As vendas dentro do Facebook não param de crescer. Todo dia vejo mais e mais empreendedores investindo suas fichas no Facíleme e conseguindo resultados supreendentes, mudando completamente seus negócios com nossa ferramenta. Para que essa espiral positiva continue, estamos entregando mais duas funcionalidades para ajudar todos vocês, nossos lojistas Facíleme, na administração e nas vendas, veja:

1 – Personalize os textos que seus clientes recebem via e-mail

Nossa nova funcionalidade permite que você configure mensagens personalizadas para seus clientes.Durante o processo de compra em uma loja Facíleme o comprador recebe 2 e-mails, sendo que esses 2 e-mails podem variar entre 6 opções.Essa funcionalidade permite que você configure mensagens personalizadas para seus clientes através do painel Premium

As 6 variações de e-mail são baseadas nos status de transação do PagSeguro, que são: Aguardando Pagamento, Em Análise, Aprovada, Em Disputa, Devolvida, Cancelada, caso queira entender melhor o que significa cada status veja essa apresentação do PagSeguro sobre status da transação. Veja os e-mails que poderão ser personalizados:

Aguardando Pagamento – É o primeiro e-mail que o cliente recebe da sua empresa, aqui você pode configurar um texto de agradecimento personalizado.

Em Análise – Após a conclusão da compra através do cartão de crédito, o PagSeguro efetua algumas verificações adicionais antes da liberação da transação. Configure uma mensagem bacana para seu cliente.

Aprovada – Com a confirmação do pagamento  do comprador, o Facíleme dispara um e-mail informando que a compra foi aprovada, que tal personalizar esse e-mail com informações adicionais sobre sua empresa.

Em Disputa – Disputa é um serviço oferecido pelo Pagseguro para os compradores recuperarem o valor da compra caso não tenham recebido o produto ou serviço adquirido, ou tenham recebido com problemas. Você pode agilizar seus processos caso já saiba como proceder em casos de Disputa, com um texto nesse e-mail informando o comprador como proceder.

Devolvida – E-mail enviado quando o Vendedor encerra a disputa devolvendo o dinheiro para o Comprador, dessa forma esse e-mail pode conter alguma frase personalizada que convide o cliente para acessar o site futuramente.

Cancelada – Seu cliente vai receber esse e-mail caso não seja identificado o pagamento. Você pode minimizar essa situação desagradável com um belo texto e ainda sugerir outra forma de pagamento, que tal?

Como usar o recurso
Para configurar os e-mails personalizados você vai precisar acessar seu painel Premium através da opção Configurações > E-mails. Os 6 status de transação poderão ser configurados através do clique nas abas correspondentes. Cada aba conta uma opção de visualização do texto inserido no e-mail.

2 – Frete grátis para compras acima de determinado valor

Agora você pode criar condições promocionais na sua loja e oferecer frete grátis a partir de um valor específico configurado no painel. Um recurso para estimular suas vendas e aumentar seu tícket médio.

Como usar o recurso
Já logado no seu painel Premium acesse a opção Descontos > Cadastrar Novo. A primeira aba será a Informações da Regra onde o campo:

– Identificação da Regra: Apenas um texto para que você identifique futuramente qual regra criada, pode ser qualquer texto, por exemplo: Frete Grátis acima de R$ 300
–  Promoção usa Cupom: Essa opção você habilitará caso essa vantagem do Frete Grátis seja apenas para pessoas com algum cupom, caso seja para qualquer pessoa deixe marcado a opção não. Caso marque não alguns campos serão escondidos e só vai aparecer a opção Validade.
–  Validade: Caso essa promoção tenha uma data limite, caso não tenha deixe em branco.

Agora clique na aba Condições, nessa aba será exibido apenas o campo com o valor desejado para a promoção, no caso do nosso exemplo será frete grátis para compra acima de R$300.

Depois de configurado o valor, clique na aba Ações e marque:
– Frete: Grátis por Região
– Estado: Todos os Estados
– Cidade: Todas as Cidades
– Tipo de Envio: Sedex

Prontinho sua loja já está preparada para trabalhar com Frete Grátis para todas as regiões do Brasil quando o pedido for maior que R$300,00.

