Novidade quentinha do front. Ontem, dia 29/02/2012 o Facebook anúncio a tão esperada Timeline para as páginas. Agora o recurso está disponível para perfil e página. Por enquanto a novidade é apenas para quem já autorizou a nova Timeline na página.
Como o Facebook já tinha anunciado há algum tempo sobre essa mudança, nó criamos uma opção no painel do Facileme para que sua loja use as vantagens dessa nova Timeline.
Caso queira saber exatamente o que mudou a @camilapc fez um post interessante sobre a nova Timeline para página. Basicamente a principal mudança foi a largura da aba, que antes a loja podia chegar ao máximo 520px de largura, agora sua loja pode chegar a 810px, uma aumento significativo na visibilidade dos seus produtos.
Para adequar sua loja na nova Timeline basta acessar no seu painel Informações Básicas e colocar “Utilizar a Timeline” como “sim”, veja na imagem abaixo:
Veja como sua loja vai ficar na nova Timeline:
Veja abaixo a loja de um de nossos lojistas:
Caso tenha mudado na sua loja nos mande um e-mail para divulgarmos por aqui. 😉
Qualquer dúvida dá um toque.
Baixei o aplicativo FACILEME, mas não há informações sobre as dimensões e formatos aceitáveis das fotos dos produtos. Onde vejo esta informação? Meus produtos estão sem fotos.
Olá Letícia, o tamanho aceito é de 1024×768 e com 1MB.
Fiz um teste em algumas lojas utilizando o sistema facileme e achei fantástico, mas me deparei com um probleminha. Depois de escolher o produto e inserir meus dados, quando clico para finalizar a compra vai para uma página em branco e não sai disso. Testei em 2 lojas do facileme e deu o mesmo problema. O que será isso?
Grato,
Um comportamento fora do comum realmente, quais foram as lojas ? Se puder informar seu navegador também ajuda.
Obrigado
Olá Demetrio,
Vc trabalha para o Google ? Facileme ou Facebook ?
Olá, trabalhamos para o Facileme
Ola Demetrio,
estou tentando colocar o facilime na minha pagina do facebook e nao consigo vc teria como me ajudar…
Gto
Olá gostaria de saber se o facileme cobra alguma porcentagem em cima das vendas?
E se eu contratar um plano Premium se eu só pago R$35,00 mensais ou tem outra taxa?
Obrigada!
Exatamente você paga para o Facileme apenas a mensalidade e nada mais.
Existe a taxa do próprio PagSeguro que não temos como isenta-los.
Como faço para quando abrir minha fanpage, abrir a loja instalada da Facileme logo na minha linha do tempo?
Olá, Nilson. Infelizmente com a nova TimeLine do Facebook não é possível fazer isso.
no meu cso o problema ocorre ao fechar uma compra
https://www.facebook.com/pages/Webradioferpacombr/139112259544024?sk=app_305990076116431
Olá Rodrigo,
Fiz o teste na sua loja e consegui chegar até o PagSeguro, aliás essa caneca de memes é bem loka…
Qualquer dúvida dá um toque,
Olá, bom dia:
Criei a página mas não sei como adiciono os produtos para vender, me ajude por favor.
Aguardo.
Luciana
Olá Luciana,
Desculpe a demora na resposta, você ainda tem dúvidas na inserção dos produtos ?
Olá
Meu benner não aparece, qual o tamanho e o formato pra funcionar?
Grato
Edu
Olá Edu,
O tamanho ideal do banner é 777px X 300px
ola DEMETRIO! ME TIRE UMAS DUVIDAS, PRA TER O FACILIME SOCIAL COMERCE, NA VERSAO ANTIGA, COMO FAÇO PRA COLOCAR AS FOTOS? E PAGO ALGUMA COISA PRA FICAR NA VERSAO ANTIGA? E QUAIS SAO OS REQUESITOS DA VERSAO ANTIGA?
