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É muito comum empreendedores terem medo da concorrência e assim ficar estagnado nos seus resultados. Diante de tantos novos negócios, muitos ficam com receio de apostar em novas oportunidades e é aí que mora o diferencial. Pensando nisso, separamos algumas dicas para você que está montando uma loja virtual tirar proveito da concorrência e mostrar que veio para ficar. Vamos lá?

1 – Entenda o que as pessoas estão falando

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A primeira coisa que você deve fazer uma vez estabelecido seu serviço ou produto, é entender quem são seus concorrentes e como eles estão com seus clientes. Para isso, veja os perfis nas redes sociais, os comentários no site ou blog do concorrente, como está seus serviços (Reclame Aqui e afins), e se for o caso, dê uma de espião pedindo esclarecimento sobre o que eles oferecem. Por essas informações você pode tirar proveito e entender até que ponto seu produto ou serviço podem ir e no que você pode se diferenciar.

2 – Entenda como pode melhorar com a concorrência

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No item anterior vimos que por meio do chamado benchmark (melhora da concorrência), você poderá criar um diferencial no seu produto ou serviço. Geralmente esses diferenciais quando o produto é o mesmo, é atrelado ao atendimento ou prêmios, bônus, descontos, etc., Portanto preste muita atenção ao seu público alvo (o que eles querem?), e ao que você pode oferecer, pois também não adianta despir um santo para cobrir outro, não é?

3 – Seja criativo

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Umas das ferramentas mais eficazes são sem dúvida as redes sociais associadas a um conteúdo criativo e informativo, e um desses é o vídeo. Portanto pesquise quais informações seus consumidores querem e faça um conteúdo engajador no formato de vídeo, podendo ser uma série ou tutoriais. Desta maneira você engaja seus clientes e prospectos de uma maneira mais simples e eficiente.

4 – Reforce seu relacionamento (Whatsapp)

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Relacionamento é tudo na vida de um vendedor, por isso use e abuse do Whatsapp. Faça grupos de esclarecimento, de informação ou utilidade. Com certeza esses leads serão de ótima qualidade quando você fizer um lançamento, promoção ou uma simples venda. Confie no seu taco e crie uma estratégia de relacionamento. Você não vai se arrepender!

5 – Busque quem possa te ajudar (parceiros e Facíleme)

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Outra saída é sempre ter bons parceiros para tudo no seu negócio, seja com fornecedores, prestadores de serviço ou clientes. Desta maneira você vai compreender melhor a sua concorrência, pois eles também serão clientes dos mesmos fornecedores e terão os mesmos clientes. Seja fiel e sempre dê um agrado quando possível. Ajude e será ajudado!

Pense em estratégias de parceria e foque sempre na melhor opção, como por exemplo com o melhor custo-benefício, como é o caso do Facíleme, que além de oferecer uma das lojas virtuais mais eficientes, pode te ajudar com o seu negócio. Entre em contato e saiba mais. Na dúvida, já sabe: é só chamar!

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