alertablack-friday-2015

Hoje é o Black Friday e nada mais justo do que o Facíleme aderir a febre mundial e campeã em vendas que acontece anualmente em quase todo o planeta. Mas para caracterizar o Black Friday, fique atento a todas as promoções e também a possíveis enganações, seja em sites “frios” ou em falsos descontos. Pensando em você consumidor separamos algumas dicas para que o seu Black Friday seja um sucesso:

Quando a esmola é grande…

Tome muito cuidado com sites duvidosos, por exemplo que em certo anuncio é um domínio e depois é redirecionado a outro, por exemplo: Se em um anúncio consta o domínio de uma loja, o mesmo deverá permanecer idêntico quando acessado. Caso o domínio mudar, entre em contato com a loja ou veja se ela existe nas redes sociais, quais são os comentários referente às compras feitas por outras pessoas, confira se estas pessoas existem de fato e sempre procure o reclame aqui, site que mostra o grau de confiabilidade e reclamações dos consumidores.

Procure o PROCON

Busque sempre se informar sobre os possíveis alertas do PROCON, como as blacklist das empresas não confiáveis, e das normas antes de entrar de cabeça nestas promoções. Sempre fique de olho e veja a validade do produto, da possibilidade de troca, compare valores com e sem a promoção, printe a tela para se assegurar de preço, prazos e condições, pois a mesma valerá de prova para uma eventual reclamação.

Os consumidores que quiserem denunciar ofertas enganosas durante a Black Friday deverão ligar para o telefone 151, do Procon Estadual, das 7h às 19h. Nesta sexta, as denúncias também poderão ser feitas pelo Facebook: www.facebook.com/autarquia.procon.

Cuidado com os Falsos descontos

Muitas lojas no último mês sobem os preços dos produtos que irão estar no dia do Black Friday para depois dar o que chamamos de falso desconto. O ideal para quem espera a data com antecedência e sabe o que vai comprar é fazer um tour um mês ou dois antes das promoções para evitar cair no falso desconto, busque sempre printar as telas para depois se assegurar de não cair no famoso comprar na metade do dobro.

Deu problema e agora?

Outra importante opção que o consumidor deve observar é o acesso a atendimento para qualquer situação seja na hora de atender algum problema ou esclarecer uma simples dúvida. Quanto mais canais a empresa apresentar, mais confiável se torna na hora de fechar um negócio. Por isso, fique atento ao faleconosco ou central de relacionamento durante o evento.

O passado sempre conta

Além de pesquisar informações de promoções atuais, busque saber se aquele fabricante ou empresa da qual está comprando já fez outra promoção no Black Friday e veja se houve ou não problemas nessas campanhas passadas, com isso você terá uma noção da credibilidade da atual circunstância. Uma ajudinha extra você consegue em fóruns e nas redes sociais.

Fique atento aos prazos de devolução

Outro ponto importante é saber que a promoção NÃO anula os direitos do consumidor a oferta deve ser cumprida de acordo com o tratado na promoção, bem como as informações de prazo e entrega.
Por lei o consumidor tem 7 dias contados a partir da data da compra para desistência do mesmo e receber o seu dinheiro de volta. Já no caso de troca por defeito ou falha na entrega, o lojista deverá realizar a troca do produto, e no caso de não ter mais em estoque, ela deve ser feita por um outro equivalente ou a devolução do seu dinheiro.

Salve todas as informações, printar é tudo!

Seja na hora da pesquisa, compra ou qualquer outra situação dentro da transação, guarde todas as informações no seu computador, ou seja, printe as telas, guarde e-mails, ou contatos de atendimentos, pois caso você tenha algum inconveniente você poderá se valer com estar provas.

Outro aspecto que pode ser levado em consideração é a durabilidade do produto. Procure se informar em fóruns ou junto ao fabricante sobre qual a durabilidade estimada do produto e os problemas que geralmente aparecem, principalmente quanto ao prazo da entrega. Dessa forma, a compra poderá ser mais duradoura e possivelmente com menos problemas.

black-friday-facileme-2015Compre consciente

A maioria das pessoas compra por compulsão, isso é um fato, por isso tenha consciência dos gastos que estão por vir. Logo depois da Black Friday e das festividades, vem todas aquelas contas típicas de início de ano, entre elas, IPTU, IPVA, matrícula e uniforme escolar, que não podem ser deixados de lado no orçamento.

Pensando nisso, é que o Facíleme entrou no Black Friday para lembrar que com pouco dinheiro você pode ganhar muito mais, aproveitando outras datas festivas como o Natal.
Se você já tem algum projeto de negócio próprio, investindo agora no Black Friday Facíleme, você poderá montar sua loja para o Natal e outras datas festivas. Aproveite esta oportunidade de 40% de desconto em qualquer um dos nossos planos e ganhe sua loja virtual e uma oportunidade única de ter o seu próprio negócio.

Para obter a promoção é simples, instale nosso aplicativo e insira o cupom de desconto: blackfriday15

 

Para maiores informações entre em contato via telefone 11- 5531-1779 ou pelo nosso email:
atendimento@facileme.com.br, teremos prazer em atendê-lo.
 
Venha para nosso Black Friday Facíleme 2015, aqui é de verdade!

Black Friday Facíleme, o desconto e a oportunidade que você esperava!

 

 

Não há comentários até o momento

Faça seu comentário