ME AJUDA AI, POIS PASSOU OS DEZ DIA E VOLTOU PRA ANTIGA VERSAO E VIROU UMA BAGUNÇA MINHA LOJA VIRTUAL AS FOTOS SUMIU, ACHO QUE FICOU DE UM JEITO QUE NEM VOU CONSEGUIR VER TODAS OS PRODUTOS!
TIRE MINHAS DUVIDAS?
OBRIGADA!
Olá Gedeane,
Desculpe a demora na resposta. O Facileme tem uma versão gratuita, veja exemplo:
https://www.facebook.com/pages/TT-Performance-Caf%C3%A9/105952466169071?sk=app_151795341557465
E uma versão Premium:
https://www.facebook.com/bellissimalibero?sk=app_151795341557465
Qualquer dúvida dá um toque, podemos colocar mais alguns dias para você testar
OLA, NAO CONSIGO COLOCAR FOTO DOS PRODUTOS QUE VENDO NA VERSAO GRATUITA DO FACILEME COMO FAÇO? ME AJUDE!
Olá!!!
Estava olhando estou com a opção utilizar a timeline marcada em sim. Mas não tem efeito. fica como se não estivesse marcado.
Olá Stefens,
Essa opção após 30/04 funciona para todas as lojas, em breve removeremos ela do painel
Qual o tamanho ideal para eu enviar as imagens dos produtos? Tomemos por exemplo capas de CD.
Obrigado.
Quem gera os thumnails? Eu ou é automáticamente?
Se for eu, qual o tamanho ideal para eles?
Tx
Diogo
Olá Diogo,
Nós recomendamos que não ultrapasse 1024px de largura e 768px de altura e 1MB de tamanho.
Estamos criando esse site para Ofertas.
cRIEI MINHA FANPAGE E INSTALEI A LOJA FACILEME, ESTAVA FUNCIONANDO NORMALMENTE MAS DE UMA HORA PRA OUTRA NÃO CONSEGUI CADASTRAR PRODUTO COM FOTO POIS PARECE QUE O APLICATIVO NÃO ME DÁ A OPÇÃO DE CARREGAR A IMAGEM E O DESIGN DA LOJA TB MUDOU GOSTARIA DE SABER COMO CORRIGIR O PROBLEMA
Olá,
Eu não consigo mudar o facilime para a timeline do facebook, quando vou em informações básicas só aparece : título da loja, email pagseguro, google analytics e o frete.
Tem como mudar isso?
Não consigo colocar foto de produto. No campo IMAGEM não tem nenhum link para procurar a foto no meu computador. Achei então que fosse por link de internet e coloquei o link da minha foto do dropbox…nada aconteceu. Como faço??
Boa tarde, gostaria de adquirir o sistema pago, porem tenho uma dúvida. Posso configurar a adicionar os produtos sem que a loja virtual esteja disponivel para o publico? Tipo em off para visualização e após o termino de toda configuração, produtos, etc…liberar a loja na pagina?
Por favor eu comprei por 3 meses, quero colocar produtos na lojinha não consigo me ajuda por favor.
Olá Adriany, temos um vídeo que ensina a cadastrar os produtos no Facileme veja: http://www.youtube.com/watch?v=TxNAkMq4g_U
Caso não consiga, entre em contato com nosso suporte: atendimento@facileme.com.br
Olá, Instalei o Facileme e estou cadastrando meus produtos, porém na página onde aparecem os produtos na parte superior eu nao consigo colocar nenhuma imagem no topo como no exemplo da loja da facileme (Loja Demonstrativa).
No meu perfil tem a foto do topo e fiz como foi mencionado acima… Mas continua não aparecendo nenhuma imagem.
O que pode estar havendo?
Obrigada
Olá Bruna,
Qual seria sua loja?
Olá, minha página estou com problemas no Facileme da minha fanpage facebook.com/bazarpremium.
Até hj por volta das 16h eu conseguia inserir imagens nos meus produtos da seguinte maneira:
1- cadastrava o produtos no Painel Facileme (novo). As imagens davam erro no cadastramento, eu coloco para fazer upload e não concluem, como se estivessem num upload eterno (rs).
