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Segundo pesquisa feita pelo SEBRAE, apenas 17,7% das lojas de vestuário vender roupas tamanhos grandes e 3,5 são especializadas em Plus Size.

Com uma população que mostrou que 71% das pessoas que usam GG encontram dificuldades para encontrar roupas nas lojas e 86% delas se diz insatisfeita com as opções de roupas para manequins grandes. O estudo mostrou que a maioria do público tem dificuldades de comprar vestido de festa (59%), calças (56%) e lingerie (49%). Além disso, a maior parte deles compra roupas mensalmente (38%) em lojas de departamento em sua maioria (52%). Além disso, a pesquisa apontou que apontou que 70% dos consumidores avaliam que os produtos plus size são básicos e apenas 16% acham que eles despertam desejo de compra.

Com um mercado de 5% do faturamento total do segmento de vestuário, segundo a Associação Brasileira do Vestuário (Abravest) – dados que mostram que o mercado ainda se encontra muito aquém do seu verdadeiro potencial.

Geralmente são mulheres que procuram seu estilo e beleza associados à moda. Compreendem mulheres com tamanhos de roupas acima do tam 44 e calçados acima do 39.

De acordo com o IEMI, de 2013 a 2015, o segmento avançou 7,9% em volumes de peças e quase 13% de receitas nominais.

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Fonte: www.empreendedor.com.br

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