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Como vender mais na Páscoa?

Em tempos de páscoa, onde o chocolate, ovos de páscoa, colombas, bacalhau, Semana Santa
e tantos outros termos são o foco principal, muitas lojas não sabem o que fazer para poder
vender mais na páscoa, o pior ainda fica por conta da tal da crise temivelmente absorvida
pelo bolso e o inconsciente do consumidor. Fato! Mas então…

 

Na prática, o que fazer para vender mais em tempos onde a fome é grande e o bolso está bem pequeno?

A solução para isso sempre foi e será a publicidade. É o que o debate do 32º Fórum de Debates da Associação de Profissionais de Propaganda (APP) em SP abordou. Muitos falaram da crise como sendo um realinhamento de planetas, devido às dificuldades em todos os sentidos que o país vem atravessando, e outros choraram as pitangas dizendo que o marketing é visto como um custo, e não como uma saída para alavancar os resultados. Mas dados e pensamentos a parte, separei algumas dicas interessantes para que você impulsione a sua criatividade, ajude a sua loja e ao seu bolso. Vamos lá?

O que as pesquisas ajudam para vender mais na Páscoa?

Segundo estudo recente do Google, a procura pelas palavras-chave como ovo, chocolate, viagens, cursos e outras neste período chegam a 75% de crescimento, isso quer dizer que o interesse das pessoas por estes termos aumentou mais da metade na época de páscoa. Ok e o que eu devo fazer? Simples, analise os termos e busque um pé-de-meia para vestir nesta data. Exemplo: Se as pessoas buscam  por receitas de ovos, chocolates, colombas e afins e você vende livros, e-books, cursos online ou similares; vá em frente e procure parceiros que façam as aulas para que você possa comercializá-las, ou ainda, se você vende seus doces, faça um teste com uma videoaula ensinando a fazer, o chamado DIY (Do it Yourself). Você pode se surpreender!

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O que as pessoas vão comprar na Páscoa?

Outro dado não tão agradável, mas que pode ajudar neste quesito, é que as pessoas estão dispostas a comprar na páscoa; talvez não na quantidade ou qualidade de outros anos, mas não irão deixar de comprar.
Então o que fazer? Reinventar, refazer seu cardápio, seus pacotes de serviços de viagens, de produtos ou o que for. Por exemplo se você vende ovos e bombons, reduza a quantidade ou tamanho e venda por um preço mais acessível; se você faz pacotes turísticos barganhe em outros hotéis, pousadas, ou ainda reveja um novo local ou trajeto, reduzir os custos é a ordem e não deixar de vender.

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Seja específico, as pessoas não gostam de enrolação.

Quando for montar seu negócio online sempre busque ser o mais específico possível, se você for vender produtos ou serviços, busque um aplicativo que se aproxime da sua realidade; se forem eventos, que seja do ramo, bem como se forem do âmbito educacional, como videoaulas, palestras, tutoriais e cursos. Para isso não esqueça que você tem sempre um Facíleme ao seu alcance, seja para Social Commerce, Ingressos ou Cursos e projetos audiovisuais. Também pense que as suas campanhas de anúncio devem ser específicas e que, para que tenham um resultado, devem ser feitas com bastante tempo de antecipação. Veja o que o nosso amigo Google diz sobre o tempo x pesquisas antes da páscoa:

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E depois da páscoa… o que fazer?

O cupom ainda serve como alavanca para o remarketing ou uma segunda venda. Use e abuse de campanhas com esta ideia, assim você possibilita que o seu cliente possa comprar novamente e todos saírem ganhando. Em todas as jogadas ou campanhas não esqueça de mencionar sua loja virtual, coloque seu site sempre no cartão de visitas, divulgue de todas as maneiras possíveis para que seu consumidor se acostume e tenha por hábito, solicitar e comprar diretamente nele.

Outra dica bacana ainda no que tange ao remarketing, é verificar como foi o seu funil de vendas em relação à páscoa passada, ou seja, quem comprou, quem entrou em contato, mas não converteu e quem de fato não comprou. Veja alguma estratégia bacana, como sorteio, desconto, frete grátis ou qualquer outra vantagem que possa somar para suas ações nesta páscoa.

Por fim…

Sugiro monitorar e ter os resultados como feedback para o ano que vem assim nas próximas campanhas fica mais fácil encontrar novas oportunidades para quem quer vender na páscoa, afinal chocolates, ovos, e todos os outros termos aqui citados serão sempre de praxe, deixando a diferença para as suas ações e obviamente a conjuntura econômica do país. Como dizem: “Em tempos de crise há dois tipos de pessoas, as que choram e as que vendem lenços”. Pense nisso e faça tudo para vender mais na páscoa.

Fica a dica, até a próxima e ótimas vendas!

Fonte: Google Adwords

 

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Como ter uma loja virtual de sucesso!
 

 

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