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No último dia 16, o Facíleme foi notícia mais uma vez nas mídias eletrônicas. Agora foi no site clientes S/A com o tema “Social Commerce espaço para todos.” A nossa CEO Cynthia Akao deu dicas para quem quer criar uma loja virtual e não tem muitos recursos. O caso de PME´s e Microempreendedores, onde a ordem e aproveitar as redes sociais como vitrine para seus produtos e serviços. “Atualmente, é um mercado que está crescendo bastante, principalmente entre as pequenas e médias empresas, devido ao custo ser baixo e a facilidade de utilização das ferramentas”, comentou Cynthia Akao.

Nas redes sociais o modelo de vendas ou comercialização é um pouco diferente, e enfatiza o relacionamento e a recomendação. “Diferente do e-commerce tradicional, em que as pessoas já entram em busca de um produto com a intenção de comprar, o social commerce é um recurso fim, na qual as pessoas entram para comprar, depois de criar um relacionamento, uma confiança com a marca”, adicionou a nossa executiva.

Outro tópico importante também é a credibilidade que estas redes sociais podem trazer para seu negócio e a viralidade que a interação com estas redes pode acarretar a uma campanha bem elaborada por exemplo.  “Como cada vez mais as pessoas têm acessado as redes sociais para buscar indicações com amigos, o social commerce acaba por complementar e ajudar as pessoas nessa busca já que elas não precisam sair da rede social para comprar o produto desejado”, afirma Cynthia.

Mas nem tudo são flores, cumprir com o prometido nem sempre é tão fácil, por isso tome muito cuidado com os excessos; o bom comerciante deve cumprir sempre com o prometido, como prazo, entrega, preços, formas de pagamento, bem como o gerenciamento de comentário, para estar próximo do público, saber suas opiniões e se há algum problema que precisa ser resolvido. “O bom relacionamento com o cliente começa com os seus clientes conhecendo a marca, em seguida criam um relacionamento, neste momento é importante a empresa ler e responder as perguntas de forma cordial, atendendo aos seus clientes de forma honesta e sincera”, pontua.

Veja a matéria na íntegra em:

Clientes S/A

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