Responder a pergunta acima pode ter muitas formas de respostas elaboradas (ou não).

Sinceramente eu estudo (tento) o padrão de comportamento em algumas campanhas de sucesso, algumas vezes encontro respostas, porém tantas outras acho impossível entender. Por que as pessoas curtem? Banalização do curtir? Aproveito do efeito manada?

Segue vídeo da campanha relâmpago do sorteio do Civic no Facebook. Acabei de escutar o pessoal aqui falar que o Facebook removeu a página. Por isso já sabem, não sorteiem Civic se não o Facebook bloqueia. 😉

Caso você queira saber mais dicas de como criar uma promoção bacana dentro do Facebook, leia o que pode e o que não pode fazer:
https://www.facebook.com/page_guidelines.php

1 Comentário para “Por que as pessoas curtem? Breve análise do sorteio (fake) relâmpago do Honda Civic no Facebook”

  1. 21 de março de 2013 as 9:48 #

    Perfeito suas observações, acredito que tudo isso não passou de mais um efeito manada!
    As pessoas tem em mente que internet é um meio de comunicação rápido, onde a todo momento coisas novas são lançadas e quem estiver atento na hora certa e no lugar certo levará vantagem, porem esquecem de verificar a confiabilidade das informações.

    Muitos devem ter desconfiado do sorteio, mas devem ter curtido a publicação pensando “vai que cola”.

Faça seu comentário