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Escute o PODCAST como o Inbound Marketing pode ajudar a sua empresa

O Inbound Marketing é um tema que está em alta nos últimos tempos em relação a resultados de marketing digital. Já existem cursos e profissionais altamente qualificados e especializados em trazer um maior resultado pelo interesse do cliente em relação às empresas.

Diferente do marketing convencional que é incisivo e muitas vezes de mão única, o Inbound Marketing permite criar um relacionamento com o seu cliente realmente eficaz.

 

# Vantagens do Inbound Marketing

Uma das maiores vantagens é a segmentação, além de todas as outras que são mais focadas em resultados de conversão. Com o advento do BIG DATA e o BI, fica evidente a importância que o afunilamento de interessados ou visitantes nos traz para resultados principalmente no que condiz a custos para ter um cliente.
Em outras palavras, você tem em mãos cliente que realmente vão comprar o seu produto, defender a sua marca e recomendar a outros clientes. Por isso a relevância em fazer Inbound Marketing para sua empresa, que traz os chamados Leads Qualificados.

Dentre as vantagens podemos citar:

– Maior visibilidade,
– Diminuir custos com marketing tradicional,
– Atrair mais clientes,
– Otimizar o processo de vendas
– Aumentar seus resultados.

Vale a pena apostar! Não é?

# Estrutura do Inbound Marketing

Sua estrutura basicamente compreende quatro etapas que são elas:

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#Etapa da Atração

Nesta etapa a ideia é passar sua mensagem para o maior número de visitantes sem ter muitos critérios, ou seja, é dar força à sua marca para que estes estranhos ou visitantes, se sintam atraídos pelo que você tem a oferecer. Se baseia no “Caiu na rede, é peixe.” Para isso você vai ter que contemplar sua identidade digital com conteúdo que atraia as pessoas. Como ter um blog ou site de qualidade nos textos e promoções usando de técnicas de SEO, perfis em redes sociais, e anúncios que foquem o reconhecimento da marca.

 

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# Etapa da Conversão e Relacionamento

Depois da “atração”, o seus visitante vira um Lead ou contato qualificado, com mais informações em seu CRM , com foco em iniciar um relacionamento com ele. Nesse momento será possível fazer uma prospecção direta (comercial), ações de cadastros com “call to action”, landing pages específicas, formulários,
Podem ser por criação de ofertas, conteúdos inéditos e envio de e-mail marketing e estratégias bem estruturadas.

 

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# Etapa da Venda

Na etapa da VENDA, o foco é a negociação basicamente falando, utilizando da ajuda de analise do CRM e do interesse do lead nos conteúdos enviados (Leads Scoring).
Isso quer dizer, ver em que fase do relacionamento o cliente se encontra (observar os downloads e cupons que utilizou) para poder oferecer novos conteúdos que foquem nas vendas, como descontos ou ofertas de período teste (trial).

 

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#Por fim, Etapa da Análise e Encantamento

Na última etapa a do ENCANTAMENTO, agora que o seu cliente é efetivo, ele conheceu seu serviço/produto, testou e conheceu os benefícios que proporcionará para seu negócio, o foco é dar continuidade e encantar seus clientes. para isso será preciso encantá-lo com um pós-venda diferenciado e personalizado, para que ele se sinta especial por fazer parte de um grupo privilegiado, como: GRUPO VIP com outras novidades, lançamentos, conteúdos que sejam relevantes e considerem manter este relacionamento, bem como menções e recomendações do seu produto ou serviço. Aqui também utilizamos o monitoramento via analytics para entender os resultados e comportamentos para novas ações, O interessante é calcular a taxa de conversão de cada etapa desse funil, para saber quando é melhor focar na quantidade e quando é preciso melhorar a qualidade dos leads atraídos.
Se quiser clique aqui para elaborar um funil de vendas e se  quiser também veja um curso gratuito de Inbound Marketing.

O primordial é entender em que fase da compra o seu cliente se encontra, bem como considerar a Jornada de compra dele.Para isso ter uma persona, entender a jornada de compra e analisar suas bases são itens indispensavies para um bom resultado de Inbound Marketing.

Na semana que vem vamos entender melhor a primeira etapa do Inbound dentro do seu e-commerce. Espero que tenham gostado do conteúdo. Fico à disposição via Whatsapp ou e-mail no caso de dúvidas e nos vemos na semana que vem com mais um podcast. Obrigada a todos e ótimas vendas com a sua loja Facíleme.

 

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