobre o produto melhor. Então foco na descrição do produto!

  • Tenha peças mais antigas que sejam boas e tenham vendido bem, nunca se sabe.

  • Faça fotos com pessoas utilizando o produto e peça recomendações

  • As fotos devem ser claras, com boa resolução, de frente e de costas

  • Invista na divulgação com uma vitrine linda e funcional

  • Participe das redes sociais e coloque o link dos produtos em todas as descrições.

Quer vender suas bijuterias e acessórios na internet? Faça como mais de 70 mil pessoas e comece agora seu negócio. Precisa de ajuda? Fale com a gente e entenda que vender roupas pela internet pode ser o negócio da sua vida!

Experimente vender com a loja virtual do Facíleme

Como vender bijuterias e acessórios na Internet?

O webshoppers/e-bit acusou que no ano de 2017

Volume de pedidos

14,8%

Vendas

6,4%

Assim como os itens de vestuários bijuterias e acessórios também são os itens mais ofertados em lojas virtuais de todos os tipos e tamanhos. O webshoppers/e-bit acusou que no ano de 2017, 14,8% do volume de pedidos e  das vendas foram em virtude destes produtos. Mas, diante de tantas ofertas como ter sucesso e começar uma loja virtual para estes produtos? Veja as dicas que separamos para vocês vender bijuterias e acessórios na internet.

Definindo um modelo


Antes de começar a montar sua loja e sair vendendo, você deverá fundamentar seu negócio. Para começo o primeiro passo é pesquisar o máximo de informações, desde a concepção do seu negócio às vendas finais. Como bom empreendedor, você tem a obrigação de ter alguns conhecimentos como os custos, gastos ou possíveis perdas pois terá de entender como entra e sai dinheiro, bem como os riscos do seu negócio. Além disso você deverá entender seu processo de produção, logística e entrega, fluxo de caixa, etc. Esquematize seu negócio em todas as etapas, caso não saiba como fazer isso, você pode pedir uma ajuda ao SEBRAE e logo montar seu plano de negócios ou fazer um canvas, veja aqui mais informações sobre isso.

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Quem vai querer!


Outro item super importante é definir para quem e o que vai vender. Portanto, pesquise no mercado qual a proposta de valor, ou seja o que o seu cliente ganha comprando seu produto. Busque na internet, por meio de palavras-chave no Google trends o que está na moda, para quem e como usar, tudo isso para não dar um tiro no pé. Não esqueça também de entender quem compra esse tipo de produto. Verifique os estilos das pessoas, idade, sexo, classe social, etc. Se tiver dúvidas, pesquise um gerador de persona, na internet e crie seu público alvo. Se o seu negócio for bem no começo, você poderá abrir o seu leque de opções e vender para outras pessoas também.

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O que é fluxo de caixa?


O fluxo de caixa é aquele respiro de verba que você deve ter para o fluxo do seu negócio, como se fosse uma pequena reserva para manter seu negócio funcionando no dia a dia. Uma das coisas que as pessoas sempre confundem é o fluxo de caixa com o lucro, em outras palavras, entender se você ganhou, empatou ou perdeu. No caso do lucro seria a diferença do que você ganhou com o que você gastou, e obviamente para ser lucro, o resultado deverá ser positivo. Portanto evite gastar seu fluxo de caixa, mantenha-o e entenda que a sua empresa precisa dele. Outra coisa muito importante é o tempo de retorno para dar esse lucro, que geralmente é de 6 a 12 meses, então se você sonha em ficar rico no primeiro dia, acorde, mas lógico, sempre havendo exceções.

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Como montar seu negócio online


Um dos requisitos indispensáveis neste momento é o bom senso, após definir seu produto e as pessoas que irão comprar, está na hora de criar a sua loja virtual. Existem inúmeras ferramentas para isso no mercado, mas procure, no começo gastar menos e ganhar mais. Considere tudo, desse o preço, opções de cadastro, acessos, formas de pagamento, de envio, etc. E também tenha em mente optar por uma ferramenta mais simples e bonita. Consulte o Facíleme Social Commerce, que tem imagens ilimitadas, cadastro de produtos ilimitados, não precisa de host adicional, e nem grandes conhecimentos de programação, além de ser barata e funcionar no Facebook e na web. Lembre-se de cuidar da criação da identidade visual, criando Capas, banners, posts para isso. Não desdenhe os ajustes das suas fotos e capriche nas cores mais vivas. Você poderá optar por contratar algum profissional ou empresa que te auxilie, ou poderá utilizar aplicativos gratuitos como o canva ou o fotor, eles podem ser de grande ajuda no começo.

