relacionamento com seu público

05 Dicas para melhorar o relacionamento com seu público – escute o podcast

# Relacionamento com seu público, em quantas andam?

Muitas empresas ainda tratam do relacionamento com seu público  como cifrões, mesmo sabendo que a comunicação hoje mudou bastante dando mais “voz” aos clientes. Isso é um erro muito comum que a maioria das empresas cometem, para ajudar a dar um Up no quesito relacionamento, separamos algumas dicas para ter uma política melhor e mais engajada, acompanhe:

relacionamento com seu público redes sociais

# Aposte nas redes sociais

As redes sociais de lugar de dúvida, é o local ideal para criar relacionamento. Quem acha que não, é porque de fato não está bem informado. É nelas que as pessoas conversam, desabafam, criam sonhos, expectativas, comentam, divulgam e recomendam. Por isso a sua empresa precisa estar presente nas redes sociais. É claro que não em todas, mas naquelas que faz mais sentido para seu nicho de atuação. Por isso pesquisar nunca está demais. Procure entender quais são, que fala, o que falam e porquê, e aproveite todas as informações para criar o chamado relacionamento.
Lembre-se, a apresentação pessoal é tudo, portanto insira um padrão visual clean, bonito e objetivo. Quanto mais lindo melhor!

relacionamento com seu público inbound

# Inbound, o aliado número 1

No inbound achamos uma organização para entender e informar nossos clientes, é o lugar onde podemos nutrir este relacionamento. Embora algumas vertentes digam que já é uma estratégia que não funciona mais, outros apostam na criatividade e não na estratégia em sí, pois a mesma vai ganhando novos valores no passar do tempo.
Ele pode ser feito de várias maneiras, em um único anúncio como o caso do canvas do Facebook, onde vc pode colocar todas as informações em um único job, ou ainda você pode usar da automação para te auxiliar deste a aquisição de contatos a conversão de vendas. Mas antes tem alguns tópicos que ajudam e muito no relacionamento que é a nutrição de leads. Aqui você tem a oportunidade de enviar conteúdos ricos que são iscas que irão transformar o visitante em leads e depois em prospect, até chegar ao cliente. Logicamente que para isso você necessita de um planejamento e de um plano de ação, veja neste outro artigo um pouco mais sobre isso. Mas de toda maneira um ponto significativo para a nutrição de leads como uma das formas mais eficientes para estreitar os relacionemos.

relacionamento com seu público whatsapp

# Whatsapp e sms

Outra forma muito boa de estreitar o relacionamento é via Skype ou Whatsapp, é uma forma muito mais pessoal de tratar com o cliente. Nestes modelos o cliente se sente a vontade para responder e questionar sobre produtos e serviços. É claro que o bom senso com estes canais se faz obrigatório, e saber quando e como falar é importantíssimo, mas não deixa de ser um ótimo canal para ganhar e fidelizar clientes. Funciona mesmo! Já no caso de SMS embora tenha o efeito de Spam, se você souber fazer campanhas não tão agressivas, pode sim ser de grande valia, mas apenas como informativo. Case este canal com o Whatsapp, pode ser uma dupla fantástica!

relacionamento com seu público telefone

# Velho e bom telefone

Outra forma que nunca sai de moda, para melhorar o relacionamento com seu público, é o uso do telefone. Não é todo mundo que gosta de falar ou tem um whatsapp, então nada mais rápido e certeiro que o telefone, mas existem ressalvas, por exemplo: tomar cuidado com horários, com a etapa de venda que você se encontra para não ganhar um não, não se tornar muito invasivo, e deixar este canal para o final ou para esclarecer alguma etapa que realmente vai fazer a diferença.
Sendo assim, nosso velho e bom telefone pode ser um fator definitivo para suas vendas, não negligencie!

relacionamento com seu público videos

# Vídeos e outras peças

Peças digitais que podem funcionar como iscas também são de grande valia quando associadas a estratégias antes citadas. Por exemplo um e-book, um vídeo, um podcast, um cupom de desconto pode ser o diferencial que alguém estava esperando para comprar ou converter. Os vídeos são altamente engajadores e ter um canal no youtube pode ser o grande diferencial. Por isso aposte em filmagens que podem ser de cunho mais caseiro ou mais profissional. Isso vai depender de quem está se promovendo. Se for uma empresa provavelmente será mais profissional, mas isso não quer dizer que um palestrante não possa fazer dessa maneira. Mas seja do jeito que for, o propósito do vídeo quase sempre é engajar e vender e eles fazem isso muito bem. Aposte neste formato, quem sabe né?

Como podem ver existem várias maneiras de criar e manter um relacionamento com seu público, visitantes, leads, prospects ou clientes. Isso vai depender da estratégia, campanhas e ferramentas que você dispor. Lembre-se que nunca é demais você criar novos encontros, afinal um cafezinho cai bem para todos.

Vou ficando por aqui, na semana que vem retorno com mais dicas para sua loja vender muito mais.
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