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Escute o Podcast Como Trabalhar a primeira etapa do funil de vendas com o Inbound Marketing

Jornada de compra ou funil de vendas hoje representa um grande desafio também no meio digital. Com as estratégias e técnicas do Inbound Marketing hoje é possível entender, criar e metrificar resultados, trazendo assim novos insight para as futuras campanhas.

Para entender um pouco mais, seguem as possibilidades de conversão para quem está no início do seu Inbound Marketing. Vamos lá?

atração

#Atraindo o seu cliente

A primeira fase do Inbound marketing é a atração de visitantes que serão nossos leads e logo futuros clientes. No funil de venda este estágio é conhecido como a descoberta ou interesse do problema, onde a pessoa entende que falta algo. Então cabe à nossa campanha levar informação para que a pessoa descubra que de fato ela tem um problema.

É claro que neste momento todo peixe é um manjar, porém aconselho a sempre fazer as estratégias visando uma persona, que seria a representação do seu cliente. Este link mostra como criar a sua, caso ainda não tenha. O motivo: Você ganha leads qualificados que realmente estão interessados no nicho e que de alguma maneira podem converter para sua campanhas. Se você for muito generalista, pode ser um tiro no pé, uma vez que falando em campanha de marketing e anúncios, o custo pode ser alto.

conteúdo

#Definindo seus conteúdos

A principal estratégia do Inbound Marketing visa principalmente o marketing de conteúdo, ou seja, a comunicação, a mensagem deverá ser passada levando em consideração a criação de conteúdo. Que pode ser altamente viral como vídeos ou áudios, pode ser em texto, ou seja, conteúdo em blogs ou sites ou ainda por imagens, mais relevantes nas redes sociais, como o Instagram, Facebook e o Pinterest.
Portanto, tenha em mente que você precisa de um recipiente para armazenar seus conteúdos. Meu conselho: Tenha sempre um blog, dentro ou fora do seu site institucional, se for o caso.

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#Mais uma vez: Palavras-chave para que te quero

Separar as palavras-chave para seu conteúdo é primordial, entender como elas funcionam é simplesmente o começo de tudo e o fim também. Por isso na prática minha dica é: segmente. Faça a pesquisa por volume e interesse ao longo do tempo e veja o custo que ela tem nas mídias pagas (CPC). Existem várias ferramentas pagas ou não que ajudam nesta confecção, mas para quem está começando o Google Trends (pesquisa de interesse), o Keyword Finder ou o Keywordtools.io e a ferramenta de palavras-chave do Google podem ajudar e muito.

Use estas ferramentas sempre para todas as escolhas de conteúdo orgânico ou pago. Acostume-se com este procedimento.

passo-a-passo

#Hora de atrair, passo a passo

Vamos a parte prática sem delongas:

1 – Faça um conteúdo atrativo no seu blog ou site em formato de artigo ou página, como achar mais conveniente, utilizando as palavras-chave estratégicas da sua campanha, começando com um título de alto impacto, mas de tema não tão incisivo, do tipo: “10 coisas que você não sabia sobre” ou ” 10 dicas para otimizar tal coisa” e por aí vai.

2 – Otimize o SEO do artigo, use imagens atraentes que consigam traduzir o conteúdo,

3 – Faça um CTA (chamada para ação) do tipo compre agora, ligue pra nós, Saiba mais, etc.

4 – Insira SEMPRE um canal para contato, peça e-mail, whatsapp ou ainda use um formulário para tirar dúvidas.

E nas redes sociais?
Lembre-se neste primeiro estágio você deve ATRAIR o seu público. Além dessas ferramentas você pode publicar conteúdo nas redes sociais com o link para o artigo, bem como impulsioná-lo por um valor baixo, se for o Facebook aconselho de R$ 15 a R$ 30 reais pelo prazo de 3 dias.

Faça a mesma publicação ou compartilhe em outra redes sociais e coloque sempre no seu blog os ícones para curtir, compartilhar, tuitar, etc. no final de cada artigo e na home, como de praxe.

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#Onde mais posso publicar?

Outra maneira extremamente grata de você acolher mais leads (contatos) seria em artigos em blogs ou sites do seu nicho, ou ainda alguma publicação sobre a sua empresa na mídia ou sites de publicação de releases. Este trabalho é feito pelos assessores de imprensa.

Mas o importante neste primeiro momento é aparecer, dar força à marca e persuadir os possíveis interessados para dar sequência à geração de leads, meio do funil ou reconhecimento do problema durante a jornada de compra que será o assunto para um próximo conteúdo.

Muito obrigada pela atenção. Se tiver duvidas ainda é só entrar em contato via email consultoria@facileme.com.br ou pelo Whatsapp: 11-97116-3576. Ótimas vendas com a sua loja facíleme e até o próximo encontro.

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