Acredito que todo empreendedor tem o objetivo de transformar o mundo, deixar sua contribuição para uma vida melhor, mais saudável e mais humana, e a tecnologia tem papel fundamental nessa história.

Tecnologia essa que uniu 20 startups no Startup Competition da Rede Innova. Foi animal! A competição rolou paralelamente as palestras, e confesso que antes do evento imaginava que niguém teria interesse em assistir a nerdaida falar, puro engano, a sala se manteve cheia, além dos participantes, pessoas interessadas em ajudar as startups entregavam cartão um atrás do outro, ora espanhol, ora inglês, arrasamos no portunhol, hablamos como ninguém, foi uma loucura!

Infelizmente não ganhamos, felicitaciones a startup vencedora a http://www.kidbox.net/ que arrebentou com um projeto super bacana que permiti filtrar a internet para os ninõs. Inclusive vou precisar para minha filha.

Outro projeto bom foi da brasileira http://www.myeverwrite.com/. O projeto conta com um super algoritmo que busca os assuntos mais quentes para ajudar na construção de conteúdo, uma ferramenta SEO.

Outro que me chamou atenção foi o http://www.gootaxi.com/ que é um aplicativo mobile para mostrar o taxi mais próximo.

 

Além das 3 acima que ficaram entre as finalistas, destaco a http://www.thefanmachine.com/ que ajuda os empresários a criar anúncios no Facebook de uma forma mais intuitiva.

Outro brasileiro muito bom é o http://www.capsdoc.com/ que pretende servir como agendador de consulta médica.

Meu último destaque vai para o projeto chileno o http://www.ecoshop.cl/ que é um e-commerce de produtos sustentável.

 

Conclusão

Do ponto de vista de networking, foi o melhor evento digital que já estive, sem contar a campus party, claro. A presença expressiva de participantes internacionais, tanto investidores como empreendedores criou um clima de inovação e troca de informações incrível. Diferente dos eventos tradicionais que ficam uma babação de ovo em cima de algumas agências e cases, o Rede Innova proporcionou um intercâmbio tecnológico ímpar. Aprendemos bastante com o pessoal da banca e com as outras startups.

Um agradecimento especial para nossas famílias, amigos, PagSeguro e o pessoal que deu uma força no evento: @gg_newbusiness, @julima , @Mackeenzy, @marta_cruz e @betobrandao.

2 Comentários para “Nossa experiência na Startup Competition da Rede Innova”

  1. 2 de dezembro de 2011 as 8:59 #

    Prezado Rodrigo, estão todos de parabéns a 20 finalistas são de grande nível!
    Desejo-vos muito sucesso!
    Abraços

  2. 5 de dezembro de 2011 as 17:59 #

    Caras, foi demais participar. Muitas empresas legais e ótimo networking. Parabéns pelo bom trabalho e obrigado pela menção no post!

    abraço,