Oportunidades para os lojistas do Facíleme Social Commerce
O que um Market Place pode fazer pela sua loja e suas vendas!
Em meados do mês passado, a plataforma Facíleme lançou o shopping virtual ou Market Place para divulgação dos produtos dos lojistas do aplicativo Facíleme Social Commerce. Cynthia Akao, a CEO do Facíleme e a agência virtual WV_Todoz, idealizadora da plataforma; esclarece alguns pontos sobre o lançamento e as novas oportunidades que podem ser criadas a partir do novo site, acompanhem:
Por que um market Place?
O marketplace foi idealizado para que o lojista do Facíleme Social Commerce possa divulgar seus produtos, de maneira mais organizada e para que públicos de vários segmentos comprem em um único lugar. Tipo o supermercado, a medida que você vai fazendo suas compras vai encontrando estrategicamente outro produtos e artigos de necessidade e de desejo. Assim o Marketplace, ou Shopping Facíleme, termina saciando esta demanda em um único lugar.
Como funciona?
O lojista, que já possui uma loja virtual do Facíleme, tem a alternativa, no seu painel administrativo, de escolher seus produtos e colocá-los para divulgação no market place, de maneira simples e rápida, a priori de forma gratuita. Todos os produtos serão mostrados de maneira randômica na home, de acordo com o nosso sistema.
Além disso, nosso site tem outras alternativas de divulgação como banner, links patrocinados na home e nas páginas internas do site. Estes espaços publicitários poderão ser contratados por lojistas e outras marcas do mercado. O valor varia de acordo com o número de dias contratados.
Como está sendo feita a divulgação desse canal?
Contamos com a equipe da agência WV_Todoz, que foi quem desenvolveu o Marketplace, além dos outros aplicativos da plataforma Facíleme, moldando conteúdos direcionados para artigos publicitários em sites de repercussão, assessoria de imprensa, além de anúncios nas redes sociais: Facebook e Instagram e dos anúncio do Adwords.
Contamos também com outros parceiros do meio digital para fazer a divulgação nos canais digitais.
Quais são as categorias que mais divulgam no Market Place Facíleme?
Bom, sempre temos em primeiro lugar o nicho de vestuário feminino, além de acessórios, produtos de beleza, e outros como eletro-eletrônicos, celulares, brinquedos e calçados. Outras categorias também estão cadastradas no sistema, mas a preferência está nessas citadas.
Qual a meta esperada como resultado de vendas com o Market Place?
De acordo com algumas estimativas, acreditamos que o canal venha a trazer números em torno de 15 a 20% de resultado em vendas, mas vai depender muito do engajamento e retorno objetivo na divulgação do site.
Agora falta os lojistas cadastrarem e divulgarem o novo point de vendas de produtos comercializados pelas lojas no Facebook e na web da plataforma que mais cresce em lojas virtuais, Facíleme.
Faça um teste de 10 dias e tenha seus produtos no Shopping Facíleme.
Acesse: https://shopping.facileme.com.br
Não há comentários até o momento