repaginar-o-site-facileme

Repaginar o site é necessário!

Assim como tudo na vida, as mudanças são necessárias e úteis para o convívio e aceitação de todos, para a tecnologia e o mundo virtual isso é mais que necessário, é vital. Levar novidades e mostrar ao seu cliente ou fã que a sua empresa está dentro das tendências e busca levar o melhor para seu público é aprimorar o relacionamento e dar lugar a resultados melhores. Para saber quais são as vantagens em repaginar ou atualizar um site ou um aplicativo, acompanhe a seguir as dicas que separamos para você:

01 – Estratégia de negócio

Uma das estratégias mais importantes nos negócios é mudar e mudar para melhor, muito embora a sua empresa esteja com um site bem projetado é necessário mantê-lo atualizado, uma vez que ele deve acompanhar as mudanças da empresa, pois ele pode se tornar ultrapassado, para isso a melhor alternativa é modificá-lo para atrair o público. Antes de tudo, é preciso avaliar quais são os objetivos que deverão ser atingidos com a entidade digital: trazer leads ou movimentar e-commerce? Branding para um site institucional? Ser um canal de vendas? Apresentar um aplicativo? Os objetivos bem definidos irão guiar todo o planejamento.

02 – Por dentro da tecnologia

Os avanços tecnológicos são constantes e já se tornaram uma ação normal em nosso cotidiano, e estar a par de todas essa tecnologia é bem difícil para qualquer entidade. Contudo algumas tendências e variações são uma alternativa que diminui o tempo dessa variante chamada tecnologia, e para se manter por dentro desta visão, que pode ser um forte diferencial ou uma solução a problemas atuais, é  estar sempre em constante mudança e repaginar o site da sua empresa.

03 – Conteúdo e resultado

Outro tema importante na hora da atualização é fazer com que nosso conteúdo possa sempre ser editado ou publicado de maneira rápida e eficiente, por isso muito cuidado com a escolha na linguagem adotada. Hoje existem alternativas como o WordPress que oferece painéis para publicação e edição de conteúdo de maneira rápida e intuitiva que pode ser uma opção bem interessante. Além disso, levar conteúdo atualizado e em formato mais interativo e de fácil leitura e compreensão reflete diretamente no resultado que temos como objetivo do nosso site.

04 – Interação e ação

Não menos importante estão os acessos às redes sociais onde a empresa se encontra, estes canais são estratégicos para vários objetivos que uma empresa venha a ter como a interação, SAC, sentimento pela marca, branding, relacionamento e resultados, por isso tenha sempre à vista o acesso a estas redes, afinal que empresa não gosta de uma “curtida, comentário ou compartilhamento”? Compartilhe estes canais com todos, o publico e seu negócio agradecem.

05 – Concorrência e expertize

A concorrência também é um item que deve ser bem questionado e no mundo virtual não é diferente. Levar novidades e tendências ao seu público é ser referência de mercado, inclusive para a sua concorrência. Antes de projetar seu novo site faça um levantamento dos site dos seus concorrentes e leve em consideração  design, arquitetura, navegabilidade e velocidade, bem como o conteúdo existente nele, utilize essas informações como referência, serão de grande valia na hora da sua escolha.

06 – Performance

Leve também em consideração a estrutura e performance do seu novo site em relação ao seu objetivo, nem que seja necessário o auxílio de mais um profissional para a finalização do seu novo site. Monte estratégia de SEO de maneira que sejam bem casadas com as propostas das redes sociais, links patrocinados e anúncios virtuais. Considere a velocidade para carregar a página, a linguagem utilizada, plugins e widgets instalados na nova versão. Isso será um ponto decisivo para seus resultados.

07 – Novas oportunidades

Assim sendo, repaginar o site da sua entidade alem de ser uma necessidade de atualização e melhoria nos resultados, pode gerar novos negócios como parcerias, estratégias de guest posts e até anúncios no Adsensce, porque não. Leve sempre em consideração todas as tendências e comportamentos digitais, pois algum dia poderá precisar deles.

Estratégia aliada à tecnologia e mudanças digitais são sempre condições vitais para a sua entidade digital. Assim como o Facíleme que sempre busca atualizar suas funcionalidades, também levou estas dicas em conta e atualizou o seu site pela agência WV_Todoz. E você o que achou da nova versão?

Quer atualizar o seu site ou fazer uma nova versão? Contate os especialistas da WV_Todoz

Não há comentários até o momento

Faça seu comentário