A  Hi-Midia e a a M.Sense divulgaram uma pesquisa “O estágio atual do F-commerce no Brasil”, com a proposta de avaliar o comportamento dos brasileiros em relação ao social commerce, e o potencial do comércio eletrônico dentro da plataforma do Facebook.

  • 75% acessam ao menos uma vez por dia.
  • 72% discutem sobre mercadorias nas redes sociais durante o processo de compra on-line.
  • 12% dos entrevistados afirmam ter comprado ao menos uma vez diretamente pelo Facebook.
  • 35% dos entrevistados que não sabiam da possibilidade de comprar pelo Facebook.

Os entrevistados que já realizaram compras pela rede social afirmaram que o conteúdo postado pelas marcas faz diferença, assim como, para eles, existem tipos de produtos ou segmentos mais propícios para a compra social, diferente dos que lideram o ranking do e-commerce tradicional.

A pesquisa identificou ainda que as soluções para publicidade oferecidas pelo Facebook, atreladas à dinâmica social, permitem que os lojistas de nicho ou pequenos lojistas alcancem seu público com baixo investimento.

fonte: http://ecommercenews.com.br

Não há comentários até o momento

Faça seu comentário