marketplace

Com o crescimento das campanhas omnichannel, encarecimento dos anúncios online, o crescimento dos e-commerces, vendas nas redes sociais, a concorrência dos grandes negócios online, os pequenos empreendedores ficaram à mercê dos resultados via SEO e anúncios pagos. Para ajudar, nasceu o marketplace que são sites ou portais onde os consumidores podem encontrar diversos produtos e marcas em um só lugar. Parece maravilhoso, mas será que é assim?

marketplace

Um Parceiro que pode te ajudar

O maior problema dos grandes Marketplaces é a burocracia. Muitas vezes a loja que está iniciando pode não atender as necessidades do parceiro, mas de uma forma ou outra quase sempre consegue e para fazer valer essa parceria entre seu e-commerce e o marketplace sugerimos sempre atender as regras, e quando isso se mostrar eficiente na hora das vendas, para sua marca, suas promoções, etc.

Lembre-se a parceria sempre é boa quando atende ambas as partes, caso isso não seja efetivo, repense!

marketplace divulgar

 

Divulgação nunca está demais

Uma das vantagens que ainda o marketplace oferece, além da garantia e segurança, é a divulgação da sua marca e produtos. Muitas vezes com mais eficácia do que uma campanha de anúncios bem segmentada. Portanto, este é um dos prós que sem dúvida é realmente válido neste modelo.

 

marketplace dinheiro

Paga comissão quando receber…

Outra vantagem que está a altura do seu bolso é a comissão que você paga ao seu parceiro. Isso só acontece quando você recebe e não como um custo fixo, que muitas vezes faz a diferença para um pequeno negócio.

marketplace shopping

Marketplace é tipo shopping

Outra vantagem bem efetiva é o visual clean e dedicado para os clientes serem atraídos. Uma coisa é comprar em uma loja na rua, outra no shopping, onde o visual faz muita diferença. Então realmente uma loja bonita e funcional, vende!

 

marketplace clientes

Onde estão seus clientes.

Outra funcionalidade bem importante no marketplace são as incursões ao big data. Muitos deles estão acreditando nas novas tecnologias

Com modelos voltados para a AI (inteligência artificial) com a perspectiva de entender melhor as preferências e dados dos clientes. Uma aposta realmente interessante.

Dado o contexto, sim ainda é negócio fazer parcerias com os Marketplaces, pois vai além de uma campanha de promoção ou vendas indiretas. Já tem sua loja virtual ? Entre em contato com o Facíleme, nós podemos te ajudar! É só chamar!

Não há comentários até o momento

Faça seu comentário