As vendas dentro do Facebook não param de crescer. Todo dia vejo mais e mais empreendedores investindo suas fichas no Facíleme e conseguindo resultados supreendentes, mudando completamente seus negócios com nossa ferramenta. Para que essa espiral positiva continue, estamos entregando mais duas funcionalidades para ajudar todos vocês, nossos lojistas Facíleme, na administração e nas vendas, veja:
1 – Personalize os textos que seus clientes recebem via e-mail
Nossa nova funcionalidade permite que você configure mensagens personalizadas para seus clientes.Durante o processo de compra em uma loja Facíleme o comprador recebe 2 e-mails, sendo que esses 2 e-mails podem variar entre 6 opções.Essa funcionalidade permite que você configure mensagens personalizadas para seus clientes através do painel Premium
As 6 variações de e-mail são baseadas nos status de transação do PagSeguro, que são: Aguardando Pagamento, Em Análise, Aprovada, Em Disputa, Devolvida, Cancelada, caso queira entender melhor o que significa cada status veja essa apresentação do PagSeguro sobre status da transação. Veja os e-mails que poderão ser personalizados:
– Aguardando Pagamento – É o primeiro e-mail que o cliente recebe da sua empresa, aqui você pode configurar um texto de agradecimento personalizado.
– Em Análise – Após a conclusão da compra através do cartão de crédito, o PagSeguro efetua algumas verificações adicionais antes da liberação da transação. Configure uma mensagem bacana para seu cliente.
– Aprovada – Com a confirmação do pagamento do comprador, o Facíleme dispara um e-mail informando que a compra foi aprovada, que tal personalizar esse e-mail com informações adicionais sobre sua empresa.
– Em Disputa – Disputa é um serviço oferecido pelo Pagseguro para os compradores recuperarem o valor da compra caso não tenham recebido o produto ou serviço adquirido, ou tenham recebido com problemas. Você pode agilizar seus processos caso já saiba como proceder em casos de Disputa, com um texto nesse e-mail informando o comprador como proceder.
– Devolvida – E-mail enviado quando o Vendedor encerra a disputa devolvendo o dinheiro para o Comprador, dessa forma esse e-mail pode conter alguma frase personalizada que convide o cliente para acessar o site futuramente.
– Cancelada – Seu cliente vai receber esse e-mail caso não seja identificado o pagamento. Você pode minimizar essa situação desagradável com um belo texto e ainda sugerir outra forma de pagamento, que tal?
Como usar o recurso
Para configurar os e-mails personalizados você vai precisar acessar seu painel Premium através da opção Configurações > E-mails. Os 6 status de transação poderão ser configurados através do clique nas abas correspondentes. Cada aba conta uma opção de visualização do texto inserido no e-mail.
2 – Frete grátis para compras acima de determinado valor
Agora você pode criar condições promocionais na sua loja e oferecer frete grátis a partir de um valor específico configurado no painel. Um recurso para estimular suas vendas e aumentar seu tícket médio.
Como usar o recurso
Já logado no seu painel Premium acesse a opção Descontos > Cadastrar Novo. A primeira aba será a Informações da Regra onde o campo:
– Identificação da Regra: Apenas um texto para que você identifique futuramente qual regra criada, pode ser qualquer texto, por exemplo: Frete Grátis acima de R$ 300
– Promoção usa Cupom: Essa opção você habilitará caso essa vantagem do Frete Grátis seja apenas para pessoas com algum cupom, caso seja para qualquer pessoa deixe marcado a opção não. Caso marque não alguns campos serão escondidos e só vai aparecer a opção Validade.
– Validade: Caso essa promoção tenha uma data limite, caso não tenha deixe em branco.
Agora clique na aba Condições, nessa aba será exibido apenas o campo com o valor desejado para a promoção, no caso do nosso exemplo será frete grátis para compra acima de R$300.
Depois de configurado o valor, clique na aba Ações e marque:
– Frete: Grátis por Região
– Estado: Todos os Estados
– Cidade: Todas as Cidades
– Tipo de Envio: Sedex
Prontinho sua loja já está preparada para trabalhar com Frete Grátis para todas as regiões do Brasil quando o pedido for maior que R$300,00.
3 – Habilitar e desabilitar produto
Agora é possível desabilitar um produto que você não queira disponibilizar mais na loja. Com esse recurso não é mais necessário excluir o produto, você pode desabilitá-lo temporariamente e habilitá-lo sem perder os dados cadastrados do produto.
4 – Recurso Divulgar
Estamos disponibilizando para teste um recurso muito bacana que é o DIVULGAR. Esse recurso permite que a compra seja feita sem sair do mural. Veja o vídeo abaixo e entenda como funciona o recurso.
Ainda não habilitamos o DIVULGAR em todas as lojas, quem quiser usar o recurso mande um e-mail para atendimento@facileme.com.br para fazer parte do teste.
5 – Novos vídeos de ajuda
Subimos vídeos tutoriais dos novos recursos do Facíleme, veja:
http://www.youtube.com/playlist?list=PLAR3vHglFKLN-jA9avqm6ZrBAkrbzATI9
Isso ai pessoal, o que acharam dos novos recursos? Tem algum recurso que você gostaria de inserir na sua loja? Comente abaixo.
olá!
Gostaria de sugerir que na seção de e-mails personalizados fosse inserido a aba de e-mail “enviado aos correios” onde nós lojistas podemos enviar ao cliente o codigo de rastreamento fornecido pelos correios quando postamos a mercadoria, desta forma o cliente pode acompanhar o trajeto e se programar para a entrega do produto.
tambem poderiam adicionar a aba de e-mail “compra finalizada” onde comunicamos ao cliente que fomos informados pelos correios q a entrega foi efetuada e a fazer o ultimo agradecimento pela preferencia na compra.
por favor analisem
agradeço cordialmente
Faço minhas as palavras do Leonardo. Esses e-mails são fundamentais hoje em dia.
