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Primeira venda, que emoção!

Nada é tão especial e emocionante para quem apostou no negócio online e conseguiu sua primeira venda. A pessoa chega a duvidar e confirmar várias vezes o pagamento, o status, o cliente, enfim tudo! Se você está nessa situação, o que fazer?

Confirmar e monitorar

Sem querer ser pessimista, antes de jogar confetes pelo acontecimento da sua primeira venda, segure a emoção e confira todos os passos do processo para que, a grosso modo, o negócio não “mie”.

Após a confirmação do pagamento, verifique todos os passos do envio, confirme o código de rastreamento do produto, envie para seu cliente e dê toda a atenção que merece para que, no caso de outras vendas, no futuro você já tenha essa prática de maneira automática.

Assim seu cliente vai se sentir mais seguro e você também!

Crie relacionamento, você vai precisar.

Muitos comerciantes ignoram o pós-venda, mas é nele que você pode gerar o que chamamos de engajamento. Lembre-se que prezar pela satisfação do seu cliente é o caminho para o seu sucesso. Fazer ações como cupom desconto para compras futuras e dar dicas de uso do produto, por exemplo, podem ser o motivo que faltava para você pedir uma recomendação. Isso no mundo online é sinônimo de futuro próspero.

Dê atenção ao produto

Outro ponto que nem sempre o lojista acompanha é a busca ou interesse por um determinado produto. A maioria dos empresários ignoram produtos que julgam não ser os mais importantes ou protagonistas do seu resultado. O gosto do cliente não se discute, por isso monitorar, seja na pós-venda ou com a ajuda de relatórios de ferramentas online podem ser de grande ajuda para clarear as ideias antes de investir em um anúncio ou em uma campanha. Quem vai comprar não é você e sim o seu consumidor.

Altere seu status

Após a compra, sempre é muito conveniente mencionar que tal produto foi vendido e, é claro, comemorar. Se for o caso e você tiver algum relacionamento mais estreito com seu cliente, peça fotos do recebimento e recomendação, não somente para dar credibilidade, mas para mostrar a eficiência na entrega e a felicidade do seu cliente, principalmente usando as redes sociais. Isso, sem dúvida, não tem preço que pague.

Divulgue e invista certo!

Assim que as vendas se tornarem mais frequentes, procure entender e dar uma força extra aos produtos que tem mais saída e aos que estão parados em estoque também. Para estes últimos, crie uma campanha específica de promoção relâmpago para quem já é o seu cliente; como ele já sabe e confia na sua loja e no seu produto, fica mais fácil você fazer a desova e partir para outros produtos de maior aceitação. Imprevistos fazem parte, mas você não necessariamente tem que ser conivente com eles, entenda o problema e saia pela tangente.

Entender o processo é a alma do negócio

No final, reveja todos os passos que você deu para chegar ao final da primeira venda. Conteúdo, divulgação, fotos e descrição, se houve recomendação, quem comprou, a forma de pagamento que utilizou, a localização, se possível dê uma espiada nas preferências e perfil nas redes sociais dessa pessoa, entende quem era e como chegou até você. Todas essas informações são primordiais para segmentação de nova divulgação e confecção de novas campanhas. O conhecimento vale ouro, neste caso vale vendas.

Por hoje é só. Espero ter ajudado, se precisar de mais dicas me encontre no Whatsapp da consultoria Facíleme, 11-97116-3576. Assim a sua loja vai vender muito mais!

O quê? Ainda não tem uma loja Facíleme? Comece agora, vendendo o que quiser: produtos e serviços, ingressos para seu evento ou cursos que você gosta e precisa ministrar. Temos o Facíleme ideal para o que precisar. Como sempre digo: Nunca é tarde para chegar ao sucesso. Vamos começar?

Obrigada e até a próxima e muitas vendas para você!

 

 

 

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