2- então, inseria o produto pelo Painel Facileme novo e ia até o painel Facileme antigo para inserir as imagens. Qdo eu clicava em Administrar loja, ele me direcionava para o antigo (e ficava aparecendo uma mensagem sobre a facilidade do Painel Facileme novo).
3- pelo painel antigo eu consegui postar as imagens dos produtos.
Ocorre que hj a partir de mais ou menos 16h, eu não consigo acessar mais esse painel administrativo antigo, só o painel facileme novo. E continua com o mesmo erro das fotos dos produtos, num upload sem fim.
Por favor, preciso de ajuda, pois preciso inserir meus produtos e muitos são bolsas, echarpes, etc… q precisam necessariamente de fotos para q s pessoas saibam como são.
Grata e no aguardo
Olá Régia,
Mudamos algumas coisas no seu painel, você pdoe checar se ainda dá problema o upload de imagem. obrigado
Ola demétrio, comprei a conta premium de 6 meses e agora sumiu a opção de importar produtos por meio de excel. sem isso fica muito dificil, preciso de uma previsão de ajustes, quando vão arrumar isso???? da uma resposta por favor!
Olá Renato,
Como lançamos novos campos no cadastro do produto. O sistema de importação ficou defasado, estamos atualizando, semana que vem estará no ar novamante a importação via XML.
Obrigado
Olá Demetrio,
Também estou aguardando o retorno da funçao, assinei a versão premium justamente para poder utilizar essa função e está indisponível, sua previsão era pra semana passada e nada e agora como fico?
Att. Patrik
Olá Patrik,
A funcionalidade de importar produtos já está disponível no painel novo.
Qualquer dúvida dá um toque.
Abraços
Demetrio
11 5531-1779
Gostaria de saber se tem como eu ter a mesma loja em dois perfis de facebook? Ou pelo fato de ser uma Fã Page eu posso não ficaria exatamente ligada ao perfil?
Olá Hermes, exatamente, como o aplicativo é ligado à uma fan page, seu perfil não conexão com o aplicativo a não ser a administração da própria loja de cada fan page.
Olá
Não consigo adicionar fotos nos anuncios…não há como fazer upload… já tentei copiar o link do face (onde se encontram as fotos)
Por favor aguardo sua ajuda
Att
Sergio
Olá Sergio,
Desculpe a demora, conseguiu inserir as fotos nos anúncios?
Oi Demetrio, há como responder aos usuários e a mim sobre COLOCAR FOTOS no anúncio, pois percebi que nenhuma resposta foi dada aos que fizeram essa pergunta. Então, a repito. COMO colocamos fotos no anúncio do Facileme ein? Obrigada querido. Boa semana!!! Isabela.
Na versão gratuita, você de deve subir as imagens em algum lugar da internet, um álbum do Facebook por exemplo e clicando com o botão direito do mouse sobre a imagem copiar o endereço da imagem, e colar no campo de imagem do produto. Abaixo como copiar o endereço da imagem de acordo com o seu navegador:
Internet Explorer – Clique com o botão direito sobre a imagem, vá em propriedades e copie o URL Adress / Endereço URL.
Google Chrome – Clique com o botão direito sobre a imagem, e clique em copiar a URL da imagem.
Mozila Firefox – Clique com o botão direito sobre a imagem, e clique em copiar endereço da imagem.
Safari – Clique com o botão direito sobre a imagem, e clique em copiar endereço da imagem/ Copy image adress.
ok. achei a resposta e deu certo. obrigada.
Como inserir imagens na versão gratuita?
Na versão gratuita, você de deve subir as imagens em algum lugar da internet, um álbum do Facebook por exemplo e clicando com o botão direito do mouse sobre a imagem copiar o endereço da imagem, e colar no campo de imagem do produto. Abaixo como copiar o endereço da imagem de acordo com o seu navegador:
Internet Explorer – Clique com o botão direito sobre a imagem, vá em propriedades e copie o URL Adress / Endereço URL.
Google Chrome – Clique com o botão direito sobre a imagem, e clique em copiar a URL da imagem.
Mozila Firefox – Clique com o botão direito sobre a imagem, e clique em copiar endereço da imagem.
