apostar em vídeos

Uma das ações que mais trazem resultados principalmente nas redes sociais, são os vídeos, sejam para divertir, informar, vender ou manter um relacionamento, eles são a bola da vez! Apenas para você ter uma ideia, o youtube detém quase um terço dos usuários de internet do Mundo! Sim mais de um Bilhão utilizam a rede social. Pessoas entre 18 a 35 anos com o mobile (celular, tablete ou ipod) são os que mais consomem este tipo de mídia. Então, se o seu público é este aposte sem dó e venda o que quiser. Separei como sempre algumas dicas essenciais para quem quer começar a fazer vídeos aliados à venda.

apostar em vídeos como começar

apostar em vídeos como começar

Fazer vídeos, entenda um pouco mais sobre o assunto

Bom, assim como tudo na vida, sempre busque referência desta mídia. Existem alguns canais que eu sugiro aqui que podem te ajudar a fazer seu vídeo, principalmente no que diz respeito a elaboração e edição. O meu favorito é o Michael Oliveira, que pode te dar super dicas na parte mais ferramental. Outra personagem do meio que destaca a de edição de vídeo e é muito bom nisso é o Herbert Simeoni, vale a pena conferir como referências. Contudo não esqueça da maneira como você deve apresentar sua empresa, seu produto, sua proposta de venda, e nada melhor do que você certificar quem é a sua referência principal. Veja várias vezes os vídeos e entenda as propostas, depois disso parta para o próximo item, o planejamento.

apostar em videos planejamento

Planejamento, de novo esse cara?

Sim, o planejamento também deve estar aqui no seu vídeo, com ele você vai descrever o que será feito, para quem, quais recursos e como divulgar. Então papel e caneta na mão, isso mesmo! E vamos destrinchar este carinha aqui.

apostar em vídeos foco no produto

Um único Propósito de cada vez!

Primeiro foque em apenas UM ÚNICO propósito, por exemplo, vender meu produto, escolha um produto e destaque os benefícios, que podem ser 3 ou 4, PORQUE AS PESSOAS DEVEM COMPRÁ-LO. As respostas serão os seus argumentos, ou seja, itens principais do seu roteiro.

apostar em video - roteiro

Elaborando seu roteiro

O segundo passo é o roteiro, para isso responda as seguintes questões: como será feito, o que devo falar, como, onde e quando. Simples, primeiro responda todas as perguntas no papel. Feito isso, organize as ideias e logo elabore um texto ou script que vai explicar seus argumentos do propósito único e também as questões do roteiro e pronto, está feito!

apostar em vídeos - formatos

Mãos à obra, agora sim os vídeos

Agora, o terceiro passo é pensar e definir qual o modelo de gravação, será uma filmagem direta? Uma apresentação multimídia (com vídeos, fotos e sons) usando o powerpoint por exemplo? Apenas áudio e fotos como um webinar? Ou será uma animação online? Aí, você define. Uma vez relacionado, mãos à obra. Veja aqui alguns exemplos de cada formato para você ter uma ideia: Vídeo, animação e webinar.

apostar em vídeos - ajustes na edição

Alguns ajustes na edição

Um dos programas gratuitos que você pode utilizar no seu áudio para gravar é o Atuber catcher, e o mesmo para gravar a tela do seu computador, caso precise. Agora, para edição final do vídeo aposte no Camtasia ou se tiver possibilidade no Adobe Premiere, meu favorito. É claro que existem opções avançadas como o Sony Vegas ou o After Effect que são fantásticos, mas neste caso você vai precisar de bastante conhecimento ou alguém que possa te ajudar. Aqui é primordial separar o áudio e o vídeo nas edições, pois ambos deverão ser gravados separadamente. Tanto para filmagem quanto para animação. O som deve ter uma qualidade muito boa!

apostar nos videos - divulgação

Hora de divulgar

Bom, para subir ou fazer o upload do seu vídeo, existem várias formas: no drive do Google, em uma publicação no Facebook, no Youtube, em hosts gratuitos ou se tiver no seu próprio site. O importante aqui é ter ele divulgado nas redes sociais (Fb, Twitter, Insta, etc.) sempre fazendo um gancho para uma venda, é claro. Linke a sua loja virtual ou o seu produto ao seu vídeo, não esqueça também de colocar seu Whatsapp na publicação.

apostar em videos canais

Faça um canal e publique com frequência

Se o resultado foi o esperado ou além disso, porque não fazer um canal no Youtube, onde você pode criar seguidores, oferecer e vender seus produtos, criar autoridade no assunto, relacionamento e ganhar dinheiro com isso.
Então já sabe, a ordem aqui é fazer vídeo, se promover, criar seu canal e vender muito mais com a sua loja Facíleme. Se precisar de mais dicas, por favor deixe aqui nos comentários ou no meu Whatsapp 11 97116-3576, o número agora mudou.
Espero que tenham gostado das dicas, nos vemos na semana que vem com mais informação para suas vendas com a sua loja virtual Facíleme. Abraço e até lá!

Não há comentários até o momento

Faça seu comentário