contratar uma loja virtual é seguro

Devo contratar uma loja virtual?

Uma das atividades comerciais que mais cresceu nos últimos dois anos foram as transações nas redes sociais.  Segundo dados do E-bit/Webshoppers houve um crescimento de 16% nas vendas online no primeiro semestre deste ano, sendo 89,90% das compras feitas via computadores, enquanto que 10,1% foram feitos via mobile, observando que 79% dos entrevistados possuem smartphones.

Além das recomendações e virais estarem em alta, não basta somente tomar cuidado com estes itens na hora de levar este modelo de negócio em conta, a segurança é um dos quesitos mais importantes, principalmente em um dos países que mais risco atenta às operações online. Uma prova de que o comprador ainda não se sente seguro forma os 20% das transações realizadas via boleto, sendo à vista 39,3% (nas várias modalidades de pagamento). Porem nem tudo são tristezas, o lado bom é que os novos compradores ainda não tem uma forte experiência, uma vez que se trata de pessoas da classe C, D e E. Outro fator é que dos 20 sites internacionais, 12 foram chineses, o que altera um pouco o pensamento de que as pessoas ainda estão somente preocupadas com a segurança.

Mas como um bom empreendedor não pode se valer apenas de momentos e levar em consideração possíveis ameaças, separamos algumas informações para que você varejista e você consumidor final se sintam mais seguros no quesito transações financeiras, nas transações feitas nas redes sociais.

Por que o Facíleme Social Commerce?

O Facíleme é uma das ferramentas mais idôneas e que mais cresce tanto no Facebook quanto para suas lojas web, e uma das medidas mais dedicadas que tomamos foi ter um parceiro confiável como intermediador de pagamentos e transações, assim sendo firmamos uma parceria com o Pagseguro, o sistema nacional mais confiável para este tipo de ações.

Além disso, estamos sempre disponibilizando novas ferramentas para que o aplicativo se adeque, não somente às demandas e tendências das novas tecnologias, mas também ao quesito segurança, alinhando nosso aplicativo aos formatos oferecidos. É o caso do sistema de pagamento Checkout transparente: O mais novo sistema, com checkout totalmente personalizado, onde o cliente fica no ambiente de compras da loja durante todo o processo, com a mesma garantia de segurança que no sistema padrão e Lightbox. Uma vantagem que nós do Facíleme oferecemos aos nossos lojistas com toda a personalização e segurança nas transações.

Outra vantagem de termos um parceiro totalmente seguro são as certificações digitais, os tais cadeados amarelos, que você pode visualizar em seu browser na hora de acesso de um dos formatos de pagamentos acima citados ou quando você acessa o ambiente do Pagseguro.

Dicas para ficar e estar mais seguro para transações na web

Também deixamos algumas dicas de segurança para que o seu negócio seja rentável para todos, para você lojista e para o seu consumidor, passando assim a confiabilidade e ganhando a recomendação tão desejada nas vendas online. Acompanhe a seguir:

  • Tanto o Facíleme quanto o Pagseguro não enviam arquivos anexados nas comunicações por e-mail, se receber e-mail em nome das empresas e contiver um anexo, não abra o arquivo e o delete imediatamente. Em caso de dúvidas entre em contato pelo nosso e-mail;
  • Não forneça senhas ou dados à terceiros;
  • Não responda à e-mails duvidosos (SPAM ou outros);
  • Não pague boletos de fontes desconhecidas, se você desconfia da autenticidade de um boleto, não pague e entre em contato com a central de relacionamento. Veja aquicomo reconhecer um autêntico boleto do PagSeguro;
  • Evite acessar sites de transações (bancos e e-commerces) de computadores de terceiros;
  • Proteja suas senhas (utilize várias opções para novas senhas, não facilite).
  • Utilize senhas diferentes para cada serviço;
  • Altere suas senhas com frequência;
  • Crie uma frase de segurança para suas senhas.

No caso de Wifis e Smartphones:

  • Aplique todas as correções de segurança (patches) que forem disponibilizadas pelo fabricante do seu aparelho, para evitar que possua vulnerabilidades;
  • Caso você tenha comprado um aparelho usado, restaurar as opções de fábrica e configurá-lo como no primeiro item, antes de inserir quaisquer dados;
  • Evite fazer transações financeiras em sites de comércio eletrônico, bancos e também no PagSeguro em redes Wifis públicas (ex.: cyber cafés, aeroportos e hotéis);
  • Baixe aplicativos para o seu aparelho apenas de fontes confiáveis.

Saiba mais sobre segurança do Pagseguro e questione nosso suporte caso precise de mais informações. E-mail: atendimento@facileme.com.br, Skype ou pelo telefone 11-5531-1779.

Não perca tempo e confie em quem entende de transações 100% seguras. Instale agora o seu aplicativo, seja um sucesso e garanta segurança e confiabilidade para sua loja virtual.

Facíleme Social, sua loja virtual dentro e fora do Facebook.

Fonte: E-bit/ Webshoppers
http://img.ebit.com.br/webshoppers/pdf/32_webshoppers.pdf
www.pagseguro.com.br

Não há comentários até o momento

Faça seu comentário