Safari – Clique com o botão direito sobre a imagem, e clique em copiar endereço da imagem/ Copy image adress.
Magina.
Qualquer dúvida ou problema estou a sua disposição.
Olá Demétrio e Denis, estou com problemas com o aplicativo em minha fan page.
O novo painel possui diversos problemas:
1 – Não estou conseguindo inserir imagens nos produtos
2 – A URL gerada pelo Facileme geralmente dá problema, ou seja, não direciona para o produto criado. Para obter essa url que é a única que direciona diretamente para o produto, eu tenho que cadastrá-lo no painel antigo.
3 – Não consigo cadastrar categorias filhas, com o mesmo nome, mas em categorias pai diferentes. Atividade que realizo no painel antigo.
Entre diversos outras falahas que etão acontecendo e resurgindo ao longo do meus cadastramentos.
Contratei os serviços pelo periodo de 06 meses, porém estou pensando em cancelar se persistirem esses problemas.
Fico no aguardo de um auxilio ou de uma forma de contato mais direto para que eu possa resolver meu problema.
Att.
Olá Angélica,
Lançamos novas funcionalidades no painel, você recebeu nosso e-mail?
Obrigado
Demetrio
11 5531-1779
Tinha o plano premium contratado, esqueci de pagar e n tenho mais! quero pagar! urgente
Olá, gostaria de saber se a opção de importar produtos pro XML vai estar disponivel se eu assina?CAdastrar manualmente se existe esse recurso não é muito atrativo.
Olá Evandro,
No painel novo conta com essa opção de importar produtos.
Qualquer dúvida dá um toque.
Obrigado
Demetrio
11 5531-1779
Olá, meu Facileme ficou em pé e não mostra todos os pedidos!
como isso?
por favor, corrijam isso porque estou com pedidos para hoje e ninguém consegue comprar!
Bom dia Facileme!
Tenho uma dúvida referente ao frete:
Algumas pessoas próximas podem querer comprar sem o frete, tenho como utilizar algum campo ou opção como “irei retirar o produto”, para que este tipo de cliente não seja obrigado a selecionar um frete?
Obrigado e tenham um bom dia!
Bom dia Edson,
Desculpe a demora na resposta.
Tem duas formas de executar. Você pode configurar frete grátis para o pessoal da sua cidade ou habilitar a opção retirar pedido que é configurado na opção Configurações > Frete
Qualquer dúvida dá um toque.
Obrigado
Demetrio
11 5531-1779
Olá.
Tenho cadastrada a minha opção de frete no pagseguro. Minha dúvida é: CAda vez que cadastro um produto preciso cadastrar toas as opções novamnete?
Att, Vera
Bom dia Vera,
Não é necessário cadastrar as opções de frete em cada inserção de produto.
Qualquer dúvida dá um toque.
Obrigado
Demetrio
11 5531-1779
Boa noite quero montar minha loja com meu produtos e colocar link para pagseguro eu não estou conseguindo favor enviar- me uma copia como faço para motar minha loja e colocar botão de compras ok.
Olá Benedito, tudo bem?
Colocamos alguns vídeos explicativos de como configurar a loja em http://www.youtube.com/facileme, caso sua dúvida persista, fique a vontade para ligar em nosso suporte através do número 11 5531-1779.
Obrigado
Demetrio
Boa Tarde Demetrio,
Gostaria de saber se o Facileme tem um site propio, por exemplo:
Instalei o Facileme e estou gostando dele, mais as pessoas que acessam minha loja não são todos que tem Facebook.
Queria saber se para ver o meu site no Facileme, as pessoas precisam ter facebook, ou teria algum link que possa leva-los até minha loja?
Desde já, agradeço.
oi não consigo colocar fotos dos produtos a venda como faço e como configuro a conta p onde o dinheiro vai obrigada aguardo retorno
Ola, criei uma loja facileme para vender camisetas. Mas gostaria de saber como adcionar a opção de Cores e de tamanhos para as camisetas, pois não estou conseguindo achar essa opção.
Grato pela atenção.
