aumentar trafego

Embora as redes sociais hoje sejam a diferença, quem diria, em meio a publicações, fotos, links, vídeos e mais vídeos, Blogs e sites institucionais ainda lutam para se manter dentre os geradores de leads, vendas e tráfego para uma empresa. Em virtude destas mudanças no comportamento dos internautas, separamos algumas dicas para manter o tráfego e a atividade no seu site, sem perder o tráfego. Dê uma espiada:

aumentar trafego iscas

1 – Peça ajuda às iscas

Sem dúvida o trabalho de inbound Marketing tem crescido e muito. Isso graças às iscas digitais que sempre deverão ficar alocadas em uma landing page do seu domínio, desta maneira sempre haverá um link que deverá gerar tráfego. Portanto utilize iscas como e-books, artigos de dicas e tutoriais, formulários, cupons promocionais, entre outros. Isso ajudará e muito no tráfego do seu site.

aumentar trafego conteudo

2 – Aposte no conteúdo

Conteúdo relevante sempre. Cuide também para que todos os conteúdos tenham o SEO cuidadosamente elaborado, o título, description, a palavra-chave, o texto âncora, as linkagens internas e externas, número mínimo de palavras, as tags, alt nas imagens, etc.

Da mesma maneira, cuide para que toda publicação gere um linkbuilding com seus parceiros em outros blogs e ainda nas redes sociais, divulgar nunca está demais!

aumentar-trafego-seo

3 – Não esqueça o SEO

Da mesma maneira que no conteúdo o SEO On-page deverá ser também essencial para seu site. Inserir as palavras-chave, os títulos, descrições, plug-ins de SEO, como o Yohast, cuidar da velocidade no carregamento e o código da página, sempre é fantástico para o SEO On-page. Portanto, não basta apenas cuidar das ancoragens, é preciso que a mudança também venha de dentro do seu site.

 

aumentar-trafego-redes-sociais

4 – Implemente com as suas redes sociais

Outra forma de barganhar tráfego ao seu site é linkar toda publicação, isca, links, etc., com as redes sociais. Em todas elas sempre atrelar uma imagem, um vídeo ou um áudio para ganhar mais relevância do que apenas um link. Seja criativo na hora de publicar e convide seu público a compartilhar e comentar seus posts.

E também não esqueça de colocar em todas as páginas links para suas redes sociais, sempre é muito bom além de criar a ponte, indicar que você está presente nelas também.

aumentar-trafego-atualizações

5 – Atualizações frequentes

De nada adianta ter conteúdo, ser belo, mas nada funcional. Começando pela responsividade que todo site deve ter hoje em dia e terminando com a implementação de inteligência como o data mining. Seu site sempre deverá estar com o layout atualizado, otimizado para o mobile e ser inteligente para captar novas oportunidades e clientes. Em outras palavras, bom, bonito e funcional!

 

aumentar-trafego-business-intelligence

6 – Business intelligence

Outra ferramenta que é obrigatória em sites são as ferramentas de métricas ou BI. A mais usual é o Google Analytics, mas ainda você pode colocar mapas de calor, geolocalização do Google Maps, entre outras que façam essa medição de dados afim de obter informações que podem ser de interesse por exemplo do seu departamento comercial ou de marketing. Nas grandes empresas esses processos de mineração de dados passam por todos os processos e departamento da mesma sendo parte fundamental da sua sobrevivência.

aumentar-trafego-MIDIAS

7 – Use podcasts e vídeos

E por último, e não menos importante, são novos formatos de conteúdo que estão em voga como os podcasts e os vídeos. Não deixe de criá-los e inserí-los em seu site ou blog, desta maneira você terá bastante tráfego e audiência. Ainda poderá contar com a ajuda dos servidores do Youtube e de áudios como o Soundcloud, por exemplo.

Mesmo não sendo mais aquele modelo que predominava, não muito mais de cinco anos atrás, o site ainda representa o cartão de visita das empresas no modelo virtual e mantê-lo ativo e atualizado é no mínimo inteligente. Quer saber como seu site pode ter tudo isso e muito mais?
Venha ser todoz com a gente. Com certeza podemos ajudar!

 

Não há comentários até o momento