- Cálculo do Frete
-
Este é o painel para a configuração do frete, aqui você vai definir todos os atributos para a configuração do mesmo.
Cálculo do Frete – Nesta aba marque a opção desejada indicando onde será calculado o frete. Se optar pelo Facíleme, ao clicar em comprar no Facíleme, a pessoa ali antes de finalizar a compra visulizará o valor do frete. Escolhendo o PagSeguro, somente após finalizar a compra no Facíleme e após ser direcionada ao PagSeguro para escolher as bandeiras ou gerar o boleto, ela visualizará o valor do frete. Por fim, a opção valor fixo, você pode determinar um único frete para toda sua loja.
Valor Extra – Alguns lojistas contam com algum custo com embalagens ou algum artefato para o envio, este campo é para isto, caso necessite de adicionar um valor adicional, ele poderá aparecer para o cliente embutido no frete (ex: frete = R$ 10,00, valor extra = R$1,00, cliente visualizará frete= R$11,00), ou separado do frete (ex: frete = R$ 10,00, valor extra = R$1,00, cliente visualizará frete= R$10,00 + valor extra R$1,00).
Prazo extra – O Pac e o Sedex tem um prazo de entrega fixo , Sedex 1 dia e o Pac 3 dias, caso você necessite de um prazo maior pode inserir a quantidade em dias neste campo, desta forma ex: Insere-se prazo extra de 5 dias assim, opção Sedex fica como 6 dias e Pac como 8 dias.
Frete – Diferenças entre o PagSeguro e o Facíleme.
O frete pode ser calculado de duas formas, através do Facíleme ou através do PagSeguro.
Configurando o frete pelo Facíleme:
Em configurações > Frete > Marque a opção Facíleme > Insira seu CEP de origem sem pontos ou traços > Salve os dados > Vá a aba Tipo de Envio > Escolha as opções de envio.
Configurando o frete pelo PagSeguro:
Em configurações > Frete > Marque a opção PagSeguro > Na aba Tipo de Envio selecione as opções para envio da mercadoria > Acesse o painel PagSeguro > Preferências > Frete > Marque a opção frete por peso.
Qual a diferença?
Quando é calculado via Facíleme o Frete será calculado no ato do Check out antes da pessoa finalizar a compra, e caso queira poderá estar relacionado o seu frete com descontos de sua loja já no PagSeguro será somente quando a pessoa for redirecionada para o PagSeguro, antes de selecionar a forma de pagamento, e você não pode relacionar aos descontos.
- Tipo de Envio
– Nesta aba você irá definir o tipo de envio, podendo escolher entre Retirar pedido na loja, Grátis, Pac, Sedex, ou Ambos Sedex e Pac.
– Habilitar Retirar pedido na loja – Este campo destina-se aos lojistas no qual tem uma loja física ou possibilitam retirada em um endereço. Habilitando este campo, o cliente ao finalizar a compra terá a opção de retirar na loja ou a outra opção selecionada. Não é possível habilitar o frete para somente retirar na loja.
– Frete Grátis– Escolhendo esta opção você determina que o frete será grátis, como o nome se refere, e irá determinar o tipo de envio ao cliente.
– Utilizar os serviços de entrega dos correios – Essa opção habilita a integração com os prazos e valores dos Correios. Para serviços que tenham em seu nome “Com Contrato”, é necessário configurar o “Código Administrativo dos Correios” e “Senha Administrativa dos Correios” caso contrario basta selecionar a opção sem contrato.
Obs. Clientes que possuem contrato com os correios tem uma taxa mais barata quanto aos valores de frete.
-Você deve passar as opções de envio desejadas da caixinha da esquerda para caixinha direita para ficar selecionado, depois você deve escolher o formato de envio ex. Caixa ou envelope. Feito isso basta clicar em salvar.
para cadastrar as dimensões dos produtos estou com dificuldade pois esta em kg ,meus produtos estao em gramas frete ta saindo muito caro
Olá, Gabriel!
Qualquer dúvida, nós recomendamos que procure diretamente nosso suporte via telefone (11) 5531-1787 ou e-mail atendimento@facileme.com.br.
Para resolver este problema, basta colocar a gramatura com um zero antes. Exemplo: 0,1 = 100 gramas.
Obrigado 😉