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Captar leads nas redes sociais hoje representam um cenário quase que indispensável para quem é usuário da internet. Com o intuito de criar relacionamentos, elas expandiram suas propostas e hoje representam um meio de divulgar e também comercializar produtos, o que era exclusividade dos buscadores como o Google.

Tudo começa pelos grupos

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Hoje o Facebook além de ter aplicativos parceiros como o Facíleme, onde as pessoas podem comercializar, divulgar e ensinar junto a rede social, possui um catálogo e um marketplace próprio para ajudar nas transações de vendas. Além disso, possui uma riquíssima maneira de relacionar as pessoas por meio dos seus grupos, a evolução das comunidades do Orkut. Com eles você tem uma ferramenta maravilhosa de captação de leads que podem te ajudar nas pré-vendas, vendas e pós-vendas.

 O visual ajuda também!

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O mesmo acontece com o Instagram e o Youtube, onde você poderá nutrir seus fãs com iscas como e-books, vídeo-books, encontros, vídeo-aulas gratuitas, degustação de produtos em geral, sorteios e muito mais. Isso vai depender da sua proposta e verba para divulgação nesses canais, seja pago ou orgânico.

Mas acredite, ambas as redes são campeãs de engajamento, principalmente quando a ordem são os vídeos. Não negligencie a força que este formato tem. É surpreendente.

Nada melhor que o Whatsapp

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O Whatsapp também é um ótimo gerador de leads, de vendas e relacionamento. Dependendo do enfoque que você administrar na sua estratégia, pode sim ser de grande valia, associado a iscas, questionários e conteúdo em geral. Lembre-se, o ser humano precisa de atenção e nada melhor do que você brindar um atendimento personalizado, pois você ainda conta com a estratégia de voz e ligação gratuita. Além disso, nada mais especial e personalizado do que os grupos que o mesmo representa. Use e abuse deste recurso.

Pratique o Inbound

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O Inbound Marketing também pode ser realizado nas redes sociais, como postagem orgânica ou paga, é o caso do canvas do Facebook. Nesse recurso você pode realizar um mini conteúdo ou apresentação de tudo o que quer divulgar ou oferecer de maneira bem diversificada, contendo vários tipos de conteúdo, e logicamente se apoiando no visual, seja em imagem ou vídeo.

Então, se for precisar de engajamento e novos leads, esta pode ser uma boa pedida, siga os procedimentos de ATENÇÃO-CONVENCIMENTO- CONFIANÇA-VENDA, com este formato tudo é possível, além é claro de ser uma ótima opção para os dispositivos móveis.

Foque o atendimento e gerenciamento de crise

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Outra maneira de você chamar a atenção, engajar e evangelizar seus clientes é dando prioridades na gestão de atendimento e gerenciamento de crise. Aí você pergunta: Mas como isso ajuda na captação de leads? Simples, lembra da recomendação? Então, para cada resolução e atendimento feito de boa maneira fica evidente que será um chamariz para novas propostas, afinal nenhuma empresa é 100% idônea, onde reconhecer e retificar seus erros traz mais segurança e confiança.

Com a estratégia certa, suas redes sociais podem ser uma máquina de geração de leads e uma alavanca significativa para seus resultados. Por isso, de hoje em diante dê mais atenção a estes canais, estude-os e entenda o que eles podem trazer de melhor para seus produtos, serviços e à saúde da sua empresa.

Se quiser saber mais sobre como vender nas redes sociais, fale com a gente. Será um prazer atendê-lo. Acesse nosso site e entre em contato www.facileme.com.br

 

 

 

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