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Divulgar para vender mais!


Por ser mais prático e barato, aconselho a começar pelo Facebook. Divulgue fazendo postagens e vídeos, que engajam muito mais. Dê sequência com um blog seu (trabalhando o conteúdo e seu SEO), você pode fazer isso no Google Business que é grátis. Outra opção são parcerias de blogueiros e youtubers também ou ainda banners patrocinados em sites que falem do seu produto ou serviço. No caso da sua página no Facebook, você deverá impulsionar obrigatoriamente a sua página para que muitas pessoas conheçam seu negócio, curtam e virem seus clientes, pois só assim todos os seus contatos e outras pessoas com perfis similares, receberão todas as suas postagens, pagas ou não. Crie um grupo no Whatsapp e entregue mais valor do seu produto, dando dicas de como usar, como cuidar do seu produto, ofertas, etc. Use e abuse da criatividade para chamar o seu cliente. Outra opção bem legal é criar um canal no youtube. Obs.: Lembre-se sempre de agregar valor seguindo seu estilo de vida, ou seja, a sua tribo, seu público.

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Seja diferente para poder ganhar mais!


Com tanta gente vendendo seu produto, tenha em mente que fica mais difícil ser a melhor, portanto você deverá procurar um diferencial, algo realmente glamuroso que chame a atenção do público, pode ser um bônus, um desconto, um prêmio, uma forma diferenciada de pagamento, frete grátis, consultoria de uso, tudo o que impulsione as suas vendas.

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Cuidados importantes!


Se o seu produto não está vendendo não hesite em perguntar as pessoas o que elas mais querem, seja nas redes sociais, no whatsapp ou via email. Ofereça um bônus para quem responder o questionário. Assim como todo negócio, o online também precisa de tempo para germinar, leve nem que seja 2 horas por dia e distribua esse tempo em pesquisa, conteúdo, atendimento, vendas e melhorias. Reserve um valor para sua divulgação e quando tiver retorno, escalone, ou seja, invista o dobro e terá o dobro de resultados. Não tema se for bem na primeira, da segunda será melhor! Parcerias com outros negócios ou blogueiros sempre está de ótimo tamanho essas pessoas sabem influenciar e você sabe negociar, então mãos à obra! Evite as chamadas devoluções, para isso entre em contato com o comprador caso tenha alguma dúvida, assim evitará gastos extras. Seja gentil e atencioso com o seu cliente, pois é ele quem está comprando e acreditando em você. Se ele acreditou é porque está com a razão, não é?

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  • Mostre cores e diversifique para chamar a atenção;

  • Coloque o material que foi utilizado na fabricação da bijouteria (outro, prata, níquel, etc)

  • Deixe claro se tem alguma garantia, principalmente se tiver strass, brilhos

  • Dê dicas de como guardar para durar mais

  • Dê dicas de como limpar

  • Faça parcerias com blogueiras e registre elas utilizando o acessório e a bijouteria

  • Confira sempre a qualidade dos seus produtos e prefira os melhores para evitar problemas;

  • Quanto mais falar sobre o produto melhor. Então foco na descrição do produto!

  • Tenha peças mais antigas que sejam boas e tenham vendido bem, nunca se sabe.

  • Faça fotos com pessoas utilizando o produto e peça recomendações

  • As fotos devem ser claras, com boa resolução, de frente e de costas

  • Invista na divulgação com uma vitrine linda e funcional

  • Participe das redes sociais e coloque o link dos produtos em todas as descrições.

Quer vender suas bijuterias e acessórios na internet? Faça como mais de 70 mil pessoas e comece agora seu negócio. Precisa de ajuda? Fale com a gente e entenda que vender roupas pela internet pode ser o negócio da sua vida!

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Experimente vender com a loja virtual do Facíleme

Como vender bijuterias e acessórios na Internet?

