Engajar é a ordem! Hoje é muito comum empresas manterem grupos no Whatsapp durante um evento oferecido, seja para serviços ou produtos, mas depois que a campanha finaliza o que fazer com esse grupo de contatos? Seguem aqui algumas dicas para aproveitar melhor seus contatos e trazer mais resultados com eles
Engajar com conteúdo, sempre!
O diferencial para manter seus contatos engajados sempre foi e sempre será o conteúdo que você divulgar nele. Lembre-se, tudo é reciprocidade e para que isso aconteça nada melhor do que munir as pessoas com informação e nutrir o relacionamento, por isso pesquise conteúdos ou crie novos para que eles continuem engajados sempre.
Melhor que redes sociais
Nas redes sociais embora você consiga muito mais fãs, no Whatsapp eles têm o diferencial da qualidade, além disso já é um contato que a sua empresa já tem, enquanto que nas redes sociais você tem apenas curtidas, comentários ou compartilhamentos, sendo impossível conseguir o email ou telefone no primeiro momento. Por isso é um patrimônio com o qual a sua empresa pode contar. Pense nisso na hora de apostar suas fichas.
Dando que se recebe
Como mencionado, o gatilho da reciprocidade é fantástico e funciona muito bem com os grupos do Whatsapp. Dar informações e prestar auxílio em qualquer que seja a questão, sempre criar reconhecimento, autoridade, fidelidade e engajamento. Quer mais do que isso?
Perguntar nunca é demais
Outra questão que os grupos de Whatsapp sempre são eficazes e rápidos é quando você precisa fazer um questionário ou uma pesquisa de mercado. Aí, é batata, sempre tem alguém disposto a ajudar e dar o seu parecer, que querendo ou não, é uma possibilidade nova de negócio ou reparo para alguma questão em conflito. Conte com esta ferramenta para ter um feedback.
Entenda as oportunidades
Outra questão que você pode perceber no tratamento com os grupos do Whatsapp são sempre novas ideias, pareceres e porque não, oportunidades que podem fazer a sua empresa crescer, testar produtos ou serviços, entender quais seriam as novas propostas que você poderá realizar para conquistar um novo grupo, ou quem sabe, uma nova empresa. Não tem nada melhor para uma empresa do que criar relacionamento e ainda contar com eles para tudo.
Clientes antigos trazem novos clientes
Outra aposta nestes grupos é a recomendação. Quando uma pessoa começa a ter resultados ou gostar dos grupos, nunca falta a recomendação, mesmo que você nem a peça, ela está lá, sempre sendo dada pelos seus clientes mais antigos. Por isso conte com eles para crescer e ter resultados inesperados.
Aposte neles!
Portanto, se precisar de alguma coisa, sempre aposte nos seus grupos para fidelizar, então use de estratégias como descontos, prêmios, sorteios e brindes. Além deles amarem, com certeza fará com que a sua empresa seja querida e muito bem falada.
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