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Outros podem ajudar, peça certo!

Quando a regra é social commerce ou comércio social a ordem é ajudar a divulgar ou viralizar conteúdo. Muitas pessoas, que é um grande erro, pensam que pelo fato da loja estar nas redes sociais todos os milhões de conectados à essa rede irão percebê-la. Ledo engano, assim como em qualquer contato, existe um círculo de amigos ou grupo ao qual nos conectamos e que, via de regra, devemos estar presentes. Neste artigo vamos ver quais as medidas que podemos realizar para que estas pessoas nos ajudem na divulgação e nas vendas. Acompanhem

Peça ajuda aos amigos

Antes de qualquer coisa, para estas ações você deve ter pessoas e contatos que estejam dispostos a ajudar o seu negócio ou simpatizem com a sua marca. Neste caso peça às pessoas para divulgar ou faça ações que elas mesmas divulguem , seja por conteúdo relevante com dicas, fotos comparativas, falando do que pode ou não pode vestir por exemplo, ou faça promoções com a ideia de ganha quem chegar primeiro ou apresentar um amigo, coisas do gênero, mas cuidado com ações de curtidas, o Facebook penaliza quem faz este tipo de ações e assim sendo a sua página pode ser desativada com tempo indeterminado.

Parceiros me ajudem

Outra medida é fazer promoções e eventos casados com parceiros, além de ajudar no custo existe a probabilidade de você ficar mais conhecido em outras páginas. Se for necessário quando fechar alguma parceria, coloque isso em pauta como uma cláusula que deva ser cumprida, lembrando que estas ações de marketing digital são vitais para seu social commerce.

Ações como banners e chamadas nas redes sociais feitas pelos parceiros como recomendação costumam chamar bastante a atenção, por este motivo programe-se para que isso seja possível.

Reciprocidade é o segredo do resultado

Levando em consideração o tópico anterior, seja para a divulgação orgânica ou paga, trazer conteúdo relevante ao seu público também pode envolver falar e promover produtos e serviços de outras empresas. Considere fazer esta possibilidade, entre em contato com a empresa que vai mencionar, crie laços para que saibam quem é você e aposte em divulgação recíproca. Nem tudo o que você faz neste sentido pode trazer interesse por parte da outra empresa, mas o seu público pode simpatizar com a sua chamada e é isso o que importa, assim você estará trazendo novos leads que podem ser engajados ou convertidos.

Use a publicidade paga ou não

Outra medida interessante é entrar em contato com sites que tenham a ver com a sua ideia, serviço ou até produtos e fazer trocas de conteúdos seja como publieditorial, artigos, entrevistas, notas, banners, etc.; pagos ou não. Assim você estará levando ao seu público mais qualidade de conteúdo, sites interessantes e porque não, parcerias com novos negócios. No final todos saem ganhando. Divulgar, levar relevância e interesse, e mostrar o novo sempre é bem aceito. Muitas vezes a reciprocidade é um investimento que, em longo prazo, pode trazer grandes frutos para todos, indiferente de qual o caminho , canal ou formato.

Espero que estas dicas tenham trazido alguma luz para novas estratégias de negócios. Na semana que vem tem mais. Ótima semana e sucesso nas vendas!

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