O webshoppers/e-bit acusou que no ano de 2017

Volume de pedidos

14,8%

Vendas

6,4%

Assim como os itens de vestuários bijuterias e acessórios também são os itens mais ofertados em lojas virtuais de todos os tipos e tamanhos. O webshoppers/e-bit acusou que no ano de 2017, 14,8% do volume de pedidos e  das vendas foram em virtude destes produtos. Mas, diante de tantas ofertas como ter sucesso e começar uma loja virtual para estes produtos? Veja as dicas que separamos para vocês vender bijuterias e acessórios na internet.

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Antes de começar a montar sua loja e sair vendendo, você deverá fundamentar seu negócio. Para começo o primeiro passo é pesquisar o máximo de informações, desde a concepção do seu negócio às vendas finais. Como bom empreendedor, você tem a obrigação de ter alguns conhecimentos como os custos, gastos ou possíveis perdas pois terá de entender como entra e sai dinheiro, bem como os riscos do seu negócio. Além disso você deverá entender seu processo de produção, logística e entrega, fluxo de caixa, etc. Esquematize seu negócio em todas as etapas, caso não saiba como fazer isso, você pode pedir uma ajuda ao SEBRAE e logo montar seu plano de negócios ou fazer um canvas, veja aqui mais informações sobre isso.

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O que é fluxo de caixa?

O fluxo de caixa é aquele respiro de verba que você deve ter para o fluxo do seu negócio, como se fosse uma pequena reserva para manter seu negócio funcionando no dia a dia. Uma das coisas que as pessoas sempre confundem é o fluxo de caixa com o lucro, em outras palavras, entender se você ganhou, empatou ou perdeu. No caso do lucro seria a diferença do que você ganhou com o que você gastou, e obviamente para ser lucro, o resultado deverá ser positivo. Portanto evite gastar seu fluxo de caixa, mantenha-o e entenda que a sua empresa precisa dele. Outra coisa muito importante é o tempo de retorno para dar esse lucro, que geralmente é de 6 a 12 meses, então se você sonha em ficar rico no primeiro dia, acorde, mas lógico, sempre havendo exceções.

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Como montar seu negócio online

Um dos requisitos indispensáveis neste momento é o bom senso, após definir seu produto e as pessoas que irão comprar, está na hora de criar a sua loja virtual. Existem inúmeras ferramentas para isso no mercado, mas procure, no começo gastar menos e ganhar mais. Considere tudo, desse o preço, opções de cadastro, acessos, formas de pagamento, de envio, etc. E também tenha em mente optar por uma ferramenta mais simples e bonita. Consulte o Facíleme Social Commerce, que tem imagens ilimitadas, cadastro de produtos ilimitados, não precisa de host adicional, e nem grandes conhecimentos de programação, além de ser barata e funcionar no Facebook e na web. Lembre-se de cuidar da criação da identidade visual, criando Capas, banners, posts para isso. Não desdenhe os ajustes das suas fotos e capriche nas cores mais vivas. Você poderá optar por contratar algum profissional ou empresa que te auxilie, ou poderá utilizar aplicativos gratuitos como o canva ou o fotor, eles podem ser de grande ajuda no começo.

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Por ser mais prático e barato, aconselho a começar pelo Facebook. Divulgue fazendo postagens e vídeos, que engajam muito mais. Dê sequência com um blog seu (trabalhando o conteúdo e seu SEO), você pode fazer isso no Google Business que é grátis. Outra opção são parcerias de blogueiros e youtubers também ou ainda banners patrocinados em sites que falem do seu produto ou serviço. No caso da sua página no Facebook, você deverá impulsionar obrigatoriamente a sua página para que muitas pessoas conheçam seu negócio, curtam e virem seus clientes, pois só assim todos os seus contatos e outras pessoas com perfis similares, receberão todas as suas postagens, pagas ou não. Crie um grupo no Whatsapp e entregue mais valor do seu produto, dando dicas de como usar, como cuidar do seu produto, ofertas, etc. Use e abuse da criatividade para chamar o seu cliente. Outra opção bem legal é criar um canal no youtube. Obs.: Lembre-se sempre de agregar valor seguindo seu estilo de vida, ou seja, a sua tribo, seu público.

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