As vendas dentro do Facebook não param de crescer. Todo dia vejo mais e mais empreendedores investindo suas fichas no Facíleme e conseguindo resultados supreendentes, mudando completamente seus negócios com nossa ferramenta. Para que essa espiral positiva continue, estamos entregando mais duas funcionalidades para ajudar todos vocês, nossos lojistas Facíleme, na administração e nas vendas, veja:
1 – Personalize os textos que seus clientes recebem via e-mail
Nossa nova funcionalidade permite que você configure mensagens personalizadas para seus clientes.Durante o processo de compra em uma loja Facíleme o comprador recebe 2 e-mails, sendo que esses 2 e-mails podem variar entre 6 opções.Essa funcionalidade permite que você configure mensagens personalizadas para seus clientes através do painel Premium
As 6 variações de e-mail são baseadas nos status de transação do PagSeguro, que são: Aguardando Pagamento, Em Análise, Aprovada, Em Disputa, Devolvida, Cancelada, caso queira entender melhor o que significa cada status veja essa apresentação do PagSeguro sobre status da transação. Veja os e-mails que poderão ser personalizados:
– Aguardando Pagamento – É o primeiro e-mail que o cliente recebe da sua empresa, aqui você pode configurar um texto de agradecimento personalizado.
– Em Análise – Após a conclusão da compra através do cartão de crédito, o PagSeguro efetua algumas verificações adicionais antes da liberação da transação. Configure uma mensagem bacana para seu cliente.
– Aprovada – Com a confirmação do pagamento do comprador, o Facíleme dispara um e-mail informando que a compra foi aprovada, que tal personalizar esse e-mail com informações adicionais sobre sua empresa.
– Em Disputa – Disputa é um serviço oferecido pelo Pagseguro para os compradores recuperarem o valor da compra caso não tenham recebido o produto ou serviço adquirido, ou tenham recebido com problemas. Você pode agilizar seus processos caso já saiba como proceder em casos de Disputa, com um texto nesse e-mail informando o comprador como proceder.
– Devolvida – E-mail enviado quando o Vendedor encerra a disputa devolvendo o dinheiro para o Comprador, dessa forma esse e-mail pode conter alguma frase personalizada que convide o cliente para acessar o site futuramente.
– Cancelada – Seu cliente vai receber esse e-mail caso não seja identificado o pagamento. Você pode minimizar essa situação desagradável com um belo texto e ainda sugerir outra forma de pagamento, que tal?
Como usar o recurso
Para configurar os e-mails personalizados você vai precisar acessar seu painel Premium através da opção Configurações > E-mails. Os 6 status de transação poderão ser configurados através do clique nas abas correspondentes. Cada aba conta uma opção de visualização do texto inserido no e-mail.
2 – Frete grátis para compras acima de determinado valor
Agora você pode criar condições promocionais na sua loja e oferecer frete grátis a partir de um valor específico configurado no painel. Um recurso para estimular suas vendas e aumentar seu tícket médio.
Como usar o recurso
Já logado no seu painel Premium acesse a opção Descontos > Cadastrar Novo. A primeira aba será a Informações da Regra onde o campo:
– Identificação da Regra: Apenas um texto para que você identifique futuramente qual regra criada, pode ser qualquer texto, por exemplo: Frete Grátis acima de R$ 300
– Promoção usa Cupom: Essa opção você habilitará caso essa vantagem do Frete Grátis seja apenas para pessoas com algum cupom, caso seja para qualquer pessoa deixe marcado a opção não. Caso marque não alguns campos serão escondidos e só vai aparecer a opção Validade.
– Validade: Caso essa promoção tenha uma data limite, caso não tenha deixe em branco.
Agora clique na aba Condições, nessa aba será exibido apenas o campo com o valor desejado para a promoção, no caso do nosso exemplo será frete grátis para compra acima de R$300.
Depois de configurado o valor, clique na aba Ações e marque:
– Frete: Grátis por Região
– Estado: Todos os Estados
– Cidade: Todas as Cidades
– Tipo de Envio: Sedex
Prontinho sua loja já está preparada para trabalhar com Frete Grátis para todas as regiões do Brasil quando o pedido for maior que R$300,00.
3 – Habilitar e desabilitar produto
Agora é possível desabilitar um produto que você não queira disponibilizar mais na loja. Com esse recurso não é mais necessário excluir o produto, você pode desabilitá-lo temporariamente e habilitá-lo sem perder os dados cadastrados do produto.
4 – Recurso Divulgar
Estamos disponibilizando para teste um recurso muito bacana que é o DIVULGAR. Esse recurso permite que a compra seja feita sem sair do mural. Veja o vídeo abaixo e entenda como funciona o recurso.
Ainda não habilitamos o DIVULGAR em todas as lojas, quem quiser usar o recurso mande um e-mail para atendimento@facileme.com.br para fazer parte do teste.
5 – Novos vídeos de ajuda
Subimos vídeos tutoriais dos novos recursos do Facíleme, veja:
http://www.youtube.com/playlist?list=PLAR3vHglFKLN-jA9avqm6ZrBAkrbzATI9
Isso ai pessoal, o que acharam dos novos recursos? Tem algum recurso que você gostaria de inserir na sua loja? Comente abaixo.