criar propósito e manter foco

Muitas pessoas começam qualquer projeto, sem saber como criar o seu propósito e manter foco, inclusive uma loja virtual Facíleme, e no processo,  acabam se perdendo no caminho para o Sucesso. Sem motivo nenhum aparente, ou pior, colocando desculpas para desistir, acabam perdendo totalmente o foco, esperança e força. Para ajudar a criar seu propósito e manter o foco separei algumas dicas que Coaches como o Gerônimo Theml sugerem e que com certeza se você as cumprir será 10 para sua loja Facíleme. Vamos lá?

manter foco -clareza

Propósito claro como a água

Bom entende-se como propósito aquilo que se busca alcançar, objetivo, finalidade, intenção de fazer alguma coisa. Ok entendi, mas como eu chego nele. Simples, faça o seguinte exercício:
Escreva em um papel (tem que ser no papel) o que você quer. Pode ser emagrecer, passar no concurso x, vender 10mil por mês, etc. Neste momento você deverá ter CLAREZA, ou seja, ser bem detalhada no seu objetivo. De nada adianta dizer que quer ficar rico, você deverá esclarecer o como você quer que isso aconteça e depois coloque o tempo. Por exemplo:
Quero emagrecer 20 quilos até o final do ano,
Quero faturar 10mil reais por mês a partir de abril vendendo camisetas

mante foco - organização

Crie os estágios para chegar lá

Entre o seu estágio inicial e o seu objetivo ou finalidade, crie os passos para que seu sucesso seja atingido, por exemplo: para criar minha loja virtual de sucesso e faturar R$ 10k por mês, comece de trás para frente, sempre se perguntando porque ou o que me fez chegar nisso.

Resultado : Loja de sucesso –> 6 meses
Passo 4 – Parcerias –> 3 meses
Passo 3 -Divulgar –> 15 dias
Passo 2 – Criar loja Facileme –> 7 dias
Passo 1 – Criar modelo de negócio –> Hoje
Ideia: Vender online

Mais ou menos assim, sempre colocando data em cada estágio.

manter foco - motivo

Seu Motivo propulsor

Aqui você vai achar o motivo essencial, o seu propósito inabalável, algo que seja de extrema urgência, por exemplo: Você está no meio de uma palestra e alguém te liga, que faz você sair da palestra e fazer alguma ação, esse alguém é teu motivo propulso, ou seja, algo mais forte que te move a fazer algo fora do padrão. Essa força pode ser focada em algo para você (algo que te completa), pode ser focado em algo nosso (por exemplo minha família, meus filhos, meus amigos, etc.) ou ainda, muito mais nobre, o propósito no todo (fazer um bem maior, ajudar a comunidade, salvar as baleias, etc.).
Tudo na vida tem a sua força, seu motivo propulsor, encontre o seu!

manter foco - lembrar

Lembra de se lembrar

Parece óbvio, mas todas as conquistas são óbvias, não é? Sim, se você está todos os dias tentando, persistindo, obrigando ao Universo te ajudar, chega uma hora que isso acontece. Portanto para manter o foco você precisa se lembrar, gravar, marcar ou seja fazer disso uma rotina. Fazer o que mesmo? Lembrar do seu propósito, da sua clareza e do seu motivo propulsor que te leva a fazer isso. Mas como eu me lembro de lembrar? Simples, na hora do banho, quando você acorda, assim que abre os olhos, quando você está na academia, quando você está rezando, meditando, quando você está no seu momento! Você precisa dar força a esses dois primeiros itens, isso faz com que seu cérebro entenda que é um hábito e logo ficará mais fácil lembrar disso. Óbvio, não é?

manter foco- celebre

Comemore pequenas vitórias

A diferença entre nós e os computadores é que além dos 0 e 1 existem muitos caminhos, é mais ou menos dizer que entre o 8 e o 80 existem 72 passos para chegar onde se quer, ou não! Então, para cada estágio, cada passo para chegar ao seu propósito você tem que comemorar cada dia, cada pequena vitória, celebrar. Certo, mas porquê? Simples com isso você gera dopamina, um neurotransmissor que nos impulsiona a continuar na nossa caminhada, sim, porque nós somos feitos de hormônios e neurotransmissores que podem nos ajudar a muitas coisas e estar alegre, de bem com a vida e feliz, gera felicidade, pode gerar nossos propósitos. Então, não basta criar uma lista e fazer, tem que comemorar.

Quer ainda mais dicas para TER UMA LOJA DE SUCESSO? Veja mais dicas aqui.

Dúvidas ainda? Entre em contato, para fazer a sua loja virtual de sucesso, tudo é possível! E nós podemos te ajudar. Entre em contato, estamos te esperando. atendimento@facileme.com.br / 11 99848-0720. Começe já!

 

Não há comentários até o momento

Faça seu comentário