-Fórmula do Lançamento, veja porquê
Muito se fala sobre métodos e estratégias para lançar um produto no mercado. Os Infoprodutos, como são chamados os produtos digitais como cursos, e-books, podcasts, tutoriais, Lives, etc. vem ganhando cada vez mais espaço no mercado digital.
Renomados experts como o Erico Rocha, que trouxe a Fórmula do Lançamento do Jeff Walker para o Brasil, bem como outros como o Conrado Adolpho, Camila Porto, Samuel Pereira, lançaram produtos desta gama e fazem muito sucesso no ramo do empreendedorismo, outro sucesso também que podemos destacar é o Mairo Bergara que criou um método exclusivo para ensinar inglês em um curso online.
Livros de receitas de cozinha, métodos para perder a barriga, estudar para concursos públicos e até coaches também estão se beneficiando com este modelito de produto ou serviço. Por conta desta forma de fazer vendas online, é que decidimos destacar alguns pontos importantes antes de fazer qualquer tipo de fórmula de lançamento e são eles:
– Proposta de Valor
A primeira e única coisa que você deve entender que o seu produto deverá ter muito valor para seu público. Para isso pergunte sempre: O que o meu público ganha comprando, lendo, realizando seu curso? Se você não consegue responder esta pergunta então há algo de errado com o seu produto e cabe a você reverter esta situação, senão não há formula que te ajude.
Outra maneira de destacar estes conceitos é sempre ENTENDER o que as pessoas buscam, mas como fazer isso? É muito simples, ESCUTE. Sim, vá até os concorrentes diretos ou indiretos e verifique o que as pessoas estão falando do produto. Pesquise nas redes sociais, em comentários no blog, fóruns, buscadores, Reclame Aqui, nos comentários do Mercado livre, enfim aprofunde as buscas e ENTENDA o que você as pessoas querem. A partir desse levantamento, idealize o seu produto.
– Faça um mapa mental
Fazer um mapa mental pode te ajudar e muito tanto na idealização do seu produto quanto nas etapas subsequentes, como planejamento, distribuição, divulgação, canais de vendas, etc.
Para isso parta de uma ideia e vá destrinchando e se perguntando o que mais está faltando, como , quando, porque , onde e como; e distribua suas ideias usando apenas papel e caneta, para quem gosta de fazer online aconselho o coggle, que é bem prático e gratuito. Veja aqui um vídeo que mostra como fazer uma mapa metal. Esta técnica ajuda a clarear ideias e perceber possíveis erros antes de fazer alguma ação.
– Tenha uma lista
Sempre, para qualquer tipo de lançamento é primordial ter uma lista de leads ou clientes. Você NUNCA deverá começar do zero para um lançamento, JAMAIS! Esse é um erro gravíssimo. Portanto prepare a terra, plante e depois colha. Por isso trace uma estratégia de conteúdo digital acrescido de uma boa divulgação e colha bastantes leads, seja no seu blog, redes sociais, grupos no whatsapp ou diretamente de anúncios. É crucial que você comece com a sua lista, nem que seja com 100 pessoas.
– Segmente sempre
Outra dica para um bom lançamento é sempre segmentar em cada etapa, pedindo uma nova inscrição. Parece redundante, mas é muito eficaz, porque demonstra em que parte do funil seus interessados se encontram. Se uma pessoa assistiu somente a um vídeo ou baixou um e-book, isso não o torna completamente interessado, diferente de quem se inscreve em todos os seus conteúdos e iscas, mostrando um real interesse, cabe a este, portanto um contato mais direto, como a ligação ou chamada via whatsapp para uma simples conversa que pode de fato virar uma conversão. Isso vale também na hora de enviar seus anúncios para cada etapa do lançamento.
-Tenha uma oferta
Por último e mais importante é ter sempre uma carta na manga para cada etapa do lançamento. Por isso pense e repense no que vai ofertar no começo, no meio e no final do seu lançamento, nem que isso leve um ou dois dias. Você pode ter desconto no final, diferentes formas de pagamento no meio e no começo uma gama de bônus que vão chamar a atenção dos seus interessados. Lembre-se sempre de ATRAIR, CONVENCER E CONVERTER.
Quer mais ajuda? Entre em contato que podemos te ajudar. Seu produto precisa de uma loja e estratégia para vender mais e mais. Que tal começar agora?
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