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ESCUTE O PODCAST – O que fazer na segunda etapa  do Funil de Vendas  com o Inbound Marketing.

Na segunda etapa do Funil de Venda para dar sequência ao trabalho de Inbound marketing, devemos alinhá-lo com a jornada de compra do seu cliente e transformá-lo em lead para que no final a conversão seja inevitável. Vamos ver como isso acontece?

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#Cadê meu Lead?

Uma vez verificada a jornada de compra e confirmada que realmente seu visitante está no reconhecimento ou consideração do problema, o passo seguinte é capturá-lo e nutri-lo para que o interesse fique maior e a venda seja iminente.
Para isso você deverá se prover da ajuda da automação para conseguir gerir de maneira mais rápida e adequada estes passos. Recomendo duas ferramentas, mas existem inúmeras no mercado, que não são tão baratas, por isso ofereço o Mautic, que é gratuita ou o RD Station, que é nacional e paga, porém muito eficiente.

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#Estudando a sua persona

Embora já tenhamos realizado isso na primeira etapa, aqui pode acontecer casos de ter mais de uma persona, e como o procedimento vai se afunilando, é imperativo que seu público também, portanto se ainda não tiver uma persona, agora é a hora de criar as suas, como já foi visto nesta série de artigos e podcast, caso não saiba como.
Depois basta criar e alimentar o interesse do seu lead para conseguir a sua venda.

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#Bora pescar?

Bom agora é o momento de jogar as iscas digitais do Inbound para que seus leads sejam nutridos e passarem para a etapa da venda ou conversão. Elas podem ser: e-books, artigos no seu blog, videos ou podcasts, aulas gratuitas, infográficos, webinars, templates e modelos, aplicativos, whitepapers, pesquisas e estudos,quiz e por ai vai, se a sua criatividade permitir, o céu é o limite.
Planeje seus tópicos e envios e pronto agora é só esperar.

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#Outras considerações

Caso você esteja um pouco “perdido” no tema a abordar ou pauta de envio de conteúdo, lembre-se seu lead pode estar interessado por alguns fatores no que você tem a oferecer: conhecimento ou curiosidade, esclarecimento ou aprimoramento, então foque nestes conceitos e faça o seu melhor. Aproveite também na hora de nutrir os gatilhos mentais da reciprocidade, escassez, promoção, o problema x sua solução para ajudar na ideia, são fabulosos!

Também leve em consideração a produção da sua landing, seguindo o modelo que melhor se adeque a sua proposta e não fugindo dela (CTA, contato, SEO, titulo chamativo, etc.). O segredo da nutrição está em pensar no que o seu público precisa e não somente nas atribuições do seu produto. Foque nisso!

Na semana que vem vamos falar das últimas etapas do funil de venda que é a conversão e o monitoramento ou análise. Não percam estas dicas. Um abraço e até la!

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