Segundo pesquisa realizada nas transações de 2015 nós do Facíleme Social Commerce fizemos um estudo das preferências e características dos seus lojistas. Veja a seguir:

Perfil do lojista Facíleme®

Mulheres são a preferência!

São inúmeros os motivos que fazem com que o público feminino seja o maior adepto ao social commerce, que podem ir desde a falta de opção do mercado, pouco tempo para se dedicar a um projeto ou pelo simples fato de que as mulheres são as que mais se relacionam e consomem nas redes sociais; mas a preferência é grande. Enquanto que os homens somam o total de 35%, elas atuam com 65%, quase o dobro, na faixa etária que vai de 25 a 44 anos. Já a preferência para os homens vai da faixa dos 18 aos 35 anos de idade.

São Paulo também é o Centro do Social Commerce

Assim como a preferência como centro comercial é a região sudeste do país, mais especificamente São Paulo, o mesmo se aplica para os lojistas do Facíleme® Social Commerce. São Paulo detém a maioria das lojas com 50% cobrindo a Capital e as regiões de Campinas e Ribeirão Preto.

O restante dos 50% são partilhados com maioria no Rio de Janeiro, Minas Gerais, fechando o total com o restante do país.

Vestuário e Acessórios, Perfumes e cosméticos são os queridinhos do Social Commerce

Ainda para comprovar o que dissemos quanto ao público e preferências, temos as categorias de vestuário e acessórios (entende-se como feminino, masculino e infantil) e perfumes e cosméticos como líderes em disparada, dos produtos comercializados pelo aplicativo do Facíleme®. Estando com percentuais de 43% e 13%, respectivamente. Outras categorias como calçados, celulares e assessórios e eletrônicos somam juntos 11 a 12%. Demais categorias perfazem o total.

Lojas de Sucesso

Como cases de sucesso o Facíleme® separou as lojas do Rogério Ceni, onde comercializa suas camisetas e vestuário do ídolo do São Paulo Futebol Clube; outras lojas como a especialista 4×4 que comercializa peças da marca Jeep e foi alvo de notícia no Estadão, junto com a Blau, Blau brinquedos e brincadeiras. Fazem parte deste quórum as lojas Helena Mikus, vestuário feminino e a Rosa Limão, loja de películas de unhas. Vale a pena conferir!

O aplicativo

De maneira geral o aplicativo de social commerce e e-commerce do Facíleme® oferece simplicidade e baixo custo, tendo como diferencial este benefícios a quem está ingressando ao mundo do comércio eletrônico, sendo uma saída para quem precisa de uma renda, quer ter seu negócio próprio e não sabe começar, para quem tem uma loja física e quer diversificar vendendo na web e nas redes sociais, para quem nunca teve um emprego e quer trabalhar e ainda como a maioria das mulheres que precisa de uma renda e não tem tempo para se dedicar totalmente a um negócio físico. Outro diferencial do aplicativo é o supore e a consultoria de negócios que vem ajudando os lojistas a entender a ferramenta e os processos de funcionamento do mercado e divulgação do comércio eletrônico. Entre em contato hoje mesmo!

Facíleme® Social Commerce existe para todas as necessidades, começar a ter sucesso é uma questão de escolha, escolha certo, escolha o Facíleme® Social Commerce.

2 Comentários para “O perfil do lojista do Social Commerce”

  1. 24 de janeiro de 2016 as 19:06 #

    Me chamo Erick,Tenho interessa no futuro de abrir,um negócio e commerce, voltado a óculos e armações, como se fosse uma ótica na web,por enquanto abrangendo só minha cidade e Região.

    • 4 de fevereiro de 2016 as 11:20 #

      Ola Erick ficamos à disposição para ajudar em todas as dúvidas que você tenha, tanto para a ferramenta quanto para a consultoria. No menu principal tem os contatos caso precise falar com eles diretamente. Obrigada pela sua preferência.

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