Enquanto 90% das mães são amigas dos seus filhos no Facebook, 46% delas restrigem o acesso de seus filhos aos seus perfis, de acordo com um estudo realizado pela editora de Parenting e revistas Babytalk, bem malandrinhas essas mães.


Agora quando o filho é adolescente este percentual cai significativamente sendo 65% dos adolescentes que são amigos de suas mães. Convenhamos, para uma fase aborrescente 65% tá ótimo!

Enquanto isso, outros achados da pesquisa de e-mail de 1.146 mães pelo Grupo Parenting são:

  • 33% das mães permitiram seus filhos, menores de 12 anos, a criar seus perfis no Facebook, apesar da idade mínima estabelecida pelo Online Privacy Protection  ser de 13 anos.
  • 73% das mães que não são amigas dos seus filhos no FAcebook, afirmam acessar com outros perfis para monitorar o filho.
  • 77% das mães são amigas dos amigos de seus filhos.
  • 87% das mães limitam o uso das de mídias sociais
  • 52% das mães limitam seus filhos a uma hora por dia no Facebook.
  • 30% das mães permitem o uso de mídia social após a lição de casa.
  • 20% só permitem o acesso ao Facebook quando um adulto está presente.

Podemos tirar muitos insights desses números, de cara já posso afirmar que uma campanha mais agressiva voltada para adolescentes pode não ter um efeito tão legal, já que muitos não expõem sua opinião por conta da presença dos pais na rede.

Agora se você é pai, deve estar bem angustiado em saber a melhor forma de administrar as mídias socias na vida de seus filhos,  o assédio, o cyberbullying, a dependência que essas redes geram, conforme artigo publicado pela Pediatrics, a melhor alternativa é conversar com seu pediatra.

Se você ainda não passou por essas angústias ainda vai passar fique tranquilo. Agora se você está testanto de tudo, conte pra gente, como você administra o uso das mídias sociais por seus filhos?

 

fonte: http://www.allfacebook.com/facebook-friends-moms-2011-12

 

 

Não há comentários até o momento

Faça seu comentário