Olá, sou da Iluna (www.facebook.com/iluna.joias) Estou inserindo alguns novos produtos e não consigo mais importar imagens. A janela que abria para escolher a imagem não aparece mais. Testei adicionar imagem em produtos já cadastrados, as mesmo assim não consigo. O que faço?
Instalei o aplicativo na minha pagina do facebook.
Não tenho idéia de como adicionar produtos, essas imagens que vcs deixam como exemplo, não dá certo. minha time line está diferente da que está no exemplo e não acho a minha loja pra começar a gerencia-la…
Clickando em Pagina inicial vejo facileme a minha esquerda em aplicativos, clicko lá.
Abre uma loja montadinha , mas é nitido que é só um modelo de loja, e nada que me leve a administrar, adicionar produto e tal.
A unica coisa que consegui fazer foi adicionar meus dados que li uma mensagem dados cadastrados com sucesso, e só.
Como faço pra adicionar produtos e mudar o visual, em fim gerenciar minha loja que é o que o aplicativo promete.?
Obrigado.
Vou responde-lo por e-mail com mais detalhes
Boa tarde Demetrio. Instalei facileme na minha fan page, porém tenho muitas dúvidas. Tem algum tipo de suporte rápido? Obrigado!
Claro, pode mandar e-mail para atendimento@facileme.com.br
Bom dia.
Estou com um problema para o qual agradeceria imenso uma solução da vossa parte. Até ontem eu estava administrando a minha loja no facebook através de um computador e tudo funcionava perfeitamente, mas hoje ao tentar administrar a mesma loja através de outro notebook não consigo, sou redirecionada para a homepage da facileme, onde me é pedido novamente que instale a app na minha fan page.
Aguardo comentários. Obrigado.
Bom dia Marta,
me informe o link de sua Fan Page por favor para que possamos verificar.
Att.
Equipe Facíleme.
Só respondem pra quem tem versão paga? Tem 1 milhão de pessoas perguntando como postar fotos dos produtos na versão gratuita e não respondem por qual motivo?
Bom dia Deivide,
Não, respondemos a todos.
Na versão gratuita, você de deve subir as imagens em algum lugar da internet, um álbum do Facebook por exemplo e clicando com o botão direito do mouse sobre a imagem copiar o endereço da imagem, e colar no campo de imagem do produto. Abaixo como copiar o endereço da imagem de acordo com o seu navegador:
Internet Explorer – Clique com o botão direito sobre a imagem, vá em propriedades e copie o URL Adress / Endereço URL.
Google Chrome – Clique com o botão direito sobre a imagem, e clique em copiar a URL da imagem.
Mozila Firefox – Clique com o botão direito sobre a imagem, e clique em copiar endereço da imagem.
Safari – Clique com o botão direito sobre a imagem, e clique em copiar endereço da imagem/ Copy image adress.
Olá, gostaria de saber se eu posso colocar meus produtos na pagina inicial da loja, para quando as pessoas entrarem na pagina, ja aparecerem os produtos!
Grata.
Olá Maiara, pode sim claro! basta instalar o Facíleme e cadastrar seus produtos que apareceram automaticamente na home da sua loja.
Instalei o facileme, mas não estou conseguindo adimistrar a minha loj!!! Quero adicionar produtos, mas vai direto para o timeline, como faço?
Bom dia,
Na barra azul do Facebook clique na engrenagem, e clique em usar como: o seu perfil, logo em seguida clique no logo do Facebook, agora, a sua esquerda da tela terá no menu, “páginas” e logo abaixo terá a sua loja, clique sobre ela, agora clique no carrinho que visualizará sua loja e a opção para o painel administrativo.
Att.
Equipe Facíleme.
Olá, poderiam me enviar lojas que foram criadas pelo facileme para eu poder ter uma ideia de como fica no facebook!
Olá Iâni, na página inicial tem algumas lojas.
http://www.facebook.com/mulherdepeito/app_305990076116431
http://www.facebook.com/LittleWhiteTee/app_305990076116431
http://www.facebook.com/ComuniqueseEducacao/app_305990076116431
Bao tarde!
