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Saber onde está o seu cliente principalmente no modo online é um desafio para quem está começando um negócio virtual ou quer dar aquele “up” nas vendas. Pensando nesta problemática separemos algumas dicas de como você pode encontrar o seu cliente de maneira mais rápida e eficaz. Veja como:

Cliente: o perfil correto

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A primeira questão a ser levantada é se o perfil que você traçou, se traçou, está de acordo com quem de fato é o seu cliente em potencial. Fazer questionamentos como, onde meu cliente iria e quais seriam seus interesses já é um ótimo caminho. Então, desta maneira, separe três lugares onde seus possíveis clientes podem estar, bem como coisas que eles gostam de fazer. Desta maneira, veja as redes sociais de cada item e entenda se realmente se trata do mesmo perfil que você traçou. Nada custa você testar e ir além dos achismos, afinal você precisa dessa garantia para vender e achar seu cliente.

Dê uma espiada na concorrência.

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Outra coisa muito interessante é dar uma espiada na concorrência. Veja o que os clientes deles falam, onde estão e o que eles fazem, assim ficará muito mais fácil, por exemplo, criar novas campanhas de anúncios com este perfil. Além disso, anote tudo o que eles querem, inclusive as reclamações e use como chamada ou título nas postagens impulsionadas, isso vai com certeza chamar as pessoas certas para sua proposta.

Utilizar ferramentas para segmentar

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Segmentar também pode ser uma boa saída para entender onde está seu público. Por exemplo, utilize o Graph Search e o Audience Insight para entender os gostos e as páginas que foram curtidas, nelas verifique qual o conteúdo que está sendo entregue e veja quais são os mais engajadores, assim faça postagens semelhantes e veja o resultado nas suas redes sociais. Se for o caso, para dar um up mais rápido, impulsione essa publicação. Além de trazer mais fãs vai ajudar na mensuração.

Pesquisar sempre foi a ordem

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Entender o funcionamento total de todas as redes sociais muitas vezes pode representar um conhecimento único e um tráfego significativo para seu site, além de trazer um público mais fiel para seu negócio. Portanto, a primeira coisa que você deve fazer é entender o que estas redes sociais podem te oferecer em toda sua magnitude. Analise o Facebook, o Instagram, o Linkedin, Youtube, etc. Pesquise certo e terá a resposta certa.

Além disso, não deixe escapar outros tipos de ferramentas como comentários de blogs, sites concorrentes e os fóruns onde muitas vezes você pode encontrar a resposta certa!

As métricas sempre

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Outra vantagem que você pode ter como aliada são as ferramentas analíticas, seja nas redes sociais ou no seu site, como é o caso do GA (Google Analytics). Verifique todas as informações como idade, gênero, localização, preferências, browser, páginas visitadas, conteúdos e palavras-chaves mais pesquisadas e visualizadas, isto irá nortear além do propósito de entender onde está o seu cliente, que tipo de conteúdo ele prefere. Desta maneira você consegue juntar o útil ao agradável e aumentar seu tráfego e definir onde está seu cliente.

Se você está a procura do cliente da sua loja Facíleme, não deixe de realizar as dicas acima, agora se você ainda não criou a sua loja, não espere e comece hoje mesmo a vender pelo Facebook e pela web. Quer saber mais? Acesse no site ou entre em contato via email (atendimento@facileme.com.br) ou pelo nosso whatsapp 11 99848-0720. Lembre-se, você não está só!

 

 

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