3 – Habilitar e desabilitar produto

Agora é possível desabilitar um produto que você não queira disponibilizar mais na loja.  Com esse recurso não é mais necessário excluir o produto, você pode desabilitá-lo temporariamente e habilitá-lo sem perder os dados cadastrados do produto.

4 – Recurso Divulgar

Estamos disponibilizando para teste um recurso muito bacana que é o DIVULGAR.  Esse recurso permite que a compra seja feita sem sair do mural. Veja o vídeo abaixo e entenda como funciona o recurso.

Ainda não habilitamos o DIVULGAR em todas as lojas, quem quiser usar o recurso mande um e-mail para atendimento@facileme.com.br para fazer parte do teste.

5 – Novos vídeos de ajuda

Subimos vídeos tutoriais dos novos recursos do Facíleme, veja:
http://www.youtube.com/playlist?list=PLAR3vHglFKLN-jA9avqm6ZrBAkrbzATI9 

Isso ai pessoal, o que acharam dos novos recursos? Tem algum recurso que você gostaria de inserir na sua loja? Comente abaixo.

23 Comentários para “Novas Funcionalidades Facíleme”

  1. 7 de dezembro de 2012 as 15:12 #

    olá!

    Gostaria de sugerir que na seção de e-mails personalizados fosse inserido a aba de e-mail “enviado aos correios” onde nós lojistas podemos enviar ao cliente o codigo de rastreamento fornecido pelos correios quando postamos a mercadoria, desta forma o cliente pode acompanhar o trajeto e se programar para a entrega do produto.

    tambem poderiam adicionar a aba de e-mail “compra finalizada” onde comunicamos ao cliente que fomos informados pelos correios q a entrega foi efetuada e a fazer o ultimo agradecimento pela preferencia na compra.

    por favor analisem

    agradeço cordialmente

    • 20 de dezembro de 2012 as 7:50 #

      Faço minhas as palavras do Leonardo. Esses e-mails são fundamentais hoje em dia.

      • 20 de dezembro de 2012 as 11:46 #

        Bom dia Ricardo,

        As idéias estão sendo avaliadas por nossa equipe para o melhoramento da plataforma.

        Att.
        Equipe Facíleme.

  2. 19 de dezembro de 2012 as 22:56 #

    Olá,

    Gostei da sugestão do Leonardo Portella, e queria acrescentar que na seção vendas também fosse possível mudar o Status para pedido finalizado ou produto entregue. Para um melhor controle das vandas.

    • 20 de dezembro de 2012 as 11:45 #

      Bom dia Wanderson,

      Vamos avaliar, seria interessante mesmo.

      Att.
      Equipe Facíleme.

  3. 21 de janeiro de 2013 as 8:21 #

    Olá, parabéns pelas mudanças essa ferramenta está ficando cade vez melhor mesmo.

    Porém gostaria de solicitar novamente que a nova opção de assinatura (pagamento recorrente)
    que o Pagseguro disponibilizou fosse possível utilizar na Loja Facileme também.

    Nós do Mokaclube estamos aguardando ansiosos por essa atualização.

    Muito obrigado

    Hugo Rocco

    • 22 de janeiro de 2013 as 9:30 #

      Bom dia Hugo,

      A alternativa em está no documento de desenvolvimento de melhorias e com toda certeza futuramente estará disponível.

      Att.
      Equipe Facíleme.

  4. 1 de fevereiro de 2013 as 18:35 #

    Oi, queria dar uma sugestão.
    Para a manutenção de fotos, seria mais prático se fosse possível o carregamento de várias fotos ao mesmo tempo.
    Ex: A minha loja é de sapatos, tenho que por no mínimo 5 fotos de cada par, tenho que subir uma a uma, acabamos perdendo muito tempo.
    Seria mais proveitoso se selecionássemos as fotos e subissem de uma só vez.

    Obrigado.

    • 5 de fevereiro de 2013 as 9:27 #

      Bom dia Cássio,

      Obrigado pela sugestão, vamos buscar desenvolver para que possa subir mais de uma imagem por vez.

      Att.
      Equipe Facíleme.

    • 9 de fevereiro de 2013 as 23:05 #

      CONCORDO COM A OPINIÃO DO CASSIO…. PERDE-SE MUITO TEMPO EM NÃO PODER SUBIR VARIAS FOTOS DE UMA SÓ VEZ….

      • 14 de fevereiro de 2013 as 10:05 #

        Obrigado também pela sugestão Tais, está em nosso documento para desenvolvimento.

        Att.
        Equipe Facíleme.

    • 19 de março de 2013 as 13:44 #

      Nossa loja precisaria de mais “opçoes relacionadas ” nos produtos. Precisamos cadastrar mais de 2 opçoes.
      Nossa loja por exeplo precisaria de cores/modelo/tamanhos, no minimo.
      Gostariamos tambem que houvesse uma comunicação com o PAG SEGURO, de forma que ja saisse no pedido la, a opção de cor e tamanho, para nao haver qqr tipo de erro no envio.

      • 20 de março de 2013 as 10:16 #

        Bom dia Marcia,

        Cadastrar mais de 2 opções é possível, basta criar um terceiro atributo e adicionar as opções a ele.

        Quanto a comunicação do PagSeguro, acredito que não seja possível, mas vamos verificar o que podemos fazer.

        Mas no e-mail do Facíleme e no painel de vendas você consegue ter acesso a esses dados.

        Att.
        Equipe Facíleme.

  5. 8 de fevereiro de 2013 as 7:45 #

    Olá,

    Gostaria de dar algumas sugestões.

    –> Na funcionalidade Descontos podia ter frete grátis acima de determinado valor para as lojas virtuais q tb estão com a opção de frete FIXO. Pois esse funcionalidade de Desconto não funciona se a loja esta com a opção de frete Fixo.

    –> Na funcionalidade Frete, eu gostaria q pudéssemos mudar o frete de acordo com as Categorias dos produtos, pois na minha loja por exemplo eu tenho produtos q envio por PAC e ofereço frete fixo de R$ 10 mas eu tenho produtos em determinadas Categorias q eu poderia enviar por Carta Registrada e a pessoa q quer comprar só esse produto acha um absurdo pagar R$ 10 de frete sendo q o produto custa só R$ 5!

    –> Gostaria q quando a venda fosse cancelada os produtos pertencentes a ela volteassem para o estoque, pois seria muito mais pratico do q ficar fazendo isso manualmente, principalmente para quem vende muitos itens ao mesmo tempo.

    Muito obrigada
    Marina

    • 8 de fevereiro de 2013 as 9:09 #

      Bom dia Marina,

      Vamos avaliar todas as sugestões e procurar atendê-las.

      Muito Obrigado.

      Att.
      Equipe Facíleme.

  6. 2 de abril de 2013 as 1:10 #

    Achei muito boa a plataforma. Uma sugestão é podermos editar os botões de Categorias (Menu), acho um pouco apagados mas adorei a funcionalidade e facilidade de configuração!

    • 9 de abril de 2013 as 11:24 #

      Bom dia Thiago,

      Vamos analisar, desde de já muito obrigado pela sugestão.

      Att.
      Equipe Facíleme.

  7. 2 de abril de 2013 as 16:39 #

    Outra sugestão é podermos deixar a “Home” com nossa cara em vez de ter todos os produtos reunidos lá.

    • 9 de abril de 2013 as 11:25 #

      Bom dia Thiago,

      Você sugere a configurar a home de que forma?
      Todas sugestões são válidas.

      Att.
      Equipe Facíleme.

  8. 16 de abril de 2013 as 22:30 #

    Quero sujerir um campo de preenchimento para o tamanho do produto em novo cadastro.
    Obrigado

  9. 24 de abril de 2013 as 11:11 #

    Seria interessante aplicar duas funcionalidades no desconto:

    Para quem curtir a page e para quem compartilhar.
    Isso aumentaria significativamente as views de nossa page e consequentemente as vendas.

    Abs.

  10. 28 de outubro de 2015 as 9:42 #

    No meu caso trabalho com produtos impressos, e seria muito útil ter uma opção para que meus clientes
    enviassem o arquivo que será impresso no produto, Uma opção ( ENVIAR ARQUIVO ) no mesmo painel
    que o mesmo está escolhendo o produto. Pois fica ruim o cliente faz o pedido depois tem que ir para o email
    para mandar seu arquivo, essa opção no momento seria de grande importância para nós, o restante estão de
    parabéns.

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