Administrar uma loja online não é uma tarefa simples, porém ela pode ser facilitada com o uso de ferramentas online. Atualmente quase tudo dá pra ser medido, seja para melhorar nossa atuação quanto para identificar as ações dos concorrentes, veja abaixo algumas ferramentas interessantes.

– Google Analytics
O Google Analytics é uma fonte “quase” inesgotável de informação para o seu negócio. O Google Analytics fornece informações sobre seu site, como o número de visitas, quanto tempo cada visitante gasta por página, qual página do site é a mais abandonada ou a mais visitada, números importantes para você gerenciar com precisão o seu e-commerce. A ferramenta é gratuita e é o melhor ponto de partida para quem não medi nada no site.
http://www.google.com/analytics

– Google Trends
O Google Trends você consegue identificar as tendências nas buscas no Google. Excelente ferramenta para ajudar na hora de decidir palavras chaves cadastrar no produto. Digamos que você queira cadastrar um produto chamado “Livros de Receitas Light” e descobre que se o nome fosse “Livros de Receitas Diet” você aumentaria 5% as vendas? Gratuita.
http://www.google.com/trends

– Knowem
Está pensando em abrir um novo negócio e quer consultar se o nome de usuário da sua nova empresa ou produto ainda está vago em todas as redes sociais?  Com o Knowem você tem essa resposta em segundos de mais de 500 redes sociais, ele faz busca em dominios também. Gratuita.
http://knowem.com

– Social Mention
O Social Mention é uma excelente ferramenta para encontrar as menções da sua marca nas redes sociais. Basta digitar a palavra chave desejada e ele retorna com uma lista de pessoas que estão falando sobre o assunto. Boa alternativa para monitorar as ações dos concorrente também. Gratuita.
http://socialmention.com

– Klout
Considerado por muitos especialistas o principal número para identificar a presença online de uma pessoa ou marca.  A ferramenta calcula através das interações das redes sociais cadastradas qual sua nota. Gratuita.
htpp://klout.com

– Mail Chimp
Ferramenta excelente para envio de e-mails. Tem uma versão gratuita para até 500 e-mails.
http://mailchimp.com

– Karma CRM
Para empresas que contam com mais de um atendente no comercial ou para aquelas que precisam organizar melhor o relacionamento com os clientes através de histórico das conversas de e-mail e telefone. O Karma permite que você registre cada interação com o cliente de forma clara e precisa. Ferramenta paga.
http://www.karmacrm.com

– Social Bakers
O Social Bakers fornece muita informação do universo das redes sociais, ideal para quem precisa analisar dados antes de tomar alguma decisão. O site também conta com uma ferramenta poderosa de análise das páginas no Facebook e Twitter. O ponto forte do produto de análise é que permite configurar o que é engajamento para sua empresa. Dessa forma você não precisa ficar preso a métricas como curtis e falando sobre que são facilmente alteradas por compra de anúncios. Por exemplo, se sua empresa considera que curtir vale 1, comentário 2 e compartilhamento 3, você pode configurar com precisão a forma ideal de engajamento.
http://www.socialbakers.com

– SocialDon
Ferramenta que mede as interações que sua página no Facebook recebe com permissão de filtro para datas e outros. Excelente forma de começar a medir com mais precisão sua página no Facebook.
http://www.socialdon.com

– Qualaroo
Pesquisa é sempre bom. Esse site permite que de uma forma simples e prática você consiga colocar uma pesquisa no seu site. Excelente ferramenta. Tem versão gratuita.
http://qualaroo.com

– Canva

O Canva é uma plataforma de design gráfico que permite a criação de posts para redes sociais por meio de modelos pré-prontos e usando recursos de uma biblioteca com mais de um milhão de imagens e ilustrações. As dimensões são ajustadas automaticamente para cada mídia. Gratuito e disponível para desktop e dispositivos móveis.

https://www.canva.com/pt_br/criar/imagens-social-media/

 

Você conhece alguma ferramenta para ajudar na gestão de uma loja online?

3 Comentários para “10 ferramentas indispensáveis para gerenciar Facebook, Twitter e outros”

  1. 25 de fevereiro de 2014 as 13:01 #

    Ótimas ferramentas!

    Vocês incluiram uma ferramenta que mede as interações da página no Facebook, mas esqueceram de citar ferramentas que ajudam a administra-la!
    Eu uso a ferramenta Postcron (http://postcron.com/pt/), que permite ao administrador programar e agendar posts no Facebook e no Twitter em poucos segundos, além de oferecer a opção de gerenciar várias contas ao mesmo tempo. Muito eficiente!

    • 28 de fevereiro de 2014 as 10:09 #

      Bom dia Daniela,

      Essas ferramentas são da própria Fan Page do Facebook, o Facíleme somente pode mexer dentro do aplicativo, sendo assim, somente é possível o Facebook estar acrescentando isso.

      Att.
      Equipe Facíleme.

  2. 24 de março de 2016 as 14:43 #

    Muito Bom! Ferramentas maravilhosas!

Faça seu comentário