Tenha objetivos. Planeje-se!Tenha objetivos Facileme

Geralmente quando lançamos alguma campanha em datas festivas ou afins, muitas pessoas baixam o aplicativo no impulso, com a ideia de quem sabe algum dia vender, e nem chegam a testá-lo, mas será que isso não enganar suas ideias e empurrar seu projeto com a barriga? Será que o impulso ajuda no resultado? Estudos do SEBRAE indicam que a maioria dos negócios que começam, morrem por impulso e falta de planejamento, então fica obvio que sem planejamento ou objetivos seu projeto certamente será um desastre. Até que ponto isso ajuda na concretização do seu projeto? Por esta questão, fiz este post para você que realmente precisa, deseja, está decidido a entrar no mundo do empreendedorismo e quer ser dono do seu próprio nariz, entenda em qual situação você e seu projeto se encaixam, e o que fazer para criar suas metas e objetivos.

Pronto, eu gostei da ferramenta baixei o aplicativo e agora? Existem alguns motivos porque as pessoas optam por testar a ferramenta e tentar a iniciativa empreendedora, vamos analisar e mostrar o que deve ser feito nestas ocasiões:

– Quero largar meu emprego e ser chefe de mim mesmo

Quando esta questão aparece pode ser por impulso ou porque realmente você precisa de uma renovação e abrir outros caminhos, assim sendo, analise as consequências desta tomada de decisão e após certificar-se que tudo corre ao seu favor, coloque tudo no papel, este é a ação principal de tudo. A origem do que pode vir a ser seu futuro.

 

– Estou com alguns produtos e que vendê-los:

Da mesma maneira que a primeira questão, você deve entender que mesmo pelo fato de uma desova de bens, você deverá ter um planejamento e conhecimentos que vão gerar seu resultado. De nada adianta, por exemplo, você ter um lote de perfumes se você nunca trabalhou com isso! Pesquise sobre seu público, seu produto, formas de divulgação, entre outros que farão a diferença na hora de fechar o caixa.

– Estou desempregado e quero tentar algo diferente:

Aqui a questão é mais delicada, por incrível que pareça quem está desempregado está em uma situação de impasse e um negócio fracassado pode gerar outras questões mais graves como desmotivação, estresse, depressão, entre outros. Por este motivo, melhor do que nunca a pessoa deverá repensar e se de fato está disposto a correr estes riscos aconselhamos a procurar especialistas, inclusive na área motivacional, procure ler artigos, livros e ver vídeos que falem sobre o tema. Fora esta questão, tanto a nossa equipe quanto canais como o SEBRAE, sites de E-commerces, e outros portais de empreendedorismo podem auxiliá-lo em sua jornada.

– Tenho um negócio físico e quero vender na internet também:

Você deve entender que os canais são diferentes e os públicos também, busque informações sobre os procedimentos e se ajude com a divulgação interna (endomarketing), já deparei com várias empresas onde os funcionários mal sabiam que tinham um site ou uma loja virtual, para muito deles isso é concorrência e não é nada interessante. Divulgue também no máximo número de canais gratuitos e pagos (reveja seu orçamento) que possam ajuda-lo, muitas oportunidades e modelos novos de sucesso vieram desta iniciativa.

De toda forma, tenha objetivos definidos, veja com cuidado o que deseja, como vai chegar lá, quais as táticas que vai utilizar, os produtos/serviços que vai oferecer, o nível de conhecimento que você tem em relação a eles, quais os contras e os prós para a nova atividade e como vai fazer para que tudo isso chegue ao seu público. Eu sei, é bastante trabalho, mas esse levantamento deve ser feito para a sua segurança e a da sua empresa.

Entenda, nem sempre tudo corre no tempo esperado. Como dizem: “Tudo tem o seu tempo” ou “Tudo está como deveria estar”, mas isso não quer dizer que você não possa dar uma mãozinha e empurrar mais um pouco para que o andamento das coisas acelere. Aqui o segredo é a paciência, trabalho, persistência e pesquisa, muita pesquisa.

Se você tem muitas dúvidas e muito medo, o que deve fazer para começar? Entre em contato  com canais como o do SEBRAE direto no portal ou pelo telefone 0800 570 0800 ou ligue agora para nós no telefone 11-5531-1779, e-mail atendimento@facileme.com.br e faça o teste não custa nada, você vai se surpreender!

 

 

4 Comentários para “Tenha objetivos com o Facíleme e venda mais!”

  1. 8 de março de 2014 as 13:41 #

    Por favor estou aguardando uma resposta com urgência, mandei e-mail

    • 10 de março de 2014 as 11:00 #

      Bom dia Vania,

      Fizemos contato via e-mail e por telefone na data de hoje.

      Att.
      Equipe Facíleme.

  2. 10 de março de 2014 as 12:04 #

    Bom dia, conseguir baixar o facíleme, mas ñ estou conseguindo dar encaminhamentos. O que fazer?? meu objetivo é vender pela internet.
    Aguardo resposta.

    Rose Braga Acessórios Femininos

    • 10 de março de 2014 as 14:53 #

      Bom dia Rose,

      Agora você precisa cadastrar os seus produtos:
      http://www.facileme.com.br/apostila/6-0-produtos/6-1-cadastrando-produtos/

      Integrar com a sua conta do PagSeguro:
      http://www.facileme.com.br/apostila/5-0-integrando-a-sua-loja-facileme-com-o-pagseguro/

      Configurar o frete:
      O frete pode ser calculado de duas formas, através do Facíleme ou através do PagSeguro.

      Configurando o frete pelo Facíleme:
      Em configurações > Frete > Marque a opção Facíleme > Insira seu CEP de origem sem pontos ou traços > Salve os dados > Vá a aba Tipo de Envio > Escolha as opções de envio.

      Configurando o frete pelo PagSeguro:
      Em configurações > Frete > Marque a opção PagSeguro > Na aba Tipo de Envio selecione as opções para envio da mercadoria > Acesse o painel PagSeguro > Preferências > Frete > Marque a opção frete por peso.

      Qual a diferença?
      Quando é calculado via Facíleme o Frete será calculado no ato do Check out antes da pessoa finalizar a compra, e caso queira poderá estar relacionado o seu frete com descontos de sua loja já no PagSeguro será somente quando a pessoa for redirecionada para o PagSeguro, antes de selecionar a forma de pagamento, e você não pode relacionar aos descontos.

      Att.
      Equipe Facíleme.

Faça seu comentário