A pressão que o Facebook vem sofrendo nos últimos dias por conta da queda do valor das suas ações está obrigando a rede a criar mecanismos mais precisos de controle e mensuração do ROI dos anunciantes.

Coincidentemente ou não, essa semana o Facebook está testando em algumas páginas uma nova métrica que mostra o percentual dos fãs que visualizaram uma publicação. No começo do ano o Facebook anunciou que aproximadamente 17% dos fãs viam as publicaçãoes de uma página, esse número é apenas uma média, depende muito da forma como é desenvolvido as estratégias da sua página.

Momentaneamente apenas algumas páginas tem acesso a esse recurso. A expectativa é que seja um bom complemento para  os administradores e analistas de social media no desenvolvimento das estratégias de conteúdo.

2 Comentários para “Facebook testa funcionalidade que mede a quantidade de fãs que visualizaram uma publicação”

  1. 5 de junho de 2012 as 8:56 #

    não estou conseguindo fazer uploads de banners e upload de importação de CSV
    sempre da uma mesma mensagem de erro

    “A pasta de destino parece não ter permissão de escrita.”

    o que devo fazer?

  2. 24 de dezembro de 2012 as 0:54 #

    O lema aqui é usar a criatividade, as páginas do Facebook, funcionam como as comunidades do Orkut, cabe a cada um tirar o melhor proveito delas.

Faça seu comentário