2017-objetivos-e-metas

ESCUTE O PODCAST AQUI

Como começo a criar metas e objetivos para 2017? Todo ano é assim, o ano começa você está com todo o gás e infinitas propostas e promessas para emagrecer, fazer aquele curso que está parado, ler aquele livro que comprou há dois anos, programar aquela viagem para as ilhas paradisíacas, entrar para a academia, ser seu próprio chefe! Mas na hora de colocar tudo isso no papel, nada.

Neste artigo e no áudio que está no nosso perfil Pod Vender do Soundcloud, separei algumas dicas para que você não se perca na hora de montar seu planejamento.

Continue lendo e saiba como criar suas metas e objetivos para o ano de Saturno sem erros! Bora lá?

 

Dica #01 – Separe o que não deu certo.

Antes de recomeçar sempre é bom analisar tudo o que aconteceu no passado. 2016 foi um ano marcado por muitos altos e baixos, mais baixos do que altos, principalmente para quem tinha projetos em andamento; uma vez que a economia foi um verdadeiro caos. Então vamos fazer de 2017 um ano especial. O começo de um novo ciclo, como dizem os astrólogos, limpando e arrumando a casa. Para isso analise tudo o que ficou pendente no ano passado, reflita e veja o que realmente você quer para sua vida neste novo ano. As lições do passado sempre são de grande ajuda para o que não deu certo. Pense nisso!

 

Dica #2 –  Escreva em um caderno.

Somos o que sonhamos, o que projetamos para nossa vida, por isso, nesta nova fase da sua vida, compre uma agenda ou um caderno bem personalizado. Crie uma intimidade com ele, pois é ele quem vai ajudar no seu dia a dia, cultivando as metas para depois colher os frutos dos objetivos realizados. Escreva tudo o que quer, como e quando quer. Organize sua vida com este caderno e não esqueça de ler todos os dias ao acordar ou dormir seus sonhos e ambições. Visualize a concretização e traga para sua vida as realizações de 2017.

 

Dica #3 – Organização: divida seus sonhos por categorias.

Dividir? Categorias? Como assim? Isso mesmo, na sua agenda ou caderno, faça uma divisão por cada tópico da sua vida, por exemplo, saúde e beleza, educação e trabalho, amor e relacionamento, família, filhos, e por ai vai. Coloque por ordem de prioridades a cada mês para começar, depois que você ir se acostumando vai traçando suas metas por dia e assim sucessivamente. Logo, logo além de estar organizado, você sentirá as respostas que o Universo traz para você!

 

Dica #4 –  Fazendo as listas.

Logo depois que você dividir sua agenda pelas categorias, está na hora de avaliar como está atualmente aquilo que você deixou pendente. É hora de começar a traçar seus objetivos maiores para depois dividi-los em metas. Analise cada categoria ou tópico e coloque o que precisa fazer para mudar e chegar à sua realização. Faça três listas em cada um, a primeira com o que você não quer para essa área da sua vida, a segunda com o que você quer e a terceira o que deve ser feito para que você consiga realizar seus sonhos. Assim, você constrói primeiro os seus objetivos maiores e de quebra as metas para chegar até ele.

 

Dica #5 –  Estipule Metas plausíveis.

SMART é o modelo de metas que deve ser seguido segundo especialistas, mas isso NÃO é uma regra. O principal para sua meta é que ela seja plausível, alcançável, real. Por ser uma meta, ela deve ter um tempo para ser executada, deve ser relevante, mensurável e específica, do contrário sai totalmente do contexto e pode passar a ser um outro objetivo. Portanto, cuide para que ela seja um degrau, uma parte daquilo que você se propõe como objetivo da sua vida.

Dica #6 –  Crie um calendário.

Outra coisa muito importante é criar um calendário para execução das suas metas, que pode ser semanal ou diária. Aconselho a sempre disponibilizar o mesmo tanto de tempo para realizar suas metas, assim você ganha consistência e não fica à mercê do tempo disponível. Planeje seu tempo e tudo acontecerá. 

 

Dica #7 – Visualize e verbalize seus resultados.

Uma coisa muito importante que muitos deixam de lado é a visualização, a verbalização dos seus objetivos. A ideia aqui não é contar para todo mundo, mas contar para si mesmo, o que fez, o que falta fazer e onde vai chegar. Sempre que tiver feito as ações ou metas, coloque um feedback do que aconteceu. Leia e releia, imagine que tudo já está acontecendo. Assim, além de acreditar mais no seu objetivo, você também poderá ter insights de detalhes que deixou passar e que podem ser uma melhora para uma segunda etapa do seu projeto, ou ainda outras metas a serem alcançadas. Lembre-se, o Universo conspira a seu favor. Peça e receberá!

Dica #8 – Os melhores momentos.

Sempre que acontecerem momentos imemoráveis na sua vida, na busca pela sua realização, escreva-os na sua agenda. Faça isso, por dia, por semana, por mês e por ano. Nada mais agradável de ler tudo de bom que lhe aconteceu para que outras coisas boas também sejam atraídas ao seu propósito. Cultivando amor, recebemos mais amor ainda.

 

Dica #9 – Quem sabe faz a hora.

Não espera acontecer, não é mesmo? Então mãos a obra. Não basta somente traçar um planejamento, você deve visualizá-lo, conversar com ele e principalmente executá-lo. No começo pode ser cansativo, chato ou difícil, mas quem disse que seria fácil? Então comece agora e realize seus sonhos. Não durma no ponto, você pode chegar atrasado ou, o que é pior, nem chegar.

 

Dica #10 – Retrospectiva: Tudo de novo.

E quando o ano estiver terminando? Simples, faça uma retrospectiva e analise tudo o que foi bom e o que ficou faltando. Permita-se errar e aprender com seus erros porque os novos ciclos estão sempre começando: semear, plantar e colher frutos é a vida em si. O segredo aqui não é ganhar, mas sim continuar e ser feliz. Busque novos propósitos, sonhos e alegrias. Eles estão aí é só correr atrás.

Veja como é simples e promissor estar sempre organizado e sabendo o que buscar do seu ano. Se está com dúvidas quanto ao seu projeto Facíleme e quer saber mais? Entre em contato via Whatsapp (11-97116-3576) ou pelo email consultoria@facileme.com.br.

Na semana que vem tem mais. Boas vendas e uma ótima semana. Até lá!

Sair da versão mobile