Muitas vezes você já deve ter ouvido falar do Facíleme ou do Social Commerce, mas afinal o que é isso?

Com o advento do Facebook, muitas possibilidades se tornaram reais, além de ser uma rede de relacionamentos, eventos e acontecimentos, também existe a opção de utilizar esta rede para ampliar seu negócio físico, seu e-commerce convencional, ou ainda, fazer um teste e criar seu negócio online, por um valor irrisório e sem muitas delongas. Como? É o que veremos a seguir.

Você sabe para que serve o Facíleme Social CommerceFacíleme Social Commerce não é um Market Place

Um dos conceitos que não fica muito claro quando a pessoa adere a um aplicativo de Social Commerce é o fato de que não se trata de uns sites de anúncio ou uma venda esporádica, similar a OLX, Buscapé, mercado livre, entre outros. Você está fechando um novo conceito de comércio, que tem um ciclo de vida próprio, que deve ser nutrido, divulgado e até atualizado de tempos em tempos, para que ele cresça e se desenvolva, assim como acontece com qualquer comércio tradicional, seja físico ou online. Por isso, é vital entender que se trata de um negócio e não apenas uma oportunidade passageira.

Tenho Facebook, mas não sei o que é a tal da fan page

A fan page é o meio possível para você divulgar o teu negócio, seja ele de qualquer natureza, com ela será possível interagir de uma forma mais comercial com teus clientes e fãs. Caso não tenha uma e queira montar, clique neste link , que você poderá visualizar de maneira bem didática a maneira de criar uma. Entenda que qualquer aplicativo de social commerce funciona em uma fan page (página) e não no perfil pessoal do Facebook. Agora vamos divulgar e vender?

Porque devo utilizar o Facíleme?

A nossa ferramenta, além dos modelos convencionais que você pode encontrar no mercado, possui uma gama de ferramentas para deixar a sua loja o mais profissional possível. Você pode e deve personalizar o seu layout (a cara da sua loja) por meio do seu logo, imagens de produtos e outras que podem ajudar a angariar maiores resultados. Esta ferramenta proporciona uma gama de cores e estilos que mais se aproximam ao formato visual da sua loja. Além disso, existem outras ferramentas de frete, cupom desconto, datas comemorativas, realização de sorteios, formulários e cadastros e tudo isso pode ser monitorado por relatórios e gráficos de desempenhos, muito fácil de utilizar.

Até aqui tudo bem, mas preciso de ajuda.

O Facíleme conta com a ajuda de um suporte especializado que está sempre pronto para responder seus questionamentos, sugestões e reclamações. Além do suporte telefônico, via e-mail ou redes sócias, você dispõe de material como vídeos e apostilas que podem ajudar na hora de montar seu negócio.

Tenho que cadastrar todos os meus itens?

Sim, se você possui uma gama extensa de produtos, você vai ter que dedicar um tempo para o cadastro de todos eles, pois não existe uma ação em massa no mercado que possibilite essa ação em apenas um clique. Pode ser trabalhoso sim, mas com certeza terá retorno se bem trabalhado e com a nossa ajuda. Recomendamos sempre dar prioridade aqueles produtos que são mais receptivos e que tem mais saídas em seu comércio, assim você pode cadastrá-lo antes e deixar para depois aqueles com menos fluxo de saída.

Como eu faço com a parte de pagamento?

Se você não tem nenhuma ferramenta de cobrança, não se preocupe, nós temos nosso maior parceiro que é o sistema de pagamento do Pagseguro. Rápido, eficaz e sem qualquer tipo de complicação, o sistema apresenta uma ferramenta onde seu cliente pode comprar de forma segura, prática e o que é melhor com a escolha que melhor convir para seu bolso, que pode ser via boleto, cartão de crédito ou débito ou, se preferir, via transferência bancária. Você recebe seu valor sem nenhum problema.

Resumindo

Com apenas uma fan Page e o nosso aplicativo, você já esta apto para vender sem nenhuma complicação. Nós temos as melhores ferramentas de otimização do mercado, suporte e consultores para te ajudar. Não perca mais tempo, entre aqui e dê uma olhadinha! Faça sucesso com seu Social Commerce e seja Facíleme você também.

 

8 Comentários para “Você sabe para que serve o Facíleme Social Commerce?”

  1. 25 de fevereiro de 2014 as 9:58 #

    bom dia! tenho fan pages, inclusive em aderir a facíleme social commerce, sendo meu produto para download, existe opção para meu produto no facíleme? para meus clientes realizarem download de minhas imagens? sem mais,

    Fabiano Augusto Da SIlva
    Publicitário

    • 28 de fevereiro de 2014 as 10:07 #

      Bom dia Fabiano,

      Infelizmente não temos a opção para produtos online que necessitam do download, mas esta opção já foi sugerida por outros clientes e está para ser desenvolvida, no entanto, ainda não temos uma data prevista.

      Att.
      Equipe Facíleme.

  2. 25 de fevereiro de 2014 as 19:59 #

    Gostei muito do facileme, um aplicativo inteligente e eficaz, mas há algumas coisas que poderia deixar o dia a dia do administrador mais fácil. Po exemplo, eu trabalho com venda de camisetas, na maior parte das vezes, na realidade sem excessão tenho a mesma estampa de camiseta para vários tamanhos e cores. Poderia haver uma ferramente onde você comola uma imagem e um unico preço para aquela estampa, mas na hora de o cliente comprar ele entra naquela imagem e dentro do campo de compra ele define o tamanho e a cor. Hoje tenho que postar a mesma estama várias vezes com tamanhos e cores diferentes.

    FACILEME, arruma essa opção ai. obrigado!

    Mas vcs estão de parabens!

  3. 25 de fevereiro de 2014 as 21:00 #

    Sou cliente FACILEME, usuária desde jun 2012, e posso dizer com seguranca que os serviços sao de primeira qualidade, uma ferramenta fundamental para o inicio e desenvolvimento de nossa loja virtual. Parabens a toda a equipe, suporte nota 10! Muito feliz em fazer parte da carteira de clientes. Obrigada

    • 28 de fevereiro de 2014 as 10:10 #

      Bom dia Marcia,

      É um prazer tê-la conosco, desde o início o relacionamento foi ótimo e de grandes frutos para ambos, no que precisar estamos sempre a disposição.

      Att.
      Equipe Facíleme.

  4. 8 de abril de 2014 as 16:02 #

    Em algum momento vai ser possível apresentar a Loja sem a vinculação com o Facebook ?

    Tenho clientes que não fazem uso da ferramenta e me causa transtornos.

    • 15 de abril de 2014 as 10:54 #

      Bom dia Edson,

      Sim, em breve teremos novidades.

      Att.
      Equipe Facíleme.

Faça seu comentário