Vou fazer uns panfletos com o site da minha loja que fiz no facíleme,queria saber qual é o link que devo colocar para outras pessoas terem acesso.
Bom dia Débora,
Estamos lhe respondendo através do Facebook, pois está com problemas específicos em sua loja, mas para os demais é através do http://www.facebook.com/username.
Att.
Equipe Facíleme.
olá
gostaria de cancelar o facilime. pois esta vindo 50 reais todo mes na fatura e nao quero mais paga, nao posso paga vo ate cancelar o cartao por esse problema
como que pode nao conseguir excluir essas taxa do pag seguro, fui na minha conta e la nao tem nenhuma assinatura mas como que estao me cobrando? eu nunca vendi nada eu estou na versao premium, mas nunca veio os 35 reais apenas os 50 como devo fazer para cancelar?
Bom dia Danielly,
Através do seu ticket no nosso canal de suporte lhe respondemos, até tentamos o contato telefônico, no entanto, somente dava como ocupado. Se puder nos avisar qual o melhor horário para entrarmos em contato.
Att.
Equipe Facíleme.
esto tentando add o aplicativo a minha página.
Aparece a mensagem que meu cadastro foi efetuado e aparece embaixo integre com o pagseguro uol, eu vou até a próxima etapa que me pede um e-mail e uma senha que sempre da como inválido mesmo sendo os mesmos do cadastro e do pagseguro, e quando eu peço pra entrar com meu facebook diz q não existe loja no meu facebook.
já tentei varias vezes e não deu certo. Pode me ajudar?
aparece na minha página pessoal o aplicativo mas na page não aparece nada.
Bom dia Mayara,
Nos informe o link de sua Fan Page para verificarmos, por favor.
Se possível nos mande também um e-mail para fazermos contato.
Att.
Equipe Facíleme.
NÃO CONSIGO COLOCAR AS FOTOS, NÃO ACEITA NENHUM LINK, SEMPRE DÁ IMAGEM INVÁLIDA. NÃO ENTENDO.
Bom dia Monica,
Na versão gratuita, você de deve subir as imagens em algum lugar da internet, um álbum do Facebook por exemplo e clicando com o botão direito do mouse sobre a imagem copiar o endereço da imagem, e colar no campo de imagem do produto. Abaixo como copiar o endereço da imagem de acordo com o seu navegador:
Internet Explorer – Clique com o botão direito sobre a imagem, vá em propriedades e copie o URL Address / Endereço URL.
Google Chrome – Clique com o botão direito sobre a imagem, e clique em copiar a URL da imagem.
Mozila Firefox – Clique com o botão direito sobre a imagem, e clique em copiar endereço da imagem.
Safari – Clique com o botão direito sobre a imagem, e clique em copiar endereço da imagem/ Copy image address.
Pessoal, há um plano para instalar o Facileme em várias fan pages de uma mesmo perfil?
Bom dia, não é possível, cada Fan Page será um novo plano.
Qualquer dúvida ou problema estou a sua disposição.
Muito Obrigado.
—
Atenciosamente,
Caio – atendimento@facileme.com.br
http://www.facileme.com.br – Sua loja no Facebook
http://www.facilemeingresso.com.br – Seu evento um sucesso.
(11) 5531-1779
(Atendimento de Seg. á Sex. 9hrs – 13hrs e 14hrs – 18hrs)
Fiz a loja facilime porem não paguei o primeiro boleto ai expirou, agora tentei fazer a loja de novo e di que já está instalado na minha página porem ñ acho nenhum ícone nem o none para eu entra na minha loja e ativála de novo como faço? Onde fica o ícone para eu colocar as fotos desde já muito obrigada.
Boa tarde.
Sou publicitário e tenho um cliente que gostaria de abrir uma loja facileme.
Onde posso obter informações e um passo a passo de instalação?
Obrigado.
Boa noite consegui instalar facileme na página adicionar produtos gostaria de saber se consigo escrever alguma coisa nas páginas pois não aparece esta opção. Ou somente poderei escrever alguma coisa na página inicial