Uma nova pesquisa da NMIncite, revela que existem inúmeros fatores que motivam as pessoas a adicionar alguém no Facebook ou removê-la, apesar de que conhecer alguém na vida real é a principal razão citada (82%) e comentários ofensivos é a principal razão para alguém acabar com a amizade no Facebook (55%).

A pesquisa deixou claro uma coisa que sempre defendo , quanto mais agitada for sua vida real, mais agitada será sua vida online. Niguém surge do nada, a não ser é claro, os Memes das vida. Essa lição serve para outras áreas como o SEO, para você obter um desempenho bom nas redes sociais você precisa mante-los fortemente no mundo real.

Tirar o bumbum da cadeira e ir eventos, visitar fornecedores, propor novas parcerias é muito melhor que virar uma máquina de twittar e postar no Facebook, se souber conciliar os dois seu retorno em Social Media será extraordinário.

A pesquisa indica que os homens são mais propensos a usar as mídias sociais para carreiras / networking e namoro – enquanto as mulheres usam as mídias sociais para uma saída criativa, para obter cupons / promos ou para dar um feedback positivo. Homens adicionam amigos com base em redes de negócios ou atratividade física e as mulheres são mais propensas a amizades já existentes na vida real ou removê-los devido a comentários ofensivos.

Abaixo está o infográfico descrevendo as várias razões para adicionar ou remover amigos no Facebook:

fonte: http://www.nmincite.com/?p=6051

 

1 Comentário para “Pesquisa revela os motivos mais comuns para acabar com a amizade no Facebook”

  1. 28 de dezembro de 2011 as 11:12 #

    Aqui está uma lista de fotos Facebook Timeline perfil de cobertura que são criativas e awesome.Brasil, com base facebook cobrir website fotos.