Bom dia Ricardo,
As idéias estão sendo avaliadas por nossa equipe para o melhoramento da plataforma.
Att.
Equipe Facíleme.
Olá,
Gostei da sugestão do Leonardo Portella, e queria acrescentar que na seção vendas também fosse possível mudar o Status para pedido finalizado ou produto entregue. Para um melhor controle das vandas.
Bom dia Wanderson,
Vamos avaliar, seria interessante mesmo.
Att.
Equipe Facíleme.
Olá, parabéns pelas mudanças essa ferramenta está ficando cade vez melhor mesmo.
Porém gostaria de solicitar novamente que a nova opção de assinatura (pagamento recorrente)
que o Pagseguro disponibilizou fosse possível utilizar na Loja Facileme também.
Nós do Mokaclube estamos aguardando ansiosos por essa atualização.
Muito obrigado
Hugo Rocco
Bom dia Hugo,
A alternativa em está no documento de desenvolvimento de melhorias e com toda certeza futuramente estará disponível.
Att.
Equipe Facíleme.
Oi, queria dar uma sugestão.
Para a manutenção de fotos, seria mais prático se fosse possível o carregamento de várias fotos ao mesmo tempo.
Ex: A minha loja é de sapatos, tenho que por no mínimo 5 fotos de cada par, tenho que subir uma a uma, acabamos perdendo muito tempo.
Seria mais proveitoso se selecionássemos as fotos e subissem de uma só vez.
Obrigado.
Bom dia Cássio,
Obrigado pela sugestão, vamos buscar desenvolver para que possa subir mais de uma imagem por vez.
Att.
Equipe Facíleme.
CONCORDO COM A OPINIÃO DO CASSIO…. PERDE-SE MUITO TEMPO EM NÃO PODER SUBIR VARIAS FOTOS DE UMA SÓ VEZ….
Obrigado também pela sugestão Tais, está em nosso documento para desenvolvimento.
Att.
Equipe Facíleme.
Nossa loja precisaria de mais “opçoes relacionadas ” nos produtos. Precisamos cadastrar mais de 2 opçoes.
Nossa loja por exeplo precisaria de cores/modelo/tamanhos, no minimo.
Gostariamos tambem que houvesse uma comunicação com o PAG SEGURO, de forma que ja saisse no pedido la, a opção de cor e tamanho, para nao haver qqr tipo de erro no envio.
Bom dia Marcia,
Cadastrar mais de 2 opções é possível, basta criar um terceiro atributo e adicionar as opções a ele.
Quanto a comunicação do PagSeguro, acredito que não seja possível, mas vamos verificar o que podemos fazer.
Mas no e-mail do Facíleme e no painel de vendas você consegue ter acesso a esses dados.
Att.
Equipe Facíleme.
Olá,
Gostaria de dar algumas sugestões.
–> Na funcionalidade Descontos podia ter frete grátis acima de determinado valor para as lojas virtuais q tb estão com a opção de frete FIXO. Pois esse funcionalidade de Desconto não funciona se a loja esta com a opção de frete Fixo.
–> Na funcionalidade Frete, eu gostaria q pudéssemos mudar o frete de acordo com as Categorias dos produtos, pois na minha loja por exemplo eu tenho produtos q envio por PAC e ofereço frete fixo de R$ 10 mas eu tenho produtos em determinadas Categorias q eu poderia enviar por Carta Registrada e a pessoa q quer comprar só esse produto acha um absurdo pagar R$ 10 de frete sendo q o produto custa só R$ 5!
–> Gostaria q quando a venda fosse cancelada os produtos pertencentes a ela volteassem para o estoque, pois seria muito mais pratico do q ficar fazendo isso manualmente, principalmente para quem vende muitos itens ao mesmo tempo.
Muito obrigada
Marina
Bom dia Marina,
Vamos avaliar todas as sugestões e procurar atendê-las.
Muito Obrigado.
Att.
Equipe Facíleme.
Achei muito boa a plataforma. Uma sugestão é podermos editar os botões de Categorias (Menu), acho um pouco apagados mas adorei a funcionalidade e facilidade de configuração!
Bom dia Thiago,
Vamos analisar, desde de já muito obrigado pela sugestão.
Att.
Equipe Facíleme.
Outra sugestão é podermos deixar a “Home” com nossa cara em vez de ter todos os produtos reunidos lá.
Bom dia Thiago,
Você sugere a configurar a home de que forma?
Todas sugestões são válidas.
Att.
Equipe Facíleme.
Quero sujerir um campo de preenchimento para o tamanho do produto em novo cadastro.
Obrigado
Bom dia André,
Esta opção já existe, segue tutorial:
https://www.facileme.com.br/apostila/6-0-produtos/6-3-atributos-para-o-produto/
Att.
Equipe Facíleme.
Seria interessante aplicar duas funcionalidades no desconto:
Para quem curtir a page e para quem compartilhar.
Isso aumentaria significativamente as views de nossa page e consequentemente as vendas.
Abs.
No meu caso trabalho com produtos impressos, e seria muito útil ter uma opção para que meus clientes
enviassem o arquivo que será impresso no produto, Uma opção ( ENVIAR ARQUIVO ) no mesmo painel
que o mesmo está escolhendo o produto. Pois fica ruim o cliente faz o pedido depois tem que ir para o email
para mandar seu arquivo, essa opção no momento seria de grande importância para nós, o restante estão de
parabéns.