Black-friday-E-commerce-2015

Segundo o site E-bit e a Agência Criteo, o Black Friday teve um aumento de 44% na última semana de novembro, mostrando que embora a crise persista, o e-commerce é líder de transações e vendas no período.

Fizemos um infográfico para você entender melhor os números.

Segundo divulgado, na sexta feira de Black Friday houve um total de 38% em vendas, ou seja, R$ 1,60 bi em vendas, contra R$ 1,16 bi no mesmo período do ano passado.
Quanto ao número de pedidos ficou em 2,77 Milhões no total de 3.122.843 transações. 1,64 Mi de pessoas fizeram pelo menos uma compra, no prazo de entrega de 13 dias. O ticket médio para este ano foi de R$ 580,00.

O perfil do consumidor ficou bem equilibrado, enquanto as mulheres consumiram 51% do valor, as transações foram feitas em maior número por homens, ambos nas faixas etárias a partir de 31 anos, garantindo com isso o percentual de 62%. A Renda média familiar ficou em R$ 4.974,00.

O maior número de vendas se concentrou no Estado de São Paulo com 71% do total. Dentre as cidades que mais consumiram temos São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba. O total em vendas no Sudeste do país foi de R$ 970,00 milhões.

Dentre as categorias de produtos a campeã em vendas foram os eletrodomésticos, com 17,2%, seguidas dos celulares e smartphones (16,6%), eletrônicos (9,2%), Moda e Acessórios (9,1%) e informática (9%).

Mesmo com os números positivos para os resultados deste Black Friday, ainda há quem queira fraudar, exemplo disso foram as reclamações do Reclame aqui que contabilizou 12 mil queixas durante o Black Friday. Os principais motivos foram: propaganda enganosa (36,2%), dificuldade para finalizar a compra (9,1%) e divergência sobre o valor cobrado (7,1%).
Portanto, para quem quiser apostar no e-commerce ou social commerce, ficam estas dicas de atendimento e qualidade de retorno certo. Não sabe como começar? Nós te ajudamos. Com o Facíleme o seu negócio e o próximo Black Friday serão um sucesso, aposte em quem faz!

Não há comentários até o momento

Faça seu comentário