O-segredo-e-o-conhecimentoAssim como tudo na vida, quem detém o conhecimento, detém o poder. Por isso, o segredo é o conhecimento. E isso não é diferente com um comércio, seja físico ou online. Hoje vamos dar umas dicas de como fazer pesquisas e os caminhos para obter mais conhecimento. Vamos lá?

A ordem é: Assine tudo e saiba de tudo

Antes de passar para a atividade de pesquisa, acesse sempre aos sites mais badalados do seu ramo de atuação. Por exemplo, se o caso é tecnologia, aceite receber newsletter ou comunicados via e-mail, assim você terá as novidades como primícias. Prefira os portais de grandes tráfegos, como o Globo, Terra, Olhar Digital, Techmundo, e por ai vai. Se o seu ramo for mais específico faça da mesma maneira, verifique quais são os portais de maior peso e assine o feeds de notícias, assim você fica por dentro de tudo. Caso algumas destas assinaturas representem algum tipo de Spam, desista de receber no próprio e-mail, filtrar as informações é o segundo passo para organização de informações que podem ajuda-lo na sua atualização ou capacitação em sua área.

Parta para a pesquisa:

Se alguma notícia ou novidade for do seu interesse e quiser adaptar ao seu negócio ou quiser inovar, parta para a pesquisa. Busque em sites correlacionados, na concorrência, nas redes sociais ou aplicativos que mencionem estes termos, como o Social Mention ou o Topsy, pesquise a palavra-chave no Google e outros buscadores. Se o caso se estender para o Off-line corra atrás, você poderá criar novas oportunidades ou melhorar seus negócios.

Invista seu tempo com cursos

Aproveite as oportunidades que apareçam, mesmo se no caso de cursos, se tratar de pequenas palestras online, não menos preze o conhecimentos alheio você pode-se surpreender.  Lembre-se que para cada interatividade sempre levamos alguma coisa conosco, por menor que seja, e que pode fazer a diferença.

Aposte em cursos de gerenciamento de Tempo

Hoje um dos recursos mais preciosos é o nosso tempo. Se for possível, faça algum curso para poder aproveitar melhor o seu tempo e suas atividades, assim como a conversão no marketing, na vida nem tudo o que é produtivo está associado ao trabalho.  Se o Segredo é o conhecimento, seu complemento é o tempo para que você possa adquirir este conhecimento e saber dispensar tempo certo para cada atividade, é deter o sucesso do seu empreendimento.

Mas ao final, o que devo conhecer?

Tendências, novos formatos, novos canais, novas redes sociais, o que estão falando, de quem estão falando, os hits e hypes do momento, as hashtags e handles que estão dando o que falar, vídeos, imagens e sons, enfim tudo o que a mídia divulgar você tem que conhecer , mas além disso, você precisa saber o que fazer com toda esta informação, para isso invista em cursos de marketing digital, redes sociais, mobile marketing, redação de conteúdo digital, estratégias de mercado digital e por ai vaI. Assim você terá resultados mais consistentes e diferenciados da sua concorrência. Aposte em escolas de destaque, que sim será mais cara, mas o retorno será certo. Segue alguns cursos que são bastante interessantes: Senac, ESPM, E-commerce School, Internet Innovattion, Gawa, Impacta e Goobec.  O Facíleme aposta e ministra cursos menos extensos, porém mais direcionados ao comércio digital em redes sociais e na web. Fique atento, nossos cursos são com vagas limitadas e o valor bem acessível.

Se você já for formado estenda seus conhecimentos para cursos em pós-graduação, se for possível nessa área digital, lembre-se que o negócio só cresce aos olhos do dono. Se o segredo também é o conhecimento, invista nele, invista em você e sua equipe, depois é só recolher os frutos deste conhecimento.

A todos uma ótima semana, bons estudos e ótimas vendas!

1 Comentário para “Lojas virtuais:O segredo é o conhecimento”

  1. 19 de abril de 2016 as 20:39 #

    MUITO BOM!!!!!!!

Faça seu comentário