Black-Friday como se preparar

# Black Friday, vai começar em 3, 2, 1

Mais um Black Friday está chegando e tem gente que ainda não está preparado. Para ajudar no quesito preparação, separei algumas dicas para que as tarefas fluam melhor e facilite a vida do pequeno empreendedor virtual com a sua loja virtual. Vamos lá?

black friday produtos

#Separe seus produtos ou serviços

A nova ordem do mercado digital em 2017 com certeza é a segmentação, e com a escolha dos produtos em datas comemorativas ou promocionais não é diferente. Se você quer mesmo aproveitar o Black Friday, separar alguns produtos ou um único produto, podem ajudar e muito, não somente no resultado, mas também nas próximas datas como o Natal, por exemplo.

O que fazer?
Separe um produto que seja apelativo, esteja em voga, ou caiu no gosto dos seus clientes e faça um bom desconto, sugerimos que chegue aos 50%, assim além de ser bem visto pela iniciativa e público, com certeza vai ter resultados muito positivos. Adeque todos os detalhes como entrega, atendimento, formas de pagamento, etc., para não fazer feio no dia D.

Black Friday layout

#Layout diversificado

Embora seja mais pontual quanto aos produtos e serviços, na hora de dispor a sua vitrine virtual sempre coloque em evidência, além da promoção, outros produtos que possam ir na carona, como por exemplo: lançamentos, pontas de estoque, kits em promoção, etc, isso pode gerar vendas casadas. Portanto se prepare para negociações. Se o seu produto e a indicação da loja forem boas, com certeza vai ter que usar muito a palavra desconto ou à vista.

O que fazer?
Faça combos, desde já negocie descontos com a sua equipe de vendas, pense em estratégias de frete grátis para compras acima de x valor, ou ainda, pense em descontos futuros para janeiro ou fevereiro, que são datas de menor fluxo de vendas. Uma vitrine bem pensada pode garantir inclusive o começo do seu ano novo. Use a sua criatividade e faça diferente.

black friday layout

#Whatsapp, sim!

Sem dúvida nenhuma tudo começa por ele. Muitas empresas acham que este canal pode ser um tanto informal, mas é pela simplicidade que as pessoas se conectam, pois além de ser de fácil usabilidade é gratuito.

O que fazer?
Então ajuste suas peças digitais como banners, capas das redes sociais, anúncios e outros sempre com o número do seu whatsapp. Não negligencie a força que esta ferramenta tem. Fique sempre online durante o evento e treine seus vendedores para focar na venda direta, mas deixe uma brecha para novos relacionamentos, afinal todas suas ações se estendem e podem dar frutos posteriores. Então coloque em evidência!

Black friday anuncios dedicados e remarketing

#Anúncios dedicados ou remarketing

Se você já faz anúncios como impulsionamentos no Facebook, está na hora de rever seus conceitos e partir para conversão. No caso dos links patrocinados, também, escolha e ajuste suas campanhas pelo menos para o período de antes, durante e pós Black Friday, pois o Natal logo, logo está aí.

O que fazer?
No caso do Facebook se você ainda não tem o pixel de conversão no seu site ou landing page, insira ele. Enfatize em um produto e dê força ao remarketing para ele, nunca para sua home, seria perda de tempo e dinheiro. Caso precise de ajuda pode encontrar alguns vídeos no Youtube ou perguntar por este canal, com certeza teremos prazer em ajudá-lo. De toda forma, foque apenas no seu produto e depois sim, generalize.

Black friday aplicativos

#Aplicativos de e-commerce ou loja virtual, escolha o Facíleme!

Se você ainda está perdido e não sabe o que fazer para escolher o aplicativo para montar sua loja, ou a sua loja atual só dá problemas, para que correr o risco de dar mancada e ficar mal falado, não é?

O que fazer?
Na hora da escolha, leve em consideração os seguintes itens: preço, facilidade, acessibilidade, vantagens e benefícios. Compare todos e chegue a única decisão: Facíleme.
Na nossa plataforma, não temos limites de cadastro, acessos, imagens, etc. Além é claro, de você ter suporte via telefone, Skype e e-mail, sem falar da consultoria de negócios. Então, quando você definir, não perca tempo! Ligue para nosso suporte e entenda como pode montar em questão de um dia a sua loja virtual. Perder tempo com isso significa não ter resultados. Fica a dica!

black friday conteudo

#Conteúdo

Se você está recém começando a montar sua loja, dê preferência aos produtos que realmente vendem, deixe outros para depois, uma vez que o tempo é curso e você precisa divulgar seus produtos e loja. Isso será decisivo para seu resultado!

O que fazer?
Portanto capriche nos conteúdos das redes sociais, coloque conteúdo relevante e não somente vendas. Seja inteligente nas redes sociais, as pessoas querem relacionamento e indicação, ataque por essas frentes. Da mesma maneira com os anúncios, cuidado como anuncia, seja sutil e nada invasivo, contudo abuse das chamadas para Ação, como: “Compre aqui!” ou “Só hoje!”, entre outros gatilhos.

black friday videos

#Vídeos caseiros

Estes são os donos da bola ou da vez, fazer vídeos curtos e diretos são sinônimo de engajamento e conversão. Por isso, se puder apostar em uma agência, melhor ainda, caso não; aposte em vídeos caseiros.

O que fazer?
No Youtube você tem bastante informação de como fazer seus vídeos com o seu celular, por exemplo, sem gastar muito. Existem também alternativas de animações ou apresentações multimídia como é o caso do Slideshare ou Rawshort onde você pode “fazer” seus vídeos.
Sendo assim, mãos à obra, separe o produto, escolha o tema, faça um roteiro, grave seu vídeo e pronto! Agora é só divulgar.

black friday podcast

#Podcasts, porque não?

Os podcasts são a promessa que vem dando certo, “despacito”. Se o seu caso não é filmar, aposte somente nos áudios.

O que fazer?
Para isso basta gravar até pelo seu celular e pronto, agora é só alocar o seu áudio. Existem várias plataformas onde você pode inserir seus podcast como o Soundcloud ou o Spotify, ou ainda, se quiser faça uma página e coloque todos nela. Se quiser ousar um pouco mais, faça uma apresentação multimídia no power point e coloque no seu canal do youtube, também serve. Mas atenção, sempre dar informação relevante do tipo, como usar, como fazer, como montar, etc. São ótimas iscas para conversão, principalmente de leads.

black friday inbound marketing

#Inbound Marketing, você também pode!

O Inbound é um conjunto de estratégias que visa principalmente a geração de novos contatos ou leads, que se bem tratados ou nutridos podem se tornar novos clientes, em outras palavras, atendem muito bem os diferentes estágios do funil de vendas.

O que fazer?
O Inbound pode ser feito de várias maneiras, utilizando peças separadas, automação ou ainda em um único anúncio, como é o caso do canvas ou o multimídia do Facebook. Neles você pode optar por fazer um breve do produto, inserir vários informativos, fazer download e ainda colocar um vídeo. A ideia principal é atrair, convencer, nutrir e vender; e de quebra fazer o pós-venda. Logicamente que existem agências e profissionais, mas entendendo o conceito e começando devagar tudo é possível. Devagar a gente vai longe! Apenas uma observação, esta ação é a longo prazo, portanto quanto mais cedo começar, tanto melhor. Se quiser saber mais veja neste artigo tudo sobre o assunto.

Espero que tenham gostado das dicas para sua loja Facíleme no Black Friday e coloquem em prática, com certeza as suas vendas irão aumentar e ganhar mais força além do Black Friday. Dúvidas, fico à disposição. Um abraço e até a próxima!

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