comunicar-se com o Facíleme Comunicar-se com o Facíleme é um diferencial para sua loja

Muitas pessoas me perguntam como devo divulgar o que devo escrever para destacar a minha fan page e minha loja do Facíleme. É somente expor meus produtos e pronto? Não é bem assim, a primeira coisa que você tem que fazer quando vai utilizar o Facíleme é entender o conceito do que você tem, onde você está e quem está. Desta maneira você vai definir o que deve ser feito e qual a melhor forma de atingir suas metas.

Na semana passada vimos que fazer uso dos recursos visuais de uma forma mais padronizada e organizada é sem sombra de dúvida, ser profissional. Hoje vamos entender como funciona o processo de comunicação entre você, lojista e o seu público. Vamos lá?

Nas redes sociais, ante de mais nada, seja Social!

O conceito também vale para as páginas ou fan pages. Não é porque a página é o espaço efetivo da sua loja que você vai inserir apenas produtos nela. Funciona mais ou menos assim: Quando você entra em uma loja física existe um relacionamento de simpatia entre o vendedor e o cliente, onde há uma troca de informações vitais para a transação e logicamente, um tipo de técnica de vendas ou persuasão por parte do vendedor. O mesmo acontece nas redes sociais. Você deve criar um relacionamento com o seu público, vincular a necessidade ou desejo de obter o produto com alguma informação que seja vital para o cliente e obviamente para fechar esta negociação. Portanto, seja sociável, crie conteúdos interessantes e relevantes. Assim o seu negócio além de vender, vai ser simpático e agradável.

Porque as pessoas não entram na minha loja?

Bom este tópico requer dois entendimentos, são eles:

O uso de um aplicativo. Você deve entender o conceito do Facíleme. Ele não é de um Market place, como é o caso do Bondfaro ou Mercado Livre e sim uma loja virtual com personalidade e vida própria, como se fosse uma planta que deve ser regada e alimentada todos os dias, portanto precisa de atenção, conteúdo e relacionamento, além obvio, de tempo.

Você tem uma loja que deve ser divulgada em um meio fechado, como se estivesse dentro de um shopping ou de uma galeria e que as pessoas devem descobrir. Assim sendo, certifique-se que você está divulgando o link da sua loja em posts do seu perfil pessoal, na sua fan page e também nas fan pages de outros, fazendo assim relacionamentos crescerem e viralizando para o seu público, seus amigos e os amigos dos amigos. Utilize também os recursos visuais apresentados no artigo da semana passada.

Planejando meus posts

Saiba, de maneira comedida, entender qual a preferência de conteúdo do meu púbico. Mas como? Testando. Isto porque cada público é um mundo diferente. Por exemplo, o público de moda e afins gosta muito mais de fotos, imagens e informações resumidas; revendas mais técnicas, ao contrário, se interessam por informação escrita ou links.

Programe, por exemplo, uma saudação de bom dia e de boa noite; no meio do dia ofereça alguma promoção ou lançamento, entre um e outro coloque um post de conteúdo de interesse. Veja que você tem informações da sua página que vão discriminar os horários e as melhores publicações feitas, com base nesse e outros índices você pode tirar proveito e postar o conteúdo mais conveniente para cada dia e hora. Use e abuse desses registros, com certeza você vai se surpreender.

O Gancho ainda é um recurso que salva!

O gancho nada mais é que você relacionar algum acontecimento da vida real para algum produto ou serviço que você ofereça. Temas do cotidiano, novelas, celebridades, esportes, cinema, festas, acontecimentos tudo o que o mundo real tenha,  você deve aproveitar em prol da sua marca. Por exemplo, faça um gancho entre o final de uma novela e um produto, falando que a personagem tal vestiu um produto da sua marca, ou de outra maneira, você pode ficar igual àquela atriz, seus cabelos vão brilhar, etc. Logicamente nestes casos uma imagem resume tudo isso, mas deverá focar no gancho feito entre o acontecimento e o que você tem para oferecer.

O corretamente político ainda é correto

Use e abuse de temas como reciclar ou sustentar. Seja inovador e correto assim você ganha destaque e credibilidade. Faça posts, mesmo que sejam sem ganchos, mas que as pessoas entendam que você tem uma empatia por certos temas, por certas causas; afinal todos fazemos parte do mesmo planeta.

Use e abuse das promoções e calendários de datas festivas

Tenha sempre no começo do ano um calendário de datas festivas e organize as suas campanhas de marketing relacionando às redes sócias. Não esqueça as promoções, nestes dias e em outros de acordo com o que tem a oferecer como, por exemplo, fim de estoques, lançamentos, compre um, leve dois e por ai vai. O público ama uma promoção.

Portanto, comunicar-se é entender o que seu público quer e saber tirar proveito disso da melhor maneira possível, sendo bom para ambos. Mostre que o seu produto é a melhor opção para seus clientes. Na comunicação a inteligência é o destaque.

Nós do Facíleme oferecemos nosso aplicativo para que sua empresa consiga estar nas redes sociais de maneira efetiva, inteligente e rentável. Seja Facíleme Social Commerce e Destaque-se!

 

 

 

 

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