Atualmente 8% das empresas de comércio eletrônico no Brasil investem em ações de Social Media. Onde através das mídias sociais almejam melhor o relacionamento com o público, aumentar a exposição da marca, gerar leads, aumentar o tráfego de usuários, conquistar mais fãs e uma porção menor busca aumentar as receitas com vendas.

Tudo isso gera a possibilidade de um relacionamento prévio do perfil do consumidor, assim se gera o conhecimento para manuseio de melhores taxas de vendas. Assim, poderá encontrar o perfil dos clientes e também poderá definir outras estratégias para a empresa.

Para esta analise, houve monitoramento do comportamento de cerca de 500 mil e-consumidores do Brasil.

Ao longo dos últimos anos, o Facebook tem se revelado um ambiente espetacular para as empresas estabelecerem novas maneiras de se comunicar e impulsionar as vendas. O próprio Facebook produz, regularmente, material bastante interessante para corroborar esse processo. Contudo, nem tudo são flores e há alguns pontos na rede-social-mais-famosa que parecem existir apenas para barrar a presença de empresas no newsfeed dos usurários. Você deve estar se perguntando “mas qual a real importância disso tudo?”. Bem, de acordo com um relatório recente da SalesForce, os usuários de Facebook ficam 40% do tempo que estão na rede ligados ao que acontece no newsfeed. 

Os posts de pessoas é ligeiramente mais amigável que os de páginas empresariais, conforme pode visualizar abaixo:

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Reparem que, no primeiro exemplo, é possível observar, sem precisar clicar nem interagir, que três amigos do Mike curtiram aquele post, assim como seus comentários. No segundo exemplo as pessoas e comentários estão “escondidos”, sendo necessário clicar para revelar a informação que ele contém.

Observem! Quando se vê que um amigo já curtiu ou comentou com um determinado conteúdo, maiores serão as chances de ELE também interagir com esse mesmo conteúdo.

Isto só ocorre nos desktops, nas versões mobile o contexto do post é idêntico.

Apesar de ser uma rede, que prevê a conectividade como principal alicerce, o Facebook, pasmem, não disponibiliza o botão “compartilhar” na Newsfeed de plataformas móveis. Se observarmos alguns números com relação à rede esse “pequeno detalhe” parece se tornar exponencialmente importante:

– Atualmente, o Facebook possui em torno de 600 milhões de usuários que o acessam por meio de dispositivos móveis;

– Ainda de acordo com SalesForce, os compartilhamentos respondem por apenas 6% das interações na rede, enquanto que as curtidas são responsáveis por 79% e os comentários pelos 15% restantes.

1 Comentário para “Relacionamento de Mídias Sociais e Newsfeed”

  1. 28 de julho de 2013 as 12:56 #

    No relatório de 2012 refere-se ainda que as empresas que detêm terrenos junto ao Parque da Cidade, cujas construções foram inviabilizadas pelo actual presidente do município apesar da autorização do anterior executivo, “cederam a 2 instituições financeiras os montantes correspondentes ao valor das prestações indemnizatórias”.

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