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Difícil vender nas redes sociais? Escute o Podcast e solucione o problema.

Para quem tem uma loja no Facebook ou mesmo para quem está começando qualquer tipo de transação nas redes sociais, pode ser que não esteja encontrando o caminho das pedras e fique difícil vender online. Para entender porquê, separamos alguns itens que devem ser levados em conta na hora de fazer suas estratégias. Veja como segue

#Difícil vender? Então use o relacionamento.

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Vender pelo Facebook nada mais é do que convencer uma pessoa pelo antigo boca a boca só que desta vez online. Para cultivar e cativar seu público, primeiro você deve entender a quem está se dirigindo e não apenas publicar um monte de conteúdo sem pé nem cabeça. Crie suas personas, segmente seu conteúdo e entenda o que de fato pode despertar a atenção deles. Se não souber peça ajuda ao Google Trends e veja as tendências por palavras-chave assim poderá pesquisar na web e entender mais do seu público.

A sua marca ficará amada se o conteúdo, o atendimento e o relacionamento for o mais estreito possível, começar seus pots com “Meus queridos” “Minhas Meninas poderosas” “Meus caros clientes” ou outro tipo de tratamento assim só pode trazer coisas boas, aposte sempre no belo, no bom e no melhor!

#Use e abuse de outras redes sociais

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Outra dica que damos para quem está achando as vendas pelas redes sociais um tanto difícil, é sempre apostar nas outras redes sociais com os mais variados formatos de conteúdo. Mostre o que está acontecendo com sua marca, seus lançamentos, suas promoções, as tendências e leve informação relevante. Se tiver um blog ainda melhor, pois assim poderá coletar uma base de dados gratuita, ou de outra maneira apostar neste formato de anúncio também pode ser uma ajuda e tanto. Seja como for, esteja onde seu público está e entenda o que eles querem e como o seu produto pode ajudar.

#Pense grande, aposte em ações bilaterais

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O marketing digital tem muitas veias e além das redes sociais você poderá fazer outras estratégicas que somadas podem gerar muito retorno, uma delas e o Inbound marketing, que ajuda na coleta de dados vitais para suas ações de segmentação de público (BI), elaboração de anúncios direcionados e envio de e-mail marketing. Parcerias com blogueiros ou youtubers, técnicas de SEO, otimização de conteúdo também podem trazer muito retorno, embora sejam mais difíceis e com um retorno a longo prazo. Mas o online é assim devagar e sempre, mas sempre com retorno garantido.

#Conquiste seu público

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Você é responsável por aquilo que cativas, portanto se está difícil vender na sua rede social, nunca deixe seu fã ou seguidor esperando pelo seu conteúdo e novidades, nunca largue suas publicações. Tenha uma constância tanto de post quanto de artigos, vídeos ou podcast. Outra estratégia é utilizar os famosos gatilhos mentais da urgência e reciprocidade, onde você a grosso modo dá uma prova do seu doce para disponibilizar mais a venda. É o caso dos infoprodutos que levam aulas gratuitas, demos, e-book, etc.

 

#Isto não é o Google

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Diferente da visão Google a busca no Facebook sempre aposta muito mais pelas pessoas ou páginas, dificilmente com o mesmo olhar comercial do Google, ou seja, por palavra-chave. Isto porque as pessoas não entram nas redes sociais para comprar e sim para se relacionar, saber dos acontecimentos, o que estão comentando, recomendando ou simplesmente para buscar algum grupo de interesse. Portanto esperar que a sua venda tenha o mesmo retorno de um buscador é no mínimo imprudente, por isso fica difícil vender nelas. Aposte no relacionamento e tudo vai dar certo!

#Tudo está nos grupos

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Se tem uma coisa que com certeza vai levar relacionamento e conversão para sua página isso se chama grupos ou comunidades. A dica é entrar como pessoa física e entender o que está sendo conversado entre os participantes. Ai você tem duas opções, ou negocia com o dono do grupo a possibilidade de você fazer alguma divulgação, ou então, participa como um expert em algum assunto, respondendo as dúvidas dos integrantes de maneira a despertar interesse e ai sim engajar e se relacionar mais estreitamente com possíveis compradores que é o foco principal da conversão. Se for o caso monte um grupo no Whatsapp para que seus novos relacionamentos recebam suas novidades e promoções, este canal pode trazer toda a diferença, mas esse é um tema para nosso próximo encontro.

Vou ficando por aqui espero que tenham gostado do tema de hoje e caso tenham alguma dúvida é só entrar em contato comigo nos comentários, via e-mail ou whatsapp.

Obrigada pela atenção e ótimas vendas com a sua loja Facíleme.

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