segredos-para-divulgar

5 Segredos para divulgar sua loja Facíleme.Escute o Podcast

Existem segredos para ter sucesso com o e-commerce? Como tudo na vida pode apostar que sim!

Com a loja Facíleme ou qualquer outro aplicativo de vendas online, é necessário sempre investir em alguns quesitos para que sua marca, loja, e produtos fiquem conhecidos e bem divulgados. Separamos alguns deles para que a sua loja consiga seus resultados esperados.

#Utilize todos os Recursos da ferramenta do seu app para divulgar

segredos-para-divulgar-aplicativo

Um dos maiores erros de quem contrata o Facíleme é não conhecer a ferramenta a fundo e deixa de lado opções para divulgação, achando que pelo simples fato de estar no Facebook ou na web, todo mundo irá conhecer sua loja. Ledo engano. Um dos segredos é entender como funciona a ferramenta e tentar otimizar seus recursos para divulgar, porque creia, a divulgação e a propaganda é a alma do negócio. Para ter sucesso no online, não basta existir é preciso ser.Portanto entenda a ferramenta que está utilizando e invista seu tempo nela. Você pode se surpreender.

#Criatividade: Um dos segredos para divulgar seu negócio.

segredos-para-divulgar-criatividade

Outra questão é o fator surpresa. Um dos segredos de toda divulgação da marca é sempre o fator criatividade. Pensar em quais estratégias podem surpreender o seu cliente e tentar aplicá-las ao seu negócio, pode ser a cereja do bolo. Como? Pesquise o que a sua persona deseja, use a emoção, que pode ser traduzida em conteúdo ou promoções como Cupons de desconto nas entregas, brindes e cortesias para os clientes, avisos com um tom pessoal ou descontos para cadastros em newsletter, são algumas opções que podem converter melhor.

#Sociabilize a sua marca.

segredos-para-divulgar-humanizar

Uma das melhores experiências que o consumidor pode ter é sentir que por trás de um chat existe alguém que o entende e pode resolver seus problemas, ele precisa sentir que está conversando com alguém que entende a sua língua, pode tirar dúvidas e guia-lo da melhor maneira possível na experiência de compra. Com isso, o sentimento pela sua marca e desejo em adquirir um determinado produto ou serviço aumenta e muda como a sua marca é vista, trazer novos clientes e novas possibilidades de negócio. Então, aproveite estes segredos para divulgar sua loja online e tenha muito cuidado com o seu atendimento que na verdade deveria ser um relacionamento. Aposte na abordagem mais humanizada, assim você divulga e vende muito mais.

#Encontre boas parcerias.

segredos-para-divulgar-parcerias

Parcerias são sempre muito bem-vindas, este é um dos segredos para divulgar qualquer negócio, porque é delas que o empreendedor obtém novos insight e experiências, além de novas vertentes para seu negócio. A parceria pode ser com um fornecedor, influenciadores, um espaço ou outro e-commerce. Isto pode ajudar você a ampliar a divulgação da loja, encontrar novos clientes e colocar a marca em destaque para diferentes públicos. Além disso, dependendo da parceria você pode economizar na divulgação, nos eventos, em outros produtos ou serviços. Mantenha seu social ativo com outros empreendedores além da divulgação sua marca poderá ter no mercado muito mais valor. Pense nisso!

#Saiba divulgar

segredos-para-divulgar-segmentar

É muito fácil imprimir panfletos, por exemplo e deixá-los em prédios ou ainda fazer um impulsionamento no facebook e achar que todo mundo vai ver seu anúncio e comprar seu produto ou serviço. Para estas pessoas lamento avisar que não é bem assim. Toda e qualquer ação de divulgação deverá ser previamente estudada para gerar uma estratégia. Sair divulgando sem ter uma noção de onde, do quê, quando, quanto  e para quem divulgar, pode ser desastroso e caro. Portanto leve em consideração todos esses detalhes, inclusive o conteúdo, pois o que pode ser bom para um veículo poderá não ser o mesmo para outro.

No Facebook por exemplo, ter sua página impulsionada e fazer pequenos posts a um valor pequeno por dia, poderá ajudar a divulgar a sua página, em contrapartida isso não significa que o mesmo anúncio se aplique a conversões de venda ou visitas no seu site. Então, tome muito cuidado, observe, analise o que você quer, onde e para quem. Segmentando, a gente se entende e vende. Se você não souber como divulgar sua loja Facíleme da melhor maneira com anúncios e mídia, sugiro que procure um profissional, no final das contas poderá ser muito mais lucrativo.

Espero ter ajudado com estas dicas para divulgar de uma maneira mais indireta o seu negócio online, e na semana que vem voltamos com mais um podcast da Série Como vender mais com a sua loja online? Se tiver dúvidas, por favor deixe um comentário ou entre em contato via e-mail ou Whatsapp.

A todos muito obrigada pela atenção e ótimas vendas com a sua loja Facíleme..

 

Não há comentários até o momento

Faça seu comentário