Whatsapp, de novo? ESCUTE AQUI nosso Podcast!
Whatsapp, como vender mais por ele – parte 1, dando sequencia ao artigo anterior, Como vender mais com o Whatsapp – parte 1, separei mais alguns itens bem interessantes sobre o tema. Acompanhe a seguir outras dicas para dar aquele impulso à suas vendas.
#1. Atendimento Rápido
O Whatsapp por ser um aplicativo de mensagens e ter uma como principal característica a agilidade na comunicação, para ser bem sucedido, é indispensável que o tempo de resposta as informações solicitadas seja muito rápido, se possível em 5 a 40 minutos. Não esqueça, para respostas a um prazo maior não utilize esta ferramenta e sim redes sociais ou e-mail.
#2 – Respeite o time do cliente
Nem todo cliente se encontra no tempo de compra, muitos estão começando uma ideia, namorando um produto ou apenas tirando dúvidas, por isso é importante um trabalho bem feito de inbound. Para que você não passe aperto no novo contato, registre todas as informações e retorne ao cliente na data em que este solicitou, nunca antecipe, salvo se for algo de suma importância para ele e não o deixe esperando. Não esqueça que tudo na vida tem seu momento, vendas também!
#3 – Organize seus registros e conversas
Também é indispensável que sua equipe comercial utilize algum sistema de CRM ou planilha em Excel para registro das ações, para que em próximos contatos seja possível identificar o que está sendo negociado com o cliente. Nada mais inconveniente que ter de ler todas as mensagens anteriores, porque não sabe em que pé ficou a conversa. Organização é tudo!
#4. Identidade Digital Sempre!
Apesar de se tratar de um aplicativo gratuito, não esqueça de manter o profissionalismo, portanto utilize uma foto de sua empresa, nome e status destacando algum diferencial de seus produtos e serviços. Assim, fica bom para você e para seus clientes também.
#5 – A tal das listas…
Faça listas de Transmissão após organizar todos os seus contatos que tenham interesse no mesmo produto ou serviço de sua empresa. Esta é uma funcionalidade onde você pode enviar uma mensagem para diversos contatos ao mesmo tempo, sem que um contato tenha acesso ao número do outro. Segmente seus grupos conforme seu interesse em produtos ou serviços. Divulgue um produto ou serviço que seja de interesse de seu Prospect, encaminhe apenas conteúdo relevante.
#Dica: Tome muito cuidado com o número de pessoas em cada lista, no máximo são 250 contatos e também com o envio de imagens. Teste apenas texto e links, uma vez que ficar registrado como Spam, o Whatsapp não faz a entrega aos seus destinatários.
#Cuidado: se na sua lista estiver alguma pessoa que não tem cadastrado seu contato, essa não receberá a mensagem, assim sendo, sempre peça para que a pessoa te salve como um contato. Você pode colocar como argumento que somente pelo whatsapp é que a empresa envia cupons descontos.
#6 – Seu canal de Whatsapp existe!
Nunca é demais fazer uma ação de e-mail Marketing para divulgar a todos os seus contatos atuais que sua empresa vai oferecer ou oferece um atendimento diferenciado via WhatsApp. Insira o número em todas as outras peças visuais como capa das redes sociais, no contato do seu site, no seu cartão de visita, panfletos, etc.
#7- Amigo de todas as horas
Como pode notar o whatsapp pode ser um ótimo aliado em todas as etapas do funil de vendas. Se aliado à uma boa estratégia de inbound, com certeza em disparado ele é seu melhor vendedor. Há muitas pessoas que deixam de realizar uma compra por ter que se deslocar até a empresa e aí mais uma vez nosso amigo entra em ação, oferecendo comodidade para o cliente realizar a compra como um grande diferencial. Portanto a nossa última dica é use todos os recursos para vender com o Whatsapp, para ele toda hora é hora!
Assim finalizamos a nossa série “Como vender mais com o Whatsapp”, espero que tenham gostado destas dicas e na semana que vem voltamos com mais conteúdo para vender mais com a sua loja Facíleme.
Se quiser um conteúdo diferente, deixe nos comentários que com certeza e muito gosto podemos elaborar para vocês. A todos meu muito obrigada e ótimas vendas com a sua loja Facíleme.
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