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Vendas pela timeline nas redes sociais pode? Escute o podcast

Vendas pela timeline: Será que é possível uma empresa crescer e dar continuidade aos seus negócios apenas por uma timeline? Que as redes sociais estão sendo um dos principais impulsionadores do comércio eletrônico, isso é inegável e para entender um pouco mais sobre as melhores práticas para fazer isso acontecer. Separamos algumas dicas para quem está começado por este modelo de negócios e quer crescer nesta modalidade.

#Tudo começa pelo conteúdo

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Sem lugar a dúvidas, o Facebook é uma excelente estratégia para ampliar as conversões em vendas de sua empresa e ajudar a quem está começando. Além de acompanhar tendências do mercado e concorrência você pode usar seu conhecimento, além da sua proposta de valor se lançar ao mercado com novidades e porque não, uma marca própria. Investir em conteúdo primeiramente é a dica mais importante, pois assim você cria um estilo de vida que pode identificar e criar novos relacionamentos que é o passo mais importante para quem está começando um negócio nas redes sociais. Tenha paciência pois é moroso e requer de muito tato com as pessoas, mas no final compensa. Aposte no conteúdo de vídeos, imagens. Siga seus instintos e experimente, só assim você identificará quais são seus potenciais.

 

#No começo o Facebook pode ajudar

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A rede social de Mark Zuckerberg lançou no último ano a loja do Facebook, que permite aos seus usuários por meio da página inserir produtos com descrição e preço para ajudar nas vendas pela timeline, mas ainda não é permissível fazer as transações. Contudo, você pode por meio desta opção fazer um catálogo dos seus produtos para dar um Up nas suas vendas apenas pelo timeline. Use e abuse da criatividade na hora de compor seu catálogo, que pode ajudar e muito no seu novo negócio.

#Peça recomendação e mostre o final feliz

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Outra dica para quem vende na timeline é pedir recomendação para quem já é cliente. Não se preocupe com isso, no meio digital é muito comum as empresas pedirem este tipo de recomendação; e como seu negócio está começando, nada mais natural do que pedir uma ajuda. Se for o caso use do cupom desconto para novas compras em troca desta prova social e aí sim, de maneira bem sutil. Se for o caso, faça publicações do envio dos seus produtos com fotos e comprovantes, isso também funciona.

#Como sempre, divulgar é a alma do negócio.

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Se você quer que a sua audiência receba sempre no feeds de notícias todas as suas publicações, a saída é impulsionar a sua página do contrário a entrega para essa abrangência ficará comprometida. Outra vantagem do impulsionamento é gerar novos seguidores que se identifiquem com as atividades, preferências e demais características que você segmentou na configuração do seu anúncio. Afinal tudo na internet é uma troca e o Facebook não é diferente. Separe sempre uma pequena verba e segmente o melhor possível, assim sua entrega é garantida. Outra forma também é impulsionar suas publicações, sejam novidades, lançamentos, promoções, notícias, vídeos, podcasts, etc. Tudo é válido, mas cuidado com as políticas de privacidade que devem ser seguidas à risca para a aprovação e um melhor retorno. Divulgue sempre segmentando e oferecendo um conteúdo realmente engajador.

#Vendas na timeline, nem tudo são flores

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Uma das barreiras para quem utiliza esta forma de negócio é a credibilidade nas transações, tanto do lado de quem vende quanto de quem compra, pois não existe intermediação legal que possa interceder no caso de uma disputa. Neste caso podem entrar os intermediadores de pagamento como o caso do Pagseguro, contudo para tal deverá haver um aplicativo de por meio que permita dar forma a transação. Além disso, existem casos onde o lojista precisa dar um sinal antes da entrega do produto, como acontece com os produtos importados e os artesãos, com produtos feitos sob demanda. Assim fica muito difícil dar segurança e ser uma autoridade no social commerce.

#Resolvendo o seu problema

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Para quem tem esse tipo de problema, de segurança nas transações e precisa de um intermediador de pagamento, a melhor opção são os aplicativos de social commerce, como é o caso do Facíleme, que funciona exatamente formatando a transação e colocando à disposição formas de pagamento recomendadas que garantem a segurança que o lojista/ consumidor precisam para findar a negociação.

Além disso o aplicativo conta com inúmeras outras vantagens como cadastro de produtos ilimitados, facilidade no registro de grades de produtos, imagens ilimitadas, visitas ilimitadas, segurança https, integrações com correios, PagSeguro e outros aplicativos; e de quebra o modelo de e-commerce para você experimentar um negócio mais ousado para suas vendas. Construa seu negócio, comece pela timeline, que sim é possível, mas para sobreviver o social commerce é a melhor opção.

Espero que tenham gostado do tema e das dicas, na semana que vem voltamos com mais um podcast falando sobre a série Como vender mais com a sua loja online?

Precisa de mais esclarecimentos sobre vendas pela timeline? Deixe seu comentário neste post ou entre em contato via e-mail ou Whatsapp.

A todos um abraço e ótimas vendas com a sua loja Facíleme.

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