Postagens FacilemeQuais as postagens para alavancar sua loja do Facíleme?

Um dos itens mais importantes para manter qualquer comércio, independente da natureza, é a divulgação e, no caso das redes sociais, é a interação com o público. Passou o tempo em que o usuário ou consumidor era um mero expectador e uma das tarefas mais difíceis, para quem quer vender, é fazer com que a sua marca interaja com essas pessoas.

Hoje vamos dar algumas dicas de postagens para que o seu público fique mais “engajado”, ou seja, crie um relacionamento e compre sua ideia e seus produtos, é claro.

Crie um público

Trabalho árduo e muita paciência é o segredo de quem quer uma página cheia de curtidas, comentários e compartilhamentos. Para isso acontecer não tenha vergonha de pedir aos seus amigos fazerem algum tipo de ação em suas postagens ou curtir sua página a quem ainda não o fez.

Comece com um planejamento de posts, caso você não tenha tempo para isso ao longo do dia, programe seus posts com antecedência e despreocupe-se o resto do dia na criação de mais conteúdo.

Outra ajuda para o número de curtidas é colocar anúncios no Faceads, caso você disponha de alguma verba, ou ainda, fazer posts patrocinados de promoções ou lançamentos, isso ajuda bastante.

Comece bem o seu dia

Frases motivacionais ou de efeito sempre tem ótimos retornos. Sabendo-se que o primeiro momento de uma pessoa é com seu celular, e a energia que “sugamos” quando acordamos pode nós acompanhar o resto do dia, nada melhor do que colocar um “Bom dia” radiante para todos os seus amigos e cliente. Não custa nada, apenas um pouquinho de criatividade na imagem e dedicação. Dar boas energias às pessoas é bom, e se é bom cria relacionamentos e se cria relacionamento, cria vendas. Pense nisso!

Dicas são sempre bem vindas para criar um bom relacionamento

Todo mundo sabe que conteúdo é rei, mas poucos sabem que conteúdo com colaboração é rainha! Seja criativo na hora de escrever ou repercutir alguma dica, deixe sempre uma impressão para que as pessoas possam retornar e opinar. Seja polêmico e crie um relacionamento, a partir disso tudo fica mais fácil.

O segredo aqui é colocar conteúdo interessante sobre o tema que você vende ou fala, assim além de trazer relevância, você vai filtrar seus seguidores e clientes. Dicas, e mais dicas são um atrativo feroz, do tipo 20 dicas para não engordar, 10 dicas para arrasar no carnaval, 5 dicas para parecer mais magra na foto, etc. Mas para que serve tudo isso? Serve para encontrar o meio termo entre você e ele, criar mais relacionamentos e assim entender o que o seu cliente necessita.

Qual é a hora certa para postar minhas promoções e lançamentos?

Difícil essa pergunta hein? Na verdade toda hora é hora, mas com parcimônia. Tome cuidado com o excesso de postagens de produtos e ofertas, procure no painel administrativo da sua página veja as informações de publicação e público e entenda quais são os melhores dias e horas para postar. Use e abuse desses números para fazer as próximas estratégias de postagens.

Sempre que puder patrocine seu post para dar um alcance maior e um retorno melhor. Use fotos de pessoas que usam seu produto ou celebridades. Monte um look ou algo similar. Pessoas adoram se comparar ou seguir alguém que está vestindo ou fazendo algo que outros fazem. Use isso ao seu favor.

Tecnologia uma aliada em todas as ocasiões

Sempre que puder faça postagens sobre avanços tecnológicos na sua área, ou casos inusitados, divertidos, ousados, etc. Pessoas adoram tudo o que inédito estranho ou polêmico.

Recomendações de celebridades, especialistas e outros clientes ajudam e muito. Sempre que puder peça para ser recomendado, não tenha vergonha hoje isso é muito natural.

Qual o número certo de postagens?

Você deve entender duas coisas que não devem ser feitas no Facebook, isso como regra básica. Primeiro, não escreva demais nos posts uma vez que você não está escrevendo um artigo para site ou blog, você está apenas citando algum assunto nas redes sociais. Se for o caso, você pode fazer uma pequena chamada e colocar um link para algum artigo que já estiver publicado na internet.

Segundo, você não está no Twitter, por isso não precisa contar passo a passo o que está acontecendo ao seu redor, o Facebook não é para isso! Em uma página você pode ser mais “descolado”, porém tenha em mente que você esta sendo a sua empresa, como você quer ser visto no mercado? Credibilidade e referência ainda são pontos fortes de avaliação na hora de uma compra.

No mínimo faça um post por dia e no máximo 4 posts de temas e formatos diferenciados para não desgastar seu público. Dê uma pausa de 5 horas no mínimo entre uma postagem e outra. Caso você tenha que colocar algum outro no mesmo dia, programe com antecedência, o Facebook tem esta opção.

Cuidado com o que vai postar

Lembre-se a sua página é a sua empresa. Cuidado quando for compartilhar ou reprisar algum vídeo, foto ou chamada, um erro pode ser mal visto para sempre nas redes sociais e nem sempre é perdoável. Além disso, existe uma ética no meio cibernético, se você for criativo seu destaque é bem maior do que postar algum infortúnio do seu concorrente. É tudo uma questão de ética e política da boa vizinhança, afinal o seu concorrente no futuro pode vir a ser o seu parceiro amanhã.

Outro item, cuidado com a gramática, se for o caso, revise no Word para ver se há problemas de ortografia. Isso é essencial para qualquer empresa em qualquer postagem nas redes sociais.

Abuse da Imagem

No Facebook e Instagram essa frase é lei! Tenha sempre um banco de imagens na manga e destaque-se com isso. Caso queira saber mais sobre as técnicas de postagens quanto a fotos e design aqui tem um artigo que dá algumas dicas sobre o caso.

Se possível crie looks diferenciados ou situações como plano de fundo com transparência para o seu produto, dando um destaque maior ao primeiro plano. Isso funciona bastante. Use imagens com boa resolução para que não fique esticada ou borrada.

Nas redes sociais TUDO é lembrado

Por este motivo todo cuidado é pouco, pesquise, leia e crie conteúdo novo, mas com atenção e sempre usando fontes creditadas de sites ou revistas. Uma gafe pode ser fatal para um negócio dependendo do gerenciamento de crise, pode até ajudar, mas este é um tema para outro artigo.

De toda forma seja equilibrado e relevante, crie colaboração e relacionamento é o caminho certo para que seus seguidores além de ajuda-lo a criar uma página bem divulgada e com conteúdo façam sua loja vender cada